quarta-feira, 25 de julho de 2018

Previdência Social: Pinda uma enrolação só

Não é de hoje que a unidade da Previdência Social de Pindamonhangaba é motivo de reclamação por causa da enrolação e de insatisfaço popular. Desde o início deste ano a previdência social implantou um sistema único o que para alguns municípios foi bom e para outros não, caso de Pindamonhangaba. 
Outra mudança foi no atendimento, alegando desafogar o lançamento do processo no sistema e agilizar a tão sonhada ou pedida de socorro da miséria da aposentadoria quase sempre de um salário mínimo, a população de Pindamonhangaba está vendo e sofrendo com o processo tartaruga da agência local.
Agora a agência da Previdência Social funcionam da seguinte maneira, das 7 às13 horas, o atendimento é espontâneo e embora esteja na fila sem ter o agendamento é emitida uma senha que o mesmo poderá prorrogar até ser atendido, mas, até às 17 horas só é atendido àqueles que estão agendados. Fato que vem causando confusão para a população e até mesmo perda de tempo. 
Por muitas vezes a direção da agência de Pindamonhangaba sempre colocando culpa em alguma coisa para que os processos não tramitassem como ocorre em outras agências da região, com rapidez, colocaram culpa como em falta de funcionário, perícia, funcionário de férias, etc. Agora, não faz mais perícia em Pinda e o sistema está online, por que piorou o atendimento? Pois tem processo que está a quase dois anos sem nenhum posicionamento, recurso que antes com todos os problemas demorava 180 dias agora está ultrapassando a um ano e meio e qual será a justificativa para tanto atraso num direito do trabalhador brasileiro? Mudar o gerente, já aconteceu e o serviço continua piorando e aí fica a pergunta: Para quem, a quem e de que maneira o trabalhador brasileiro terá o seu direito respeitado e a previdência social que só recebe dinheiro irá tratar aquele que tanto contribuiu com seu direito de aposentar? Será que nas agências de Taubaté, Guará, Aparecida e outras está agilizando? Por que Pindamonhangaba está no processo caranguejo só anda para trás?

Nenhum comentário:

Postar um comentário