terça-feira, 10 de julho de 2018

Herivelto Vela cobra recursos para Pinda e região em audiência pública


Crédito da foto: Rodrigo Cunha

Legenda: Herivelto Vela, pré-candidato a deputado estadual, foi a única liderança política de Pinda que fez uso da tribuna na audiência

 


Na sexta-feira, dia 29, foi realizada em São José dos Campos uma audiência pública para discutir a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2019 do Estado de São Paulo. Heriveto Vela, que é pré-candidato a deputado estadual, foi a única liderança política de Pindamonhangaba que participou da audiência e fez uso da tribuna.
O encontro foi organizado pela Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Assembleia Legislativa (Alesp). A audiência teve caráter regional e reuniu cerca de 150 pessoas.
Além de pontuar situações sobre emprego, saúde e educação, uma questão cobrada por Vela foi com relação à segurança pública.
“O que acompanhamos é a falta de efetivo da Polícia Militar. É lamentável esses heróis terem que praticar atividade delegada pra complementar o salário. Um governo que não valoriza a Polícia Militar, não valoriza os professores vai ter que investir em presídio, e é o que tem sido feito no Vale do Paraíba nos últimos 26 anos. Creio eu que a solução é investimento em saúde, investimento em segurança e investimento, principalmente, em educação”, disse Vela.
O orçamento previsto para 2019, para atender a demanda de todos os 645 municípios, está prevista em cerca de R$ 217 bilhões. O objetivo das audiências públicas da Assembleia Legislativa é coletar sugestões de cidadãos, representantes da sociedade civil e de administrações municipais ao orçamento.
O que for sugerido nessas audiências regionais será analisado e poderá se transformar em emendas ao projeto de lei da LOA 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário