quinta-feira, 12 de julho de 2018

Giro da Política



·                    O suplente de vereador e para muitos o eterno vereador Cal, que mesmo sem mandato continua fazendo as mesmas coisas, participando da maioria dos eventos e conversando com a população como sempre fez decidiu no último dia 6 de julho a não mais disputar as eleições no próximo dia 7 de outubro. O PTB queria que ele saísse como federal, mas ele queria estadual e pensando na população de Pindamonhangaba, pois, a chance da eleição de Rafael Goffi é grande e ele não queria atrapalhar e não aceitou a legenda. Já para estadual, Cal disse que até iria, pois nenhum candidato tem chance de eleição e, sim apenas uma pré-campanha municipal de 2020.

·                    Parece que o Loteamento Santo Clara, no Crispim, supostamente vem recebendo uma grande ajuda do atual secretário de obras em relação ao trabalho de aprofundamento do leito, descarregando toda a vazão da água com maior intensidade quase na divisa do Chacrinha. Será que tem autorização ambiental para mexer no leito deste córrego? Será que a Prefeitura pode fazer este serviço? E será que o prefeito tem conhecimento disso?

·                    O líder espiritual Carlinhos Rodolfo e os lideres Douglas Claudino, Rodrigo Bui e Rose Dias fecharam um apoio à pré-candidatura a deputado Estadual de Herivelto Vela. Novas lideranças estão firmando compromisso com a proposta de renovação e de humildade pela qual o presidente licenciado do Sindicato dos Metalúrgicos vem conduzindo essa pré-campanha.

·                    Quem pelo visto está se consagrando o comunicador das vaias é o Anita Salvador, que antes do show do Ira, agradeceu os deputados André do Prado e Marcio Alvino por tudo que vem fazendo pela cidade e foi recepcionado com uma grande vaia. É garoto, deste jeito em 2020 será o candidato a vereador das vaiais.

·                    Na última sessão ordinária da Câmara de Pindamonhangaba o secretário vereador Roderley Miotto, fez a chamada de presença dos vereadores e, também de Dito Bala, será que ele é o 12º vereador da cidade?

·                    Ainda falando da última sessão antes do recesso foi lido o pedido de abertura de uma Comissão Processante contra a vereadora Gislene Cardoso e a diretora de turismo, após a leitura da referida denúncia foi distribuída para as comissões para ver se existe fundamento jurídico ou não, mas qualquer movimentação só será feita depois do dia 6 de agosto.

·                    O atual presidente do PV de Pinda José Maia, juntamente com o deputado Chico Sardelli, conseguiu um recurso para a cultura do município de 230 mil, o contrato já foi assinado com a Prefeitura de Pinda. Esta ajuda para o crescimento da cultura local deixou alguns políticos com ciúmes e o que é interessante é que quando se quer ajudar o crescimento da cidade não precisa fazer parte diretamente da administração. Parabéns José Maia.

·                    Nesta última sessão os vereadores aprovaram dois projetos do prefeito um de 4 milhões para obras de recapeamento e outro de 3 milhões para educação. Já com relação ao último projeto os vereadores precisam ficar atento na utilização desse recurso por parte do secretário e diretora, pois estão abrindo muitas portas da horta para os cabritos invadirem. Fique atento Dr. Isael.

Nenhum comentário:

Postar um comentário