terça-feira, 17 de julho de 2018

Pinda disputará Campeonato Paulista de Basquete Feminino


A cidade de Pindamonhangaba disputará neste segundo semestre o Campeonato Paulista de Basquete Feminino, isso é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Esportes e o Instituto Babby, do ex-atleta da NBA Rafael Babby.
Pindamonhangaba nestes 17 meses da nova administração a categoria que mais atraiu crianças para escolinhas foi o Basquete e, também a cidade está disputando o Campeonato Paulista Sub 17 Feminino, onde vem obtendo bons resultados.
O técnico desta equipe de alto rendimento será o professor Luís Paulo e o gestor será o professor Antônio Carlos Macedo, também profundo conhecedor desta modalidade. No site da Federação Paulista de Basquete já está aparecendo o nome de Pindamonhangaba com a novidade do campeonato e, provavelmente em 2019 no Campeonato Brasileiro.
Depois de negociações entre as partes, a equipe foi confirmada pelo secretário de esportes Everton Chinaqui. “Sempre foi um dos objetivos da nossa secretaria reativar o esporte de alto rendimento e depois de muito esforço e o apoio do nosso prefeito isso será possível na nossa cidade”, disse Chinaqui.
“Estamos felizes de estar chegando numa cidade que tem tradição no esporte e poder contribuir com a modalidade que me proporcionou construir minha vida que é o Basquete”, ressaltou Rafael Babby.

Nenhum comentário:

Postar um comentário