segunda-feira, 30 de julho de 2018

Como está a situação da licitação do Pronto Socorro?



Acaba neste domingo (05) a prorrogação do Processo Administrativo de intervenção da ABBC e até a presente data o processo licitatório está parado desde o dia 03 de julho, quando a entidade APGP entrou com recurso.
Como é de conhecimento já era para ter dado o parecer da contra razão e ter dado continuidade na licitação, como está tudo parado e o processo não anda há mais de 25 dias, isso está cheirando a uma nova prorrogação da intervenção por mais 30 dias, o que o município continuará pagando médios, fornecedores, salários e encargos dos funcionários utilizando o CNPJ da ABBC, entidade que já está sem contrato com o município há quase 30 dias.
Muitos questionamentos vêm sendo feito: Será que pode ampliar a intervenção com o contrato encerrado? Pode continuar pagando utilizando o CNPJ da entidade que não tem mais vínculo com a cidade? Após o processo licitatório o pagamento da rescisão contratual e encargos dos funcionários da ABBC também serão pagos pela conta interventora? Não deveria ter sido mais fácil comprar um novo serviço emergencial por 180 dias de outra entidade até que resolvesse essa licitação?
Esperamos que o Ministério Público, Câmara de Vereadores e Tribunal de Contas resolvam essa situação e coloquem uma entidade legalmente que assuma todas as responsabilidades de administrar o Pronto Socorro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário