quinta-feira, 5 de julho de 2018

Prefeitura de Pinda prorroga por 30 dias administração do Pronto Socorro




Conforme houve o esclarecimento da ABBC na qual o contrato vigente com a Prefeitura de Pindamonhangaba terminou ontem e com isso a referida entidade não tem mais nenhum vínculo e responsabilidade com a administração do Pronto Socorro do município, foi publicado hoje no diário oficial do município o decreto nº 5.543 que prorroga por mais 30 dias para requisição administrativa junto a ABBC mediante ocupação temporária do Pronto Socorro visando a preservação e continuidade dos serviços de atendimento de urgência e emergência no âmbito deste município.
Com essa ação tomada pela Prefeitura começam diversos questionamentos na cidade, tais como: o pagamento dos funcionários, encargos, rescisão e todos direitos trabalhistas ficarão a cargo de quem? A partir de hoje o vínculo desses funcionários e fornecedores é com quem?
A intervenção responde pelo período de vigência de contrato, mas ele foi encerrado em 04 de julho, a Prefeitura tem o poder para administrar uma entidade que não tem mais vínculo contratual com o município?
Sabendo que o processo licitatório ainda está em andamento e que provavelmente não solucionará nos próximos 30 dias, não era mais seguro judicialmente uma nova compra emergencial de serviço?
Avaliando toda essa situação, esperamos que a população que tanto sofre em busca de atendimento e solução para seus problemas de saúde garantidos em constituição não seja prejudicado. Na prática é lastimável, com essa equipe que comanda a Secretaria de Saúde de Pindamonhangaba a população está sofrendo as consequências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário