quinta-feira, 5 de julho de 2018

Festival de Esportes encerra o primeiro semestre de aulas das SEMELP



No mês de junho, a SEMELP promoveu o Festival de Esportes para avaliação dos alunos das escolinhas e encerramento do semestre. A programação começou dia 23 de junho, sábado, com Mini Vôlei no Alto do Tabaú, com os alunos dos professores Alessandro Martins, Pedro Garuffe, Fernanda Marcelino, Ivana Jesus, Jackson Floriano e estagiário Matheus, e o Festival de Habilidades no Basquete sábado a tarde no ginásio João do Pulo, com os alunos dos professores Robson Willians, Heitor Júnior, Roselene Cardoso e Róderson Salvador. Os dois festivais foram voltados para avaliação dos alunos de até 10 anos. “Tivemos o prazer de acompanhar o Mini Vôlei e o Festival de Habilidades do Basquete, que foi realmente uma festa! Festa de criatividade de nossos professores, festa de ambas as modalidades, festa de sorrisos dos alunos, pais e professores. Ambos os eventos foram novidade para todos e foi um sucesso”, comenta a professora Priscila Mateus, Gestora de Esportes responsável pela coordenação dos eventos.
No final de semana seguinte, as avaliações seguiram no Atletismo, com as provas de velocidade e salto, na pista do João do Pulo sábado dia 30 de junho, com os alunos dos professores Luiz Gustavo, Josi e Vanessa. Enquanto isso, houve o Festival de Handebol, divididos entre as turmas dos alunos de até 11 anos e 12 a 17 anos, no ginásio de esportes do bairro Alto do Tabaú, com os professores Shirlene, Silvio e Cidinha. No ginásio do Zito, teve Festival de Ginástica Rítmica, com as alunas das professoras Simone e Maria Angélica.
Domingo, dia 1º de julho, a programação seguiu com a Manhã Cultural para os alunos de Capoeira. Não foi somente um festival, mas teve a presença de 7 mestres, a convite da mestre de Pinda, professora Vera Moranguinho, vindos das cidades de Pouso Alegre, Taubaté, Aparecida e Guaratinguetá, compartilhando conhecimento sobre a história da Capoeira, finalizando com uma grande roda com todos os alunos.
Dia 1º teve também Ginástica Artística no ginásio Luiz Caloi, com os alunos dos professores Marcelo Ronconi, Monique Ellen, Elisângela e André. No ginásio do Alto do Tabaú, no mesmo dia, teve Festival de Taekwondo, com os professores Joelma, Silvio e Guto. E no ginásio do Zito, teve Festival de Judô com os professores Celso Manzano e Thais.
A gestora Priscila justifica a realização dos Festivais: “É muito importante promover as avaliações, aproximando cada vez a modalidade dos pequenos e sem perder a característica e a essência da modalidade, para que se apaixonem, se encantem e continuem nas aulas.”
E agradece: “Obrigada a todos, por acreditarem e saírem um pouco da zona de conforto e comprar as ideias uns dos outros.”
O Secretário de Esportes, professor Everton Chinaqui, prestigiou os festivais e se disse muito emocionado com o que viu: “Quero agradecer imensamente o esforço e dedicação de cada um de vocês, realmente esses finais de semana foram sensacionais, tive a oportunidade de presenciar os ginásios cheios de pais, tios, avós, nos festivais das Escolas de Esportes. Sem dúvidas estamos atendendo e cumprindo nossa missão.”
As Férias serão de 6 a 29 de julho, com retorno das aulas a partir do dia 30. A Secretaria de Esportes deseja boas férias a todos os alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário