segunda-feira, 12 de junho de 2017

Pinda integra Pontos do Museu da Imagem e do Som do Estado



A partir deste mês de junho, Pindamonhangaba fará parte dos “Pontos MIS”, um programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema, estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo Estado. O programa é uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som - MIS e as cidades do Estado de São Paulo.
A primeira apresentação em Pinda será nesta sexta-feira (9), às 15 horas, na Biblioteca do Castolira. Será exibido o filme “O Fantástico Sr. Raposo”. A animação conta a história do Sr. Raposo, que após 12 anos de felicidade bucólica descumpre uma promessa que fez à esposa e invade a fazenda dos vizinhos. Ceder aos seus instintos animais coloca em perigo não somente o seu casamento, mas também a vida de sua família e de seus amigos.
O filme será apresentado novamente no dia 14 de junho, na Biblioteca Maria do Carmo Santos Gomes, na Vila São Benedito, às 8h e 13h; e no dia 27 de junho, no Palacete 10 de Julho, às 15 horas.

Oficina gratuita

Além da apresentação do filme, será realizada uma oficina, com o tema “Ficção científica, uma odisseia no cinema”, com Celso Sabadin. A oficina será no dia 20 de junho, às 14 horas, no Palacete 10 de Julho. São 50 vagas, para pessoas a partir dos 12 anos, e as inscrições já podem A oficina propõe uma divertida viagem histórica utilizando cenas dos mais importantes filmes do gênero para abordar temas marcantes das últimas décadas. Dos mais rudimentares efeitos especiais até a moderníssima tecnologia digital, passeando por clássicos como Metropolis, 2001 – Uma Odisseia no Espaço, Blade Runner, Star Wars, entre outros.
Todas as ações dos Pontos MIS são gratuitas, tanto exibições de filmes quanto oficinas.

Atrações mensais

Mensalmente, Pindamonhangaba receberá um programa de filmes diferente para ser exibido, na maior parte das vezes composto por um curta e um longa-metragem, acompanhado de uma atividade complementar, que pode ser um bate-papo com o diretor do filme ou uma oficina audiovisual.

O programa busca democratizar o acesso ao cinema, a fim de contribuir para a formação de plateias, a difusão de filmes e o estímulo à produção local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário