sexta-feira, 4 de abril de 2025

Caldeirão político começa a ferver: Vela parte pra cima de Dr. Isael em Pinda





Faltando pouco mais de um ano e meio para as eleições de 2026, o caldeirão político começa a ferver em Pindamonhangaba, envolvendo o ex-vereador Herivelto Vela e o ex-prefeito Dr. Isael Domingues.

Herivelto Vela registrou um boletim de ocorrência de número EW9540-1/2025 e uma denúncia no Ministério Público sob o protocolo 03780000191/2025 por injúria contra o ex-prefeito.

O caso teve início no dia 24 de março, no Ambulatório de Especialidades Médicas de Pinda, quando o deficiente visual José Geraldo Chinachi (conhecido como Zezinho Corinthiano), acompanhado de sua mãe Ilda, de mais de 80 anos, compareceu a uma consulta com o médico e servidor público Dr. Isael Domingues.

Durante o atendimento, Zezinho expressou sua opinião dizendo que gostaria muito que Herivelto Vela tivesse vencido as eleições. Segundo o relato, a partir desse momento, o comportamento do médico mudou, tornando-se mais ríspido com o paciente.

Ainda de acordo com o relato, Dr. Isael teria dito que seria ele o responsável por realizar a cirurgia, pois "Vela não opera" e o chamou  e "usuário de droga" e "corrupto".

O caso causou comoção entre os servidores do Centro de Especialidades e chegou rapidamente à ouvidoria, que agendou um atendimento para Dona Ilda e Zezinho, com o objetivo de formalizar a ocorrência e buscar uma solução para o problema.

Diante das denúncias, Herivelto Vela gravou um vídeo ao lado de Zezinho Corinthiano e publicou nesta quinta-feira, 3 de abril, em suas redes sociais. A publicação vem gerando grande repercussão e indignação diante da suposta atitude do ex-prefeito.


Agora, Vela espera que a Prefeitura de Pindamonhangaba tome as medidas cabíveis em relação ao médico e servidor público.




Sobre o ocorrido, não consta reclamação contra o profissional que atendeu o paciente.

O paciente e sua mãe procuraram a ouvidoria e solicitam a substituição do médico que o atendeu. A ouvidoria entrou em contato com a Secretaria de Saúde, que imediatamente destinou um novo profissional para atendimento do paciente.

O paciente foi atendido no dia de hoje ( 4 de abril) e o novo profissional deu continuidade ao seu tratamento. Afirmou  secretaria de  Comunicação  Pinda  


Confira o vídeo:

CARDÁPIO DESTA SEXTA FEIRA


 Bom dia cardápio do dia

Misturas

✅ Picadinho 

✅ Filé de frango

✅ Bife de fígado acebolado

✅ Frango com polenta 

✅ Carne moída com batata 

✅ Sardinha

✅ Bisteca suína com ovo

✅ Lasanha



Guarnições 

✅ Arroz 

✅ Arroz primavera 

✅ Feijão 

✅ Feijão preto 

✅ Polenta

✅ Macarrão 

✅ Farofa

✅ Mandioca frita

✅ Bolinho de arroz

✅ Chuchu

✅ Pimentão 

✅ Abóbora Cabotia


 Saladas

✅ Mista

✅ Alface

✅ Beterraba 

✅ Macarronese

João do Pulo é inscrito no 'Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria'

 

O vice-presidente da República e presidente em exercício, Geraldo Alckmin, sancionou a lei que inscreve o nome do atleta João Carlos de Oliveira, o João do Pulo, no Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria. A Lei 15.115 foi publicada na edição da segunda-feira (31) do Diário Oficial da União (DOU).

Natural de Pindamonhangaba (SP), João do Pulo nasceu em 28 de maio de 1954 e se destacou como um dos maiores nomes do atletismo brasileiro. Aos 19 anos, bateu o recorde mundial júnior de salto triplo no Campeonato Sul-Americano de Atletismo.

Dois anos depois, brilhou nos Jogos Pan-Americanos de 1975, na Cidade do México, ao conquistar medalhas de ouro no salto em distância e no salto triplo, estabelecendo o novo recorde mundial nesta categoria. A marca, de 17,89 metros, permaneceu recorde por 10 anos.

Nos Jogos Olímpicos de Montreal, em 1976, levou a medalha de bronze e consolidou a carreira ao se tornar bicampeão pan-americano no salto triplo e no salto em distância nas edições seguintes da competição.

A trajetória de João do Pulo no esporte foi interrompida por um acidente automobilístico em 1981, que resultou na amputação da perna direita, aos 27 anos. Contudo, seguiu na vida pública. Formou-se em educação física e foi eleito deputado estadual em São Paulo em 1986. Morreu em 1999, aos 45 anos.

 

Reconhecimento 

 

A lei que homenageia o atleta teve origem em um projeto apresentado pelo deputado federal Jonas Donizette (PSB-SP) na Câmara dos Deputados. No Senado, a matéria (PL 3.958/2023) foi relatada pelo senador Jorge Kajuru (PSB-GO) e aprovada na Comissão de Esporte (CEsp) em 19 de março.

Durante a apreciação do projeto na Comissão de Esporte, Jorge Kajuru destacou a importância da homenagem, reafirmando o legado do atleta.

— João do Pulo foi um incansável defensor do poder transformador do esporte ao reconhecer que este vai além da conquista de medalhas, serve como ferramenta fundamental para a inclusão e a promoção da cidadania — pontuou.

Presidente da CEsp, a senadora Leila Barros (PDT-DF) também celebrou a inscrição do nome do atleta no Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria.

— Me sinto uma privilegiada de estar hoje nesta Casa, que inscreve merecidamente o nome de João Carlos de Oliveira, o João do Pulo, no Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria. Um homem que de fato merece essa homenagem por toda a trajetória — afirmou.

Guardado no Panteão da Pátria e da Liberdade Tancredo Neves, em Brasília, o livro registra em páginas de aço os nomes de brasileiros que se destacaram na história do país.

 

Fonte: Agência Senado

 

Nota da Redação:

O vereador professor Everton enviou um requerimento ao presidente as ALESP, Deputado André do Prado solicitando para que o mesmo apresente um projeto de lei criando á semana João do Pulo no estado de São Paulo .

 

Tremembé terá formação de empreendedores criada pela ONU

CRÉDITO FOTO: Nicolas Louzada/Prefeitura de Tremembé


A partir de segunda-feira (7 de abril) empreendedores de Tremembé têm a oportunidade de iniciar uma nova etapa nos negócios. Começa o Empretec, um seminário intensivo de formação criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) e realizado em 40 países.

E ainda dá tempo de participar. Em Tremembé, a parceria é da Prefeitura com o Sebrae a custo zero para o empreendedor. Basta apenas ter negócio ou MEI de Tremembé e se inscrever pela internet.

Os participantes também devem ter disponibilidade para permanecer no seminário em tempo integral, dos dias 7 a 12 de abril.

A atividade acontece no Centro Técnico Superior de Ensino Dr. Julio Vieira (CETESE), na Rua Antônio Lourenço Xavier, Jardim Bom Jesus, Tremembé.


O QUE É O EMPRETEC?

Uma capacitação transformadora que desenvolve habilidades e comportamentos empreendedores. Durante seis dias intensivos, os participantes são desafiados a superar limites, tomar decisões estratégicas e aprimorar sua visão de negócios.


COMO SE INSCREVER?

As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas em: http://bit.ly/empreteclitoralevale.

Segunda começa a vacinação contra gripe em Potim

 A Secretaria da Saúde comunica que a partir da próxima segunda-feira, dia 7 de abril, estarão disponíveis em todas as unidades de saúde as doses da vacina contra gripe. Esse ano, as crianças e idosos tem preferência. Por enquanto a cidade recebeu cerca de 400 doses da vacina. Para receber a vacina o munícipe deve levar o cartão SUS, caderneta de vacinação e documento com foto.

Sincomércio cobra agilidade da Prefeitura para retorno da Zona Azul em Pindamonhangaba

 


 

O Sindicato do Comércio Varejista de Pindamonhangaba (Sincomércio), liderado pelo presidente Antonio Cozzi Junior, pressiona a Prefeitura de Pindamonhangaba pela retomada urgente do estacionamento rotativo (Zona Azul). Empresários locais relatam prejuízos financeiros devido à falta de vagas no centro da cidade, situação que já se arrasta desde junho de 2022 – completando quase três anos sem o serviço.

De acordo com Cozzi, a ausência da Zona Azul impactou tanto o comércio, que enfrenta queda nas vendas, quanto a arrecadação municipal. O Sindicato já formalizou o pedido de celeridade na licitação, mas o processo ainda está em análise pelo Departamento Jurídico da Prefeitura.

Em nota, a administração municipal informou que o novo edital está em reformulação e deve ser publicado ainda em agosto. Enquanto isso, o Sincomércio reforça a necessidade de uma resposta ágil para minimizar os danos aos lojistas.

"O comércio de Pinda não pode esperar mais. Precisamos de solução imediata", destacou Cozzi, representante legal do setor na cidade.

--

--

SINDSERV elege núcleo em São Bento do Sapucaí



No dia 31 de março, ocorreu a eleição do núcleo do SINDSERV no município de São Bento do Sapucaí. O atual presidente, Paulo de Cunha, reuniu-se com servidores da cidade, e o grupo elegeu como presidente do núcleo Luís Felipe de Menezes Ribeiro, como vice-presidente Andreia Campos Fortunato e como secretário João Vitor Kamensky dos Santos.

A partir de agora, este núcleo terá o compromisso de incentivar os demais servidores de São Bento do Sapucaí a se sindicalizarem, além de divulgar os benefícios oferecidos pelo SINDSERV, como amparo jurídico e convênios.