Faltando pouco mais de um ano e meio para as eleições de 2026, o caldeirão político começa a ferver em Pindamonhangaba, envolvendo o ex-vereador Herivelto Vela e o ex-prefeito Dr. Isael Domingues.
Herivelto Vela registrou um boletim de ocorrência de número EW9540-1/2025 e uma denúncia no Ministério Público sob o protocolo 03780000191/2025 por injúria contra o ex-prefeito.
O caso teve início no dia 24 de março, no Ambulatório de Especialidades Médicas de Pinda, quando o deficiente visual José Geraldo Chinachi (conhecido como Zezinho Corinthiano), acompanhado de sua mãe Ilda, de mais de 80 anos, compareceu a uma consulta com o médico e servidor público Dr. Isael Domingues.
Durante o atendimento, Zezinho expressou sua opinião dizendo que gostaria muito que Herivelto Vela tivesse vencido as eleições. Segundo o relato, a partir desse momento, o comportamento do médico mudou, tornando-se mais ríspido com o paciente.
Ainda de acordo com o relato, Dr. Isael teria dito que seria ele o responsável por realizar a cirurgia, pois "Vela não opera" e o chamou e "usuário de droga" e "corrupto".
O caso causou comoção entre os servidores do Centro de Especialidades e chegou rapidamente à ouvidoria, que agendou um atendimento para Dona Ilda e Zezinho, com o objetivo de formalizar a ocorrência e buscar uma solução para o problema.
Diante das denúncias, Herivelto Vela gravou um vídeo ao lado de Zezinho Corinthiano e publicou nesta quinta-feira, 3 de abril, em suas redes sociais. A publicação vem gerando grande repercussão e indignação diante da suposta atitude do ex-prefeito.
Agora, Vela espera que a Prefeitura de Pindamonhangaba tome as medidas cabíveis em relação ao médico e servidor público.
Sobre o ocorrido, não consta reclamação contra o profissional que atendeu o paciente.
O paciente e sua mãe procuraram a ouvidoria e solicitam a substituição do médico que o atendeu. A ouvidoria entrou em contato com a Secretaria de Saúde, que imediatamente destinou um novo profissional para atendimento do paciente.
O paciente foi atendido no dia de hoje ( 4 de abril) e o novo profissional deu continuidade ao seu tratamento. Afirmou secretaria de Comunicação Pinda
Confira o vídeo: