quinta-feira, 30 de junho de 2016

Vídeo mostra uso irregular de viatura da Prefeitura



Recebemos em nossa redação vídeo e fotos que mostram que o chefe da Guarda Municipal de Pindamonhangaba todos os dias na hora do almoço vai até a sua casa com viatura da Prefeitura para almoçar. Segundo a denúncia o chefe é conduzido até a sua casa e depois alguém ainda vai busca-lo.

Esperamos que a Prefeitura investigue esta denúncia, pois acreditamos que não deve ser permitido que funcionários usem carros oficiais para esse tipo de coisa.   
confira :https://youtu.be/G4N1pvpPkOY

Câmara de Pinda terá que demitir assessores de vereadores



Após reunião, que terminou há poucos instantes, entre os vereadores de Pindamonhangaba e o Tribunal de Contas ficou definido que todos os assessores que não possuem curso superior nas áreas de administração, direito, contabilidade, gestão pública ou jornalismo não poderão exercer o cargo de assessor parlamentar.
Neste caso, hoje somente dois vereadores irão manter os seus assessores, ambos formados em direito, já nove vereadores terão que a partir de amanhã substituir os seus assessores que provavelmente serão demitidos ainda hoje.
Na verdade o Tribunal de Contas poderia ter o bom senso de segurar mais cinco meses e determinar para o próximo mandato este seu entendimento, mas segundo informações a ordem e de demissão imediata.
Esperemos também que o Tribunal de Contas faça o mesmo com a Prefeitura, pois temos muitos assessores que deveriam ser exonerados rapidamente por ocupar cargos que deveriam fazer parte do plano de carreira e ser exercido por servidores concursados.
Tentamos falar com o presidente da Câmara Felipe César,mas ele se encontra em reunião tentando buscar alguma saída para que não tenha que demitir ninguém.


Politicagem X verdade e responsabilidade



Infelizmente em ano político tudo vale para aparecer e tentar mostrar para população que esta ao lado dela e trabalhando. Na sessão que aprovou o orçamento para 2017 constatamos uma verdadeira politicagem, tentando se passar por oposição, mas na verdade não se passa de uma posição rachada.
Um vereador pelo segundo ano consecutivo apresentou uma emenda no orçamento para construção do Centro de Zoonose de nossa cidade, o fato estranho e de conhecimento é que em 2015 ele tentou acrescentar 900 mil reais para esta obra, e este ano solicitou 300 mil, o que achamos estranho é que será que em 3 anos e meio e em 12 de vida pública este vereador não conhece qual é a Secretaria que está lotada este setor, pois ele pediu a emenda para Secretaria de Obras, quando na verdade devia ter pedido pela Secretaria de Saúde, e o engraçado é que se com 900 mil já seria difícil construir imagina com 300?
Por isso que digo politicagem barata, e sem responsabilidade e verdade com a população.
Outro fato que foi muito questionado foi em relação ao recapeamento das ruas do Pasin em Moreira César, onde este mesmo vereador pediu uma emenda de 400 mil reais, dinheiro este que não da para recapear nem a metade das ruas que contém este bairro.
Já na educação quando todos questionaram, colocaram nariz de palhaço e queriam fazer comentários sem o verdadeiro conhecimento orçamentário tentando fazer mais uma vez politicagem dizendo que o município estava perdendo dinheiro na educação, quero deixar bem claro que é uma mentira, os 25% determinado por lei dentro do orçamento do município está mantido, esse valor é fruto de uma previsão que poderá diminuir ou aumentar conforme a renovação e conquista de convênios, dinheiro este que vem do governo federal e estadual.
Dois vereadores que fazem parte do grupo da oposição rachada foram recebidos pelo secretário de finanças no dia da votação e ficou mais de 2 horas e no ato foram esclarecidas todas as dúvidas dos vereadores em relação ao orçamento da educação, mas na hora de votar simplesmente, mais uma vez estão tentando dar um de grupo de oposição, mas não passa de uma oposição rachada.
Não estou defendendo a atual administração, mas a população e os educadores, principalmente para aqueles que têm conhecimento de receita e orçamento sabem que é mentira este valor de diminuição da receita da educação.
A atual administração também teve 3 anos e meio para fazer com que a cidade andasse e termina nesta sexta-feira (01) o prazo para o prefeito inaugurar obras concluídas e não atos políticos que considero politicagem de inauguração de pedra fundamental, terraplanagem, recapeamento de ruas, e até mesmo obras deixadas com projeto e planejada no orçamento pela administração passada.
Na verdade a população tem que acordar saber de fato quem é a verdadeira oposição e quem é a posição rachada, pois conhecendo bem o atual prefeito se o vereador que hoje se diz oposição, mas foi eleito presidente da Câmara com a base do prefeito, votou 3 anos e meio a favor da atual administração se não tivesse mais nenhum vínculo com a administração todos tinham certeza que a sua irmã já tinha perdido o cargo de confiança na Secretaria de Saúde.
Será que esta posição rachada está mesmo pensando na população? Sabemos que o prefeito dentro da sua articulação politica está tentando viabilizar mais duas pré-candidaturas a prefeito Gugu Mello e Carlinhos Casé.
Mirian Alckmin está tentando assim como em 2012 viabilizar a sua pré-candidatura a prefeita. 


Transparência e Ética ! Esclarecendo a População


Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos realiza festa de São Pedro e São Paulo


A Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos iniciou no dia 24 de junho a tradicional festa em louvor a São Pedro e São Paulo Apóstolos com o tema central São Pedro e São Paulo Colunas da Nossa Igreja. A festa vai até o dia 03 de julho com uma programação religiosa e social.
As celebrações começam a partir das 19 horas com a santa missa. No domingo (03), Dia da Festa, a programação começa às 6 horas com a alvorada festiva, às 8 horas acontecerá uma santa missa e às 9 horas terá uma café de São Pedro e São Paulo. No período da tarde terá às 17 horas uma profissão, seguido da Santa Missa.
Na parte social da festa terá barracas de comidas e bebidas e bingo.


PPR da Bundy será discutido na Justiça

Crédito da foto: Guilherme Moura
Legenda: Trabalhadores reprovam proposta da empresa de “esquecer” o que já foi produzido; em seguida, outra assembleia aprovou o PPE



Os trabalhadores da Bundy aprovaram em assembleia na tarde dessa quarta-feira, dia 29, a instauração de dissídio coletivo para a negociação do PPR (Programa de Participação nos Resultados), o que significa que a questão será discutida na Justiça do Trabalho.
Mesmo após várias reivindicações do Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba-CUT, este ano não houve nenhuma reunião oficial do assunto, pois a direção da empresa foi omissa até mesmo na organização da eleição da comissão de PPR.
A categoria recusou a proposta da empresa para desconsiderar o resultado do primeiro semestre, com uma nova contagem a partir de julho, e aprovou que o caso seja encaminhado para a Justiça do Trabalho.
Em seguida, os trabalhadores aprovaram em assembleia a adesão da empresa ao PPE – Programa de Proteção ao Emprego. O programa será aplicado apenas em um setor da produção, chamado RollBond, e no setor administrativo. Ao total, irá envolver 75 dos cerca de 250 funcionários. As reduções de salário vão de 6% a 14% e correspondem à metade do que haverá de redução na jornada. A previsão para início do programa é 1º de agosto.
Para o dirigente sindical José Ivanez, o “Gato”, a medida é positiva. “Poderia ter feito antes, mas pelo menos agora esses trabalhadores estão com emprego garantido no PPE. O que também não quer dizer que deixaremos enfraquecer as demais negociações. A empresa vem empurrando a discussão do PPR há meses e hoje o trabalhador deu um basta. Há indicadores favoráveis e mesmo assim a empresa se recusa a pagar”, disse.
A Bundy fabrica peças para o setor de refrigeração, a chamada Linha 

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Padre Afonso (PV) participa da inauguração do Centro Judiciário de Solução e Conflitos e Cidadania de Taubaté



No último dia 23, o deputado Padre Afonso Lobato (PV) esteve na solenidade de instalação do Centro Judiciário de Solução e Conflitos e Cidadania de Taubaté (CEJUSC), onde a partir de agora os cidadãos poderão resolver seus conflitos por meio de um acordo com a outra parte.
O local receberá demandas pré-processuais (casos que ainda não chegaram à Justiça) ou processuais (que já tenham ação judicial em andamento) nas áreas cível, de família e fazenda pública.
Estiveram presentes o desembargador José Carlos Ferreira Alves, representando o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, o prefeito de Taubaté Ortiz Júnior, o promotor de Justiça Dr. Darlan Dalton Marques, o presidente da OAB -Taubaté, Dr. Luiz Guilherme de Paiva Vianna, o Tenente Coronel Marcos Renato Vieira, comandante do 5º BPMI, além de outras autoridades políticas e judiciárias.

"Este é um órgão que ajudará a acelerar a resolução de problemas judiciais, desafogando o trabalho da justiça e trazendo maior tranquilidade para as pessoas que precisam de soluções ágeis para sue problemas", afirmou o parlamentar.
Pindamonhangaba também conta com uma unidade do CEJUSC que fica  localizada na Praça Desembargador Eduardo de Campos Maia, 99 – Centro –Pindamonhangaba e seu telefone é o (12) 3645-4166.

Confira a programação do Cavalgar 2016



Nos dias 02 e 03 de julho acontecerá em Pindamonhangaba o Cavalgar 2016, na Hípica Fazenda do Tanque, Bairro das Campinas. A entrada para o evento é franca e toda a comunidade pode prestigiar o evento.
No sábado (02) a programação começará às 14 horas, com a barganha de traias Museu Tropeiro com a presença do Ranchamento Tropeiro Vale das Tropas e Comitiva Sertão de Deus, shows, brincadeiras, barracas típicas, e às 18 horas terá queima de fogueira e forró.
No domingo (03), às 9 horas terá um café tropeiro, às 11h30 acontecerá uma missa sertaneja com o padre Gonçalves e presença da Comitiva Sertão de Deus, às 12h30 terá um almoço com comida típica tropeira.
Também terá uma cavalgada a partir das 9 horas, no domingo (03), com saída da rotatória próximo ao Sitio 4 Milhas.
Mais informações sobre o evento no telefone (12) 99220-4264. 

Tribunal de Contas determina demissão imediata de assessores



No entendimento do Tribunal de Contas conforme documento recebido pela Câmara de Pindamonhangaba, para exerce o cargo de assessor administrativo a pessoa tem que ter nível superior, mas nas áreas de gestão pública, direito, administração ou jornalismo.
Atualmente são poucos vereadores que possuem assessores numa destas áreas e por isso segundo informação do presidente vereador Felipe Cesar uma reunião está sendo agendada junto ao Tribunal de Contas para tirar alguns esclarecimentos de algumas outras áreas como marketing.
Outro caso é que tem assessores que ainda estão cursando a faculdade e que segundo o documento também não podem ocupar o cargo sem a conclusão do curso.

Para o Tribunal de Contas esses assessores que não preenchem os requisitos terão que ser exonerados imediatamente.

Balneário: um ponto turístico que virou uma lenda


Criado na década de 70, para o desenvolvimento turístico de Pindamonhangaba, pelo Governo do Estado, através da Estrada de Ferro Campos do Jordão, o Balneário Reino das Águas Claras, localizado no Piracuama, que chegou a ser um dos grandes pontos turísticos da região e uma das sensações de Pinda, nos últimos 5 anos virou simplesmente um criadouro de cobras e uma lenda conforme os personagens detonados existentes no parque.
O Balneário chegou a atrair na época do verão em média de 3 mil pessoas por fim de semana além de receber alunos de todo o estado através do turismo pedagógico. Além das figuras, da bela paisagem, águas cristalinas e acima de tudo um local de meio ambiente de grande qualidade tinha através das comportas construídas um piscinão de águia natural.
Infelizmente, devido a fortes chuvas de 2010 e devido ao grande volume de água, o parque sofreu grandes danos e as comportas permaneceram intactas e não tiveram nenhuma participação para o alagamento. No entanto a Estrada de Ferro Campos do Jordão acabou efetuando uma obra de demolição dessas comportas que neste ato tirou uma das grandes atrações do parque. 
Gostaríamos de saber qual foi a justificativa da demolição deste patrimônio, se houve projeto e de quem partiu a ordem. É bom que o Ministério Público e a Assembleia Legislativa investiguem este caso. 
Recentemente apareceu problemas constatados pela CETESB de níveis de coliformes fecais nas águas do rio Piracuama, justificativa essa que levou a Estrada de Ferro a fechar por mais de 5 anos para uso da população, fato que deviria ter um projeto de conscientização ambiental junto aos usuários e também criar meios de coletas de esgotos com a população ribeirinha, amenizando assim o sofrimento técnico da água.
Além de deixar a população sem um ponto turístico de lazer e educacional, ajuda também com a grande arrecadação no desenvolvimento econômico do município e principalmente para os funcionários da conhecida estradinha que tem através do PIP (Prêmio de Incentivo a Produção) complementando assim os seus salários.
Agora disseram que está para reabrir e ai volta a pergunta. Como sem tratamento das águas, sem as piscinas naturais, com as figuras danificadas, mato alto e criadouro de cobra em cada três metros e os funcionários desmotivados com a atual administração do governo do estado, mas especificamente com a direção da Estrada de Ferro?



terça-feira, 28 de junho de 2016

Luís Rosas é oficialmente lançado como pré-candidato a prefeito



Cerca de 100 pessoas representando diversas áreas e setores do município participaram no último dia 25 de junho, do lançamento oficial de Luís Rosas como pré-candidato a prefeito do PRP. O evento contou com a presença do diretor da estadual do partido Jones Donizette, do presidente do PT Herivelto Moraes (Vela), do presidente da União dos Aposentados Joel Batista, da direção do PRP de Pinda e dos pré-candidatos a vereadores do PRP, PSD, PT e PCdoB.
O presidente de Pindamonhangaba Valdinei de Oliveira (Maguizinho) agradeceu a presença de todos e deixou um recado no ar para alguns pré-candidatos a prefeito, que não adianta usar de deputados e da estadual de seus partidos para tentar atrapalhar o projeto do partido em Pindamonhangaba.
O evento também contou com a presença dos presidentes do PRP de Taubaté, Tremembé e Aparecida.
Já o presidente do PT falou do momento em que vive o país e também do aumento do desemprego, mas que confia nesse projeto de oposição e renovação para cidade, para implantar lei de incentivo e buscar novas empresas de geração de renda e emprego. Ele também fez questão de mencionar o pré-candidato Luís Rosas como um nome novo, ficha limpa e competente para administrar a cidade.
Já por outro lado o diretor da estadual do PRP Jones falou da importância de sonhar, mas não viver de utopia, sonhar com uma cidade melhor, com respeito as pessoas, com um projeto realista e acima de tudo com união dos partidos e pré-candidatos, apoiadores e população, em relação a tentativa de alguns partidos junto a estadual foi abortado e fez questão de frisar que palavra dada não tem volta dentro do PRP e que o projeto que vem sendo desenvolvido nesses últimos 3 anos e meio pelos irmãos Maguizinhos está consolidado e este projeto terá candidatura própria e o nome é do pré-candidato Luís Rosas.
Finalizando o evento o pré-candidato Luís Rosas agradeceu primeiramente a Deus, a sua esposa Luciana, e todo o grupo pelo apoio, e confiança em seu nome.
Em seu discurso Rosas falou principalmente dos servidores.


Placa de marco zero é furtada

Acabou de ser inaugurado pela Prefeitura de Pindamonhangaba o marco zero localizado na Praça Monsenhor Marcondes que teve um custo de 268 mil reais, e já teve a placa de metal tingido em bronze furtada.


O valor gasto nesta obra, segundo diversos engenheiros e arquitetos, daria para fazer a reforma da praça no total e não só um pedaço onde foi implantado o marco zero. Com isso a população está reclamando do alto dinheiro investido e lastimando o furto da placa. 












PREFEITO TIRA VERBAS PÚBLICAS DA EDUCAÇÃO, DE MOREIRA CÉSAR E DA CONSTRUÇÃO DO CENTRO DE ZOONOSES E COLOCA QUASE MEIO MILHÃO DE REAIS NO SEU GABINETE



Com o Plenário da Câmara Municipal lotado de cidadãos de diversos bairros da cidade foi aprovada na noite de segunda-feira a Lei de Diretrizes Orçamentárias para o ano de 2017. Debaixo de manifestações do público presente e sob os gritos de "FORA CORONEL" os vereadores que compõem a base do Prefeito - apelidados pelos presentes de BONDE DO CORONÉ - votaram a favor da retirada de verbas públicas que seriam destinadas à Secretaria de Educação e Cultura,  contra melhorias em Moreira César e contra a construção do Centro de Zoonoses de Pindamonhangaba. O público presente ficou ainda mais indignado quando o vereador Professor Eric votou a favor da retirada de 1.280.000,00 (um milhão e duzentos e oitenta mil reais) da área de Educação, quando o vereador Cal votou contra benefícios para Moreira César (principalmente para o bairro do Pasin) e quando o vereador Toninho da Farmácia se posicionou contrariamente à verba de 300.000,00 (trezentos mil reais) que iria para o Centro de Zoonoses. Após a sessão um sentimento de tristeza e revolta tomou conta do público presente por terem sido obrigados a engolir um corte milionário de verba para a importantíssima área da Educação.

segunda-feira, 27 de junho de 2016

O DESCASO DA ADMINISTRAÇÃO COM O DINHEIRO PÚBLICO


 Na ultima quinta‐feira dia 23/06, as redes sociais e alguns órgãos de impressa noticiaram a inauguração do prédio aonde será abrigado a farmácia popular, o almoxarifado da saúde e a ouvidoria da saúde, ótimo muito bom para a população, mas não sejamos hipócritas. Este imóvel que se localiza na Av. Albuquerque Lins, nº 120, está alugado desde do primeiro dia do mandado do prefeito e por cerca de 3 anos e meio o referido imóvel ficou totalmente fechado sem qualquer utilização e destinação pela atual administração e pagando um aluguel na presente data no valor de R$ 13.197,00 (treze mil cento e noventa e sete reais) conforme o empenho 146/2016, ou seja, a atual administração jogou pelo ralo no mínimo R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais), e as vésperas do inicio da corrida eleitoral vem dar destinação e inaugurar este prédio como se fosse algo novo. 

Vereador Felipe César – FC defende implantação de faculdade federal em Pindamonhangaba



“Para o parlamentar, a implantação de uma Faculdade Federal é para atender áreas prioritárias como medicina, engenharia, arquitetura, matemática, química e física”.

A educação e a qualificação da população é sempre um desafio para os governos e por esta razão, o presidente da Câmara de Pindamonhangaba, vereador Felipe César - FC (PV) volta a insistir junto ao Governo Federal para que realize a implantação de uma Faculdade Federal Pública, em Pindamonhangaba, em áreas prioritárias como medicina, engenharia, arquitetura, matemática, química e física. O objetivo é atender a demanda de estudantes que não tem condições de pagar as mensalidades de curso superior (graduação) de qualidade.
Para o vereador Felipe César, algumas tratativas neste sentido já foram realizadas e as chances de nossa cidade ter um ensino superior federal de qualidade instalado em nosso município são grandes. “Tradicionalmente os cursos de ensino superior federal só existem em capitais. Estamos localizados no centro de dois estados importantes da região sudeste e nossa região ainda não conta com este tipo de ensino federal gratuito. Por isso estamos insistindo para que essa melhoria venha para Pindamonhangaba”, enfatiza o vereador Felipe César – FC.


sexta-feira, 24 de junho de 2016

Missa de 7° dia da nossa mãe

Quero agradecer á todos pela presença e também mensagens , telefonemas e emails nos enviados na morte de nossa mãe .
A proveito para convidar a todos para a missa de 7°dia que acontecerá amanha dia 25 , as 19 Horas , simultaneamente nas igrejas Santuário Mariano Nossa Senhora do Bom sucesso, Igreja de Santana e na Igreja a Nossa Senhora de Fátima .
Desde já os nossos agradecimentos.

Acontece amanhã o encontro do PRP em Pinda



Pindamonhangaba sediará amanhã (25), o encontro regional do PRP que contará com a presença de pré-candidatos da região e da cidade. O encontro também marcará a oficialização da pré-campanha a prefeito de Luís Rosas e dos pré-candidatos a vereador do PRP e de partidos aliados.

O encontro será no auditório do Centro Clínico da FUNVIC e toda a comunidade está convida a participar deste momento de debate e interação com os pré-candidatos. 

Deputado Padre Afonso Lobato (PV) se reúne com secretário de Energia e Mineração para cobrar novo mapa minerário da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul



O mapeamento minerário da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul, que já deveria ter sido finalizado pelo Governo do Estado, foi a principal pauta de reunião realizada nesta terça-feira, 21, na Secretaria de Energia e Mineração, agendada pelo deputado estadual Padre Afonso Lobato (PV). Ele foi recebido pelo secretário da pasta, João Carlos de Souza Meirelles, pelo subsecretário de Mineração José Jaime Sznelwar e pelo chefe de gabinete da Secretaria, Marco Antonio Castello Branco.
Segundo o parlamentar, o secretário se mostrou disposto a dar continuidade ao trabalho e apontou para uma proposta de mudança do atual modelo de exploração minerária, passando da extração predatória para uma atividade mais sustentável.
“Essa é uma questão que vem sendo discutida desde 2013, mas para a qual ainda não foi dada uma solução e a sociedade tem cobrado respostas para suas ansiedades em relação à preservação do rio Paraíba. Por isso queremos um retrato fiel da situação para discutir com a sociedade”, disse Padre Afonso.
Meireles, que deve visitar a região em julho próximo, falou sobre uma proposta de incentivo a estudantes de arquitetura, como sugestão para criar alternativas de recuperação das cavas de areia. Dados levantados pela própria Secretaria apontam a existência de 162 cavas, entre Jacareí e Pindamonhangaba, sendo 45 em atividade e apenas 2% de inativas que teriam sido recuperadas.


quinta-feira, 23 de junho de 2016

Secretário faz suposta lista de corte na Prefeitura



Com a decisão do Tribunal de Justiça de ter que mandar embora cargos de confiança o secretário de esportes já formalizou uma pré-lista de dispensa, dentre os nomes estão supostamente: professor Biro, Henrique Schmidt, Zé Roberto, Nenê Cebola e Babalú.
Para substituir dois diretores fomos informados que o secretário, parece que fez convite para professora Preta e Bruna. O que achamos estranho é que nenhum secretário tem esta autonomia, pois no atual governo quem decide é o coronel.
Outra informação que chegou é que todos os cargos comissionados terão que trabalhar incansavelmente para reeleição do prefeito e de seu irmão que quer ficar mais um mandato na Câmara e o objetivo é ser o mais votado na cidade.
Fica a pergunta: e os seus assessores Renato Cebola e Gislene Cardoso ficarão sozinhos nesta empreitada?
Na inauguração da Creche do Liberdade, para justificar o que mencionamos aqui no blog, a secretária Cidinha Pedroso ressaltou que não é bem uma ordem e sim um convite para que as gestoras participem das inaugurações, mais uma vez quero frisar que elas são concursadas e estão no cargo exclusivamente por mérito e capacidade.
No lançamento da pedra fundamental da creche em frente ao velório a secretária de saúde passou mal e segundo informações está internada no Hospital Albert Einstein. Estamos torcendo para a sua recuperação, pois é uma excelente pessoa, mas politicamente não podemos deixar de registrar que nem ela confia na rede hospitalar local e nem nos médicos, pois é a segunda vez que ela está sendo medicada na capital.
Este mesmo fato já foi também mencionado pelo prefeito em palanque que na oportunidade tinha como candidato a vice o saudoso Dr. Mafetano que quando precisava de médico ia para São Paulo.

Agora sabemos por que da falta de anestesia, AS, luvas, papel toalha e etc., na rede municipal de saúde. 

Orçamento Polêmico será votado segunda feira

A população tem que ficar atenta ao projeto de lei n. 47/2016 de autoria do Prefeito Municipal que está constando na ordem do dia da sessão ordinária da próxima segunda-feira, que ocorrerá na Câmara Municipal de Pindamonhangaba a partir das 18 horas. Nesse projeto há redução de recursos para a Secretaria de Educação e Cultura e aumento de recursos para o Gabinete do Prefeito e para a Secretaria de Obras. Como fora publicado anteriormente há na cidade uma CARTA ABERTA AOS EDUCADORES convocando as pessoas que trabalham com educação e a sociedade em geral para lutarem contra a diminuição de dinheiro para a área da Educação. Conforme consta no projeto de lei haverá diminuição de mais de 1 milhão de reais para Educação e aumento de quase 500 mil reais para o Gabinete do Prefeito e de mais de 14 milhões de reais para Secretaria de Obras. A população tem que participar dessas decisões fundamentais para o Município, sob pena de não poderem reclamar no futuro. Está em jogo a qualidade da Educação pública na cidade.

Confira a programação do CAVALGAR 2016

foto ilustrativa


Nos dias 02 e 03 de julho acontecerá em Pindamonhangaba o Cavalgar 2016, na Hípica Fazenda do Tanque, Bairro das Campinas. A entrada para o evento é franca e toda a comunidade pode prestigiar o evento.
No sábado (02) a programação começará às 14 horas, com a barganha de traias Museu Tropeiro com a presença do Ranchamento Tropeiro Vale das Tropas e Comitiva Sertão de Deus, shows, brincadeiras, barracas típicas, e às 18 horas terá queima de fogueira e forró.
No domingo (03), às 9 horas terá um café tropeiro, às 11h30 acontecerá uma missa sertaneja com o padre Gonçalves e presença da Comitiva Sertão de Deus, às 12h30 terá um almoço com comida típica tropeira.
Também terá uma cavalgada a partir das 9 horas, no domingo (03), com saída da rotatória próximo ao Sitio 4 Milhas.

Mais informações sobre o evento no telefone (12) 99220-4264. 

Mirian Alckmin participa de programa da Difusora



Como ocorreu com todos os pré-candidatos a prefeito, a Rádio Difusora estará às 12 horas, no programa apresentado pelo radialista Cássio Renato tendo a participação especial dos jornalistas Pepe, Cataldi e Júlio Teberga abrindo espaço para a presidente do PPS Mirian Alckmin, que anunciou na semana passada a sua pré-candidatura a prefeita.
A candidata será sabatinada e terá que apresentar algumas proposta que fará por Pinda, caso seja eleita em outubro.


Farra da diária na Secretaria de Saúde





Chegou a nossa redação cópias de documentos nos informando de suposta farra da diária que vem ocorrendo na Secretaria de Saúde da Prefeitura de Pindamonhangaba, segundo a denúncia tem motorista que não sai do município, mas tem diária expedida em seu nome.
No mês passado um motorista teve expedido uma diária em seu nome sendo que ele até semana passada nunca tinha dirigido uma viatura oficial para levar paciente fora do município, sendo a sua primeira viagem para São José dos Campos.
Outro fato é que expediram diária em nome de um motorista e o pagamento caiu no cartão de outro, não sabemos se por erro administrativo ou por má fé.
Só para mostrar ainda mais a farra que vem ocorrendo no documento o destino está especificado como: “Abrangência de nosso município pelo motivo/evento Transporte de pacientes a serviço do departamento/secretaria SES”,onde na realidade deveria constar neste documento local de saída do paciente, horário, previsão de chegada, cidade de destino e local que foi levado o paciente, para ficar mais transparente e até mesmo demostrar respeito ao dinheiro público.
Confira o documento.


quarta-feira, 22 de junho de 2016

Servidores ficam aliviados e assessores injuriados com decisão do TJ



Acabou há poucos instantes o tão esperado julgamento do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, da Ação Direta de Inconstitucionalidade contra a Prefeitura de Pindamonhangaba, que assegurou o direito dos mais de 3 mil servidores concursados e determinou que em até 120 dias os aproximadamente 300 cargos de confiança sejam mandados embora.
Com esta decisão os servidores concursados estão aliviados e caberá agora somente que o prefeito envie em caráter de urgência o projeto de lei para Câmara para poder definir de vez esta situação e adequar os concursos conforme determina a legislação.
Com relação aos quase 300 assessores o prefeito tem 120 dias para resolver a situação ou manda embora ou também envia um projeto de lei adequando os cargos conforme determinação da justiça.
É bom frisar que cargos hoje ocupados por assessores como gerente, supervisor, coordenadores, encarregados, chefes de serviço terão que fazer parte de um plano de carreira e não mais como acordos políticos.

Para o presidente do Sindicato Daniel Ramos que acompanhou de perto o julgamento ao lado da advogada Maria Candida, esta foi mais uma vitória dos servidores e do Sindicato. “Graças a Deus a tensão e o nervosismo que tomava conta de todas as famílias dos servidores agora está resolvido e só espero que o prefeito acabe de vez com este problema enviando projeto para Câmara”, disse Daniel.  

Prefeitura não cumpre prazo e altera data da placa da obra


Recebemos fotos dos nossos leitores constatando uma alteração na placa informativa da reforma da Praça Monsenhor Marcondes em Pindamonhangaba. Na primeira foto o prazo de término é 10/02/2016 e na segunda foto a placa foi alterada grosseiramente para fazer constar a data de 10/08/2016. O que causa maior estranheza é que o prazo de prorrogação que foi dado de 6 meses é maior que o prazo de conclusão de 4 meses. O que justifica esse prazo? Verdade é que a obra está sendo duramente criticada pelo seu moroso andamento e pelos 268 mil reais gastos.

SERÁ


Quanto será que foi gasto para fazer todas essas propagandas?
Será que esse dinheiro não seria melhor empregado na Saúde ou na Educação?
Será que o cidadão pindamonhangabense vai aceitar calado esse gasto da Prefeitura?
Será que o Ministério Público não vai intervir nisso?
Será?

Em tempos de crise, Câmara dá exemplo e devolve R$ 3.500.000,00 para Executivo; dinheiro será usado para pagamento do 13º salário dos funcionários públicos municipais



Mesmo tendo direito a 6% da Receita Corrente Líquida do município, Poder Legislativo faz economia no duodécimo e mostra austeridade e transparência nos gastos públicos em Pindamonhangaba; Vereadores e servidores contribuiram para redução de custos com ações simples e objetivas

Ações administrativas, gerenciais e trabalho organizado e coeso. Foi desta forma que a Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba conseguiu realizar  uma significativa redução de seus custos operacionais e financeiros nestes primeiros cinco meses de 2016. E através destas atividades conjuntas entre os vereadores e servidores, o Poder Legislativo de Pindamonhangaba, por meio do Presidente da Câmara, vereador Felipe César (PV) economizou R$ 3.500,000,00 (três milhões e quinhentos mil reais) entre janeiro e maio de 2016. Na tarde desta quinta-feira, dia 16 de junho, no Gabinete do Prefeito, o Presidente Felipe César realizou a entrega do cheque com o valor mencionado ao Prefeito Vito Ardito Lerario e ao Secretário de Finanças da cidade, Domingos Geraldo Botan.
Para o vereador Felipe César, as atividades simples como ajustes na folha de pagamento com racionalização de horas extras, diminuição de gastos com itens essenciais como telefone, água, energia elétrica e materiais de escritório; o uso restrito e rígido dos carros oficiais e, sobretudo, os trabalhos de manutenção preventiva da sede do Legislativo possibilitaram essa economia. De acordo com o vereador Felipe César, esses recursos financeiros serão fundamentais para o Executivo realizar o pagamento de parte da 1ª parcela do 13º salário dos funcionários públicos municipais.
“Temos feito um trabalho coeso e austero nesta Casa de Leis. Por isso, o resultado positivo desta economia de recursos públicos deve ser creditada a todos os vereadores e servidores do Legislativo. A nossa Administração é transparente. Desde que assumi, a Mesa Diretora sempre priorizou a eficiência das ações e atividades dos nossos servidores, contando sempre com a colaboração de todos os vereadores”, observou o presidente da Câmara de Pindamonhangaba, vereador Felipe César.


Toninho da Farmácia solicita o início imediato do recapeamento nas ruas do Bosque



O Vereador Toninho da Farmácia (PSDB) enviou solicitação a Administração Municipal para que seja iniciado de imediato as obras do recapeamento asfáltico no bairro do Bosque.
O vereador salienta que diversas ruas estão em péssimo estado de conservação, necessitando de melhorias urgentes, como as ruas Antônio Caetano Júnior, Eugênio Fortes Coelho, Alexandre Muassab, Padre Faustino Belote, Ten. Cel. Alexandre M. Monteiro e as demais ruas vizinhas.
“Faço esta solicitação, pois o asfalto destas ruas foi realizado há mais de 30 anos e a sua via útil está no fim. Tenho confiança no trabalho do prefeito Vito Ardito, que com certeza, será sensível ao nosso apelo, que faço em nome da nossa comunidade do Bosque”, destaca o vereador.”

Creche no Crispim

O vereador Toninho da Farmácia pede ao Executivo que, tão logo seja inaugurada a nova escola do Crispim, possa começar a construção de uma nova creche no bairro.
O local já esta definido e os trâmites junto ao Governo Federal já estão em andamento.

“Nos dias de hoje, quando cada vez mais as mulheres estão inseridas no mercado de trabalho, a construção desta creche torna-se uma prioridade, pois assim as mães podem trabalhar com tranquilidade sabendo que seus filhos estão bem cuidados e em total segurança. Tenho certeza que esta obra deverá começar tão logo seja inaugurada a escola”, conclui o vereador Toninho da Farmácia.

Prefeito entra em desespero em busca de voto

Faltando 10 dias para entrarmos finalmente na reta principal para as eleições do próximo dia
02 de outubro, o desespero em busca de minimizar a rejeição junto a população por parte do
prefeito toma conta dos quatro cantos da cidade.
Para tentar mostrar serviço e com isso buscar á sua reeleição, a atual administração tenta de
todas as maneiras chamar atenção da população como inauguração de pedra fundamental de
escola e creche, recapeamento de ruas, pintura de quadras, instalação de academia em zona
rural e etc etc .

Este fato que não vem sendo marcado com a presença da população e sim somente com os
assessores amigos e familiares e tem causado uma grande preocupação da administração
devido ao difícil momento que vive á política brasileira.
Varias obras que ao longo deste três anos e meio foram iniciadas ou já orçadas e programadas
pela administração de João Ribeiro e , uma das obras da atual administração é a reforma da
quadra coberta que parece que ira ser inaugurada mas não sabemos se será 100% .
A tristeza é que á atual administração alega não ter dinheiro para pagar o DSR e a
Periculosidade da guarda, comprar uniformes, IPI e ate mesmo água e material de limpeza .
Isso sem falar da falta de papel toalha, luvas , anestesia ,AS e outros medicamentos.
Já para pagar mais de seiscentos mil reais para o evento que reuniu Alceu Valença, Paralamas,
Bicho de Pé foi possível. Agora, outro rio de dinheiro será investido no aniversário da cidade
com novos shows, corrida pinda e outras atrações que não são os artistas da cidade, que
moram aqui pagam seus impostos, gastam no comercio local e não são prestigiados.
Outro absurdo, é que cargos comissionados estão sendo convocados em pleno horário de
expediente para comparecer nestes atos políticos. Será que não merece uma investigação por
parte do Ministério Público em relação a este fato pois ao invés dos mesmos estarem em
horário de trabalho cuidando de suas obrigações e dos problemas da cidade, são obrigados á ir
fazer volume em ato político do prefeito. Estamos de olho!!!!!!

Motoristas reclamam de semáforo três tempos



Não basta o trem parar a linha e causar um caos no trânsito de Pindamonhangaba agora um novo ponto volta a irritar e ser palco de reclamações de motoristas em relação ao trânsito da cidade, o semáforo três tempos instalado na esquina da Jorge Tibiriçá com a Avenida Nossa Senhora do Bom Sucesso, cruzamento que vem da Fontes Junior para a Rua Laerte Machado Guimarães está também tumultuando e causando um caos no trânsito.
Os motoristas que vem da Fontes Junior pode tanto seguir em frente quanto entrar a esquerda com sentido ao centro, os motoristas que vem da Nossa Senhora do Bom Sucesso pode seguir em frente com destino ao centro ou entrar a direita, já o pontox é que os motoristas que vem da Jorge Tibiriçá pode tanto seguir com sentido a dutra ou entrar a esquerda na Laerte Machado Guimarães, mas no intervalo de um tempo e outro o volume de carro é grande e está causando congestionamento e um forte indício de supostos acidentes.
Diante desta reclamação os motoristas estão pedindo para que a Prefeitura faça uma revisão nesta nova instalação no trânsito.
Outro fator de reclamação está em torno das ciclovias, depois de colocar ciclovia na subida da Ladeira do Bosque, onde o trânsito não sobe e sim desce, estão querendo também estender do início do Museu até ao pé do viaduto a ciclovia, colocando estacionamento 45° em toda esta extensão e o grande absurdo ficará no trecho de mão dupla tanto de quem vai da praça para o viaduto, quanto de quem vem do viaduto para entrar na 10 de julho.
Fica a pergunta será que este trecho com mão dupla, ciclovia e estacionamento 45° tem espaço para os veículos e motociclistas?


terça-feira, 21 de junho de 2016

Inverno 2016 será mais frio que do ano passado



O inverno começou na noite desta segunda-feira (20), e este ano finalmente pedirá casaco, bota e guarda-chuva. Depois da estação mal dar as caras no ano passado, o friozinho chegará com direito a chuva e vento gelado, e a previsão é de que a estação no Vale do Paraíba seja marcada por temperaturas amenas, com passagens de massas de ar frio, segundo informações de meteorologistas do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CptecC/Inpe).
No inverno 2016, o frio vem na contramão do último inverno, sem registro de fenômenos como o El Niño, que deixou as temperaturas altas.As temperaturas, então, dificilmente passarão dos 20°C.
Para a primeira semana de inverno, a região deve receber a passagem de uma nova massa de ar polar que vem do sul do País, que deve derrubar as temperaturas. A semana também tem previsão de chuva a partir de quarta-feira (22).

As pessoas mais sensíveis e alérgicas devem se preparar para essa mudança mais significativa de temperatura. É importante manter uma boa alimentação e tomar os remédios preventivos de alergia para aguentar essas alterações sem as famosas ‘ites’. “Casos de rinite, bronquite, sinusite serão muito mais comuns este ano”.

Correios reajustam tarifas de serviços postais e telegráficos



Tarifas de serviços postais e telegráficos dos Correios terão novos preços. O reajuste foi publicado hoje (20) no Diário Oficial da União por meio de uma portaria do Ministério da Fazenda que autoriza o aumento, com o objetivo é atualizar as tarifas em relação à inflação acumulada no último ano.
A medida, para entrar em vigor,ainda depende de uma portaria do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. As tarifas são atualizadas com base no Índice de Serviços Postais (ISP), indicador aplicado aos serviços operados no regime de monopólio pelos Correios. Ele é formado a partir de uma cesta de índices (INPC, IPCA, IPCA Saúde, IPCA Transportes e IGP-M), ponderada pela participação dos grupos de despesas da empresa.
Segundo a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), o reajuste médio deve ficar em 10,7% para serviços nacionais e internacionais. O primeiro porte da carta não comercial, por exemplo, terá seu valor corrigido de R$ 1,05 para R$ 1,15. O telegrama nacional redigido pela internet terá nova tarifa de R$ 7,07 por página. Antes, a tarifa vigente era de R$ 6,39. A tarifa da Carta Social, destinada aos beneficiários do programa Bolsa Família, permanece inalterada, em R$ 0,01.

Os Correios informaram ainda que os serviços são reajustados anualmente com base na recomposição dos custos repassados à estatal, como aumento dos preços dos combustíveis, contratos de aluguel, transportes, vigilância, limpeza e salários dos empregados. As novas tarifas não se aplicam ao segmento de encomendas e marketing direto.

SENAI está com inscrições abertas para cursos



O SENAI de Pindamonhangaba está com inscrições abertas para os cursos de Pequenos Reparos Residenciais, Eletricista Instalador e Operador Multifuncional. As inscrições podem ser feitas na secretaria do SENAI.
Mais informações entrar em contato pelo telefone (12) 2126-9888.


Atleta tremembeense garante o bicampeonato de jiujitsu em São Paulo



O lutador de Jiu-Jitsu, Augusto Luis (Pulga), conquistou o bicampeonato do São Paulo Open 2016 da CBJJE (Confederação Brasileira de JiuJitsu Esportivo) que aconteceu no Ginásio do Ibirapuera em São Paulo nos dias 11 e 12 de junho. O atleta concorreu na categoria sênior leve na faixa preta. Seu primeiro título nesse campeonato foi em 2014.

“Agradeço a Deus, minha esposa Gemima, meu filhão, minha família, minha equipe, ao meu sensei Flávio Oliveira, ao meu mestre Careca. Agradeço também os meus apoiadores, Prefeitura de Tremembé, ao meu preparador físico Andrey e a fisioterapeuta Dra. Raquel Vieira. Glória a Deus,”.

Associação do Mombaça realizará 1° Encontro de Pipas



Aproveitando para comemorar os 311 anos de emancipação política de Pindamonhangaba, a Associação de Moradores e Amigos do Mombaça, Campo Belo e Jardim Mariana realizará no próximo dia 10 de julho, a partir das 9 horas, no Campo do Grêmio Esportivo Mombaça, o 1° Encontro de Pipas.
Na oportunidade todos que participarem concorrerá a uma bicicleta, diversos kits, camisetas e outros brindes.
Para o presidente Dito Bala este 1° encontro visa além do lazer das crianças, também a integração entre pais e filhos, no entanto ele espera reunir um grande público para comemorar o aniversário da cidade e fazer deste evento um sucesso.

Para participar do evento será cobrado uma taxa de 5 reais. Mais informações pelos telefones 3642-2853 ou 99239-9380. 

Este evento não será permitido o uso de linha cortante.

segunda-feira, 20 de junho de 2016

PRP lançará oficialmente a pré-candidatura de Luís Rosas neste sábado



Neste sábado dia 25 de junho, às 9 horas, no auditório do Centro Clínico da FUNVIC, o PRP de Pindamonhangaba será anfitrião do encontro regional do partido, e na oportunidade será oficializada a pré-candidatura a prefeito do advogado Luís Rosas, o evento também lançará a pré-candidatura dos vereadores do partido e de partidos aliados.
Para Luís Rosas é um momento muito importante para política de Pindamonhangaba e que além de interagir com os partidos de outras cidades iremos também unir os nossos pré-candidatos a vereadores tanto do PRP como dos partidos aliados em busca de uma construção de um novo projeto para Pindamonhangaba.

Para o presidente do PRP de Pindamonhangaba Valdinei Maguizinho é uma grande honra receber os demais presidentes da região para juntos fortalecer ainda mais o PRP para as eleições do próximo dia 2 de outubro. Ele também aproveitou para convidar todos que aclamam por renovação na política de Pindamonhangaba que compareçam neste sábado para ouvir algumas das propostas do PRP nas áreas do esporte, educação, saúde, geração de renda e emprego, meio ambiente e principalmente para os servidores públicos. 

Polícia Civil localiza local de jogo de azar



Polícia Civil localiza local de jogo de azar. Após investigação do Setor de Investigação Geral (SIG) de local em que haveria jogo de azar, na tarde desta sexta~feira, na Rua General Júlio Salgado, com Mandado de Busca, policiais civis adentraram e confirmaram a ocorrência do jogo com apostas em dinheiro. No local estavam jogadores e um dos proprietários sendo todos encaminhados para o 1DP. Apreendido grande número de baralhos, fichas de apostas e várias anotações de recebimentos de valores. Segundo apurado o segundo proprietário seria empresário da cidade que será ouvido nos próximos dias antes de encaminhamento do caso para a Justiça.