quarta-feira, 31 de março de 2021

Confira as vagas de emprego do PAT de Pinda

 

A partir de agora, diariamente, estaremos publicando aqui no Blog as vagas diária de emprego existentes no PAT de  Pindamonhangaba, localizado na

 Avenida Albuquerque Lins, 138,

telefone (12) 3642-2530.

Av. José Augusto Mesquita, 170 – Moreira César - Pindamonhangaba Telefone:

telefone:  35500561

 

Portal Emprega Brasil - acesse: https://empregabrasil.mte.gov.br

 

Segundo o diretor de emprego e renda, Marcelo Camargo, a partir de agora, por determinação do prefeito Dr. Isael e vice Ricardo Piorino eles estarão intensificando o contato com as empresas e comércio para tentar ampliar ainda mais o número de vagas na cidade.

Confira as vagas de hoje: 31 /03/2021 no PAT:


PAT

Município: Pindamonhangaba

Ocupação

Nº Vagas

Nível de instrução

Exige experiência

Auxiliar de enfermagem (exclusiva PCD)

1

Ensino médio completo

06 meses

Auxiliar mecânico de refrigeração

1

Ensino médio completo

06 meses

Eletricista de automóveis

1

Ensino médio completo

06 meses

Fresador

1

Ensino médio ou técnico

06 meses

Fresador (Exp. Em torno)

2

Ensino fundamental completo

06 meses

Líder de vendas e merchandising

1

Ensino médio completo

06 meses

Mecânico de automóveis (alinhamento e balanceamento)

1

Ensino fundamental completo

06 meses

Mecânico de ponte rolante

1

Ensino médio completo

06 meses

Mecânico de refrigeração

1

Ensino médio completo

06 meses

Repositor (residir em Moreira Cesar)

1

Ensino médio completo

06 meses

Telhadista

1

Ensino médio completo

06 meses

Vendedor externo (Ter veículo próprio)

5

Ensino médio completo

06 meses

Cardápio desta quarta feira abençoada


 Marmitex acompanha arroz, feijão, macarrão, 1 opção de proteína, acompanhamentos e salada.


✅ Escolha uma opção

  • Feijoada
  • Filé de frango
  • Strogonoff
  • Cação frito
  • Omelete de queijo

✅acompanhamento

Macarronada

Cenoura refogada

Couve refogada

Farofa

✅salada

Repolho

 FIT  


🔴 Marmitex acompanha arroz integral + 1 opção de proteína + acompanhamentos.


✅ Escolha uma opção:

  • Filé grelhado
  • Carne moída com ovo cozido
  • Feijoada light

✅acompanhamento

Cenoura

Batata salsa


✅Salada

Repolho

Prefeitura inicia construção de rotatória na Frederico Machado

 





A Prefeitura de Pindamonhangaba iniciou, na manhã desta terça-feira (30), a construção de uma nova rotatória no entroncamento da Rua Frederico Machado com a Praça Sete de Setembro, em frente ao Sindicato metalurgico  e antiga Comevap.

A ação visa disciplinar melhor o fluxo de trânsito no local, por onde diariamente passam milhares de veículos e pedestres. O trabalho começou com a perfuração do solo para a colocação de guias do novo canteiro.

“Assim como fizemos em frente à Delegacia de Polícia no bairro Alto Cardoso estamos atuando também na região central pois é um pedido antigo de vários munícipes”, afirmou o secretário de Governo e Serviços Públicos, vice-prefeito Ricardo Piorino.

Após a implantação, o espaço receberá melhorias no piso asfáltico, revitalização na sinalização de trânsito (faixa de pedestres) e ainda a finalização com serviços de jardinagem.

Está reivindicação foi um requerimento de n°0481 do vereador Herivelto Vela que já agradece á atenção do prefeito dr Isael e Ricardo Piorino e avalia está obra como muito importante para os motoristas e pedestres que utiliza o trafico naquela região .

Vacinação Covid-19: Continua primeira dose para idosos com 69 anos ou mais e segunda dose para 77 a 79 anos apenas no CIAF

Os idosos que possuem 69 anos ou mais vão receber a primeira dose da vacina contra Covid-19 nesta quarta-feira (31), apenas no CIAF/Saúde da Mulher – acesso pela rua Dr. Laerte Machado Guimarães, das 8h30 às 11h30. 

Para facilitar e agilizar a vacinação, as pessoas podem fazer um pré-cadastro pelo site http://vacinaja.sp.gov.br. Vale ressaltar que não é obrigatório o pré-cadastro, porém diminui o tempo de espera na fila e de cadastro na hora da imunização.

Para se vacinar é obrigatório levar documento de identidade e comprovante de endereço.

As pessoas de 77 a 79 anos, que já receberam a primeira dose anteriormente, também vão receber a segunda dose apenas no CIAF, mas no período da tarde (das 13h30 às 16 horas).

Pela data anotada nas carteiras de vacinação, esse público receberia a segunda dose no dia 5 de abril. No entanto, com a alteração, os que receberiam a segunda dose dia 5 de abril será vacinado nos dias 31 de março (quarta-feira) e 1 de abril.

Para se vacinar é obrigatório levar documento de identidade e a carteira de vacinação.

As vacinas vão ocorrer temporariamente apenas no CIAF para facilitar a organização, pois restam poucas doses.

Pindamonhangaba aguarda receber nova remessa de vacinas nos próximos dias. Ressaltando que a entrega das doses e a quantidade são definidas pelo Ministério da Saúde em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde. Ao município cabe organizar o sistema de vacinas e a aplicação.

HOMICÍDIOS E O GERENCIALISMO NA SEGURANÇA PÚBLICA


 

Ítalo Mantovani*

 

A criminalidade é uma questão que não preocupa apenas os cidadãos, mas também os governos de qualquer município, estado e/ou país, uma vez que afeta drasticamente o bem-estar da população por meio de perdas de patrimônio e/ou por causar risco à integridade física dos indivíduos. Nesse sentido, os crimes impõem uma série de custos à sociedade. De acordo com um levantamento feito, os custos da criminalidade geraram uma perda de 373 bilhões de reais para Brasil em 2016 (5,9% do PIB). Além, de criminalidade afetar a atividade turística e a entrada de novos investimentos provocando a expulsão do investimento existente.

Um indicador usualmente utilizado para medir criminalidade e muito falado em nossas mídias é a taxa de homicídio por 100 mil habitantes. Isso decorre de, ao menos, dois motivos: (i) comparação de locais com diferentes tamanhos de população e (ii) diminuição do sub-registro, uma vez que esse tipo de crime necessariamente resulta no óbito da vítima. Portanto, a taxa de homicídios reflete o cenário de violência em que a sociedade se encontra.

Para conhecimento, entre 1980 e 2019, a taxa de homicídios por 100 mil habitantes no Brasil mais que dobrou nesses aproximadamente 40 anos, passando de 11,7 para 19,8, o pior ano foi em 2017, com uma taxa de 31,6 homicídios por 100 mil habitantes. Na comparação com o mesmo período, o estado de São Paulo obteve taxas superiores à nacional. Após uma tendência de crescimento, entre as diversas volatilidades, atingiu um pico surpreendente, em 1999, de 44, e começou a diminuir, atingindo o patamar de 6,5 em 2020. Entretanto, conforme se pode constatar pelo site da Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo, nos últimos anos ocorreu uma retomada na tendência de crescimento.

A Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte (RMVPLN) saiu de um taxa de 25,7 em 2001 para 13 em 2020 chegando a menor taxa, no referencial histórico, no ano de 2019, com 11,7 homicídios por 100 mil habitantes.

A divisão territorial do estado de São Paulo pela Secretaria da Segurança é composta por 12 Regionais, sendo 10 no interior, mais a Capital e a Região Metropolitana. Nessa análise, a taxa de homicídios em nível regional observa-se que a Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte (RMVPLN) em 2001, pelo referencial histórico apresentava 25,1 homicídios por 100 mil habitantes, ficando em terceiro lugar, dentre as Regiões com maior taxa, ou seja, perdendo apenas para a Região de Santos, com uma taxa de 43,5 e a Região de Campinas com 29,6 homicídios por 100 mil habitantes. 19 anos depois, a Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte (RMVPLN) está em primeiro lugar, com uma taxa de 13, enquanto as Regiões de Santos e Campinas expõem taxas de 5,7 e 5,8 respectivamente.

Diante das altas taxas de crimes letais, diversas medidas governamentais de âmbito estadual, municipal e nacional têm sido adotadas para coibir a criminalidade. Entre elas, o governo do São Paulo, por meio da Secretaria da Segurança Pública, implementou o Programa de Bonificação por Resultados, com o intuito de combater o a criminalidade dentro dos indicadores considerados de alto impacto no estado. Outra medida, implementada na tentativa de diminuir as altas taxas de criminalidade, foi a criação da Lei n. 10.826, de 22 de dezembro de 2003, ou Estatuto do Desarmamento, pelo governo federal. A lei visava reduzir a quantidade de armas em circulação no Brasil.

Com base nesses resultados macros, alguns aspectos merecem ser destacados, uma vez que trazem evidências que podem basear novas políticas públicas e até mesmo adequar e aprimorar as existentes. O primeiro deles refere-se às atividades econômicas. A literatura cientifica mostra que essa variável tem baixo efeito sobre os crimes letais. Entretanto, é possível que a criminalidade Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte (RMVPLN) esteja relacionada com questões estruturais, como exclusão e marginalização de parte da população e principalmente com o tráfico de drogas, uma vez que a Região encontra-se no eixo Rio-São Paulo. Outro ponto é o desarmamento, que se relacionarmos o indicador de homicídios, com o número de armas apreendidas perceberemos o aumento deste indicador acarretou a diminuição no número de homicídios. Após 20 anos do Estatuto do Desarmamento, o estado que apreendia em torno de 33 mil armas/ano, apreendeu em 2020 11 mil armas e a taxa de homicídios diminuiu em aproximadamente 78%, no mesmo período.

 

 

 

v      Assessor de Gabinete na Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo

Formado em Gestão de Políticas Públicas pela USP

Mestre em Gestão e Desenvolvimento Regional

Professor de Cursinho pré-vestibular em São Paulo

Contato: italocmantovani@gmail.com

 

terça-feira, 30 de março de 2021

Confira as vagas de emprego do PAT de Pinda

 

A partir de agora, diariamente, estaremos publicando aqui no Blog as vagas diária de emprego existentes no PAT de  Pindamonhangaba, localizado na

 Avenida Albuquerque Lins, 138,

telefone (12) 3642-2530.

Av. José Augusto Mesquita, 170 – Moreira César - Pindamonhangaba Telefone:

telefone:  35500561

 

Portal Emprega Brasil - acesse: https://empregabrasil.mte.gov.br

 

Segundo o diretor de emprego e renda, Marcelo Camargo, a partir de agora, por determinação do prefeito Dr. Isael e vice Ricardo Piorino eles estarão intensificando o contato com as empresas e comércio para tentar ampliar ainda mais o número de vagas na cidade.

Confira as vagas de hoje: 30 /03/2021 no PAT:

PAT

Município: Pindamonhangaba

Ocupação

Nº Vagas

Nível de instrução

Exige experiência

Auxiliar de enfermagem (exclusiva PCD)

1

Ensino médio completo

06 meses

Auxiliar mecânico de refrigeração

1

Ensino médio completo

06 meses

Eletricista de automóveis

1

Ensino médio completo

06 meses

Fresador

1

Ensino médio ou técnico

06 meses

Fresador (Exp. Em torno)

2

Ensino fundamental completo

06 meses

Líder de vendas e merchandising

1

Ensino médio completo

06 meses

Mecânico de automóveis (alinhamento e balanceamento)

1

Ensino fundamental completo

06 meses

Mecânico de ponte rolante

1

Ensino médio completo

06 meses

Mecânico de refrigeração

1

Ensino médio completo

06 meses

Telhadista

1

Ensino médio completo

06 meses

Vendedor externo (Ter veículo próprio)

5

Ensino médio completo

06 meses