sexta-feira, 31 de março de 2017

Caio Coutinho é o novo diretor de tecnologia da informação


Foi publicada nesta sexta-feira, a portaria de nomeação para o cargo de diretor de tecnologia da informação da Prefeitura de Pinda, Caio Coutinho substituirá Rodrigo Lóssio que também foi nomeado como diretor de convênios.
Já a servidora Fernanda Figueira ainda não teve sua situação definida e os rumores que ela assumiria o cargo de diretora de controle interno da Prefeitura ainda é uma interrogação.
Com essa nova movimentação entre diretores o secretário Fabiano Vanone traz para perto de si o seu afilhado político e começa ganhar força no governo do PR.


Servidores públicos têm promoção de ovo de páscoa na ASPM



Em parceria com a empresa Bomboniere Nogueira, localizada no Mercado Municipal, a Associação dos Servidores Públicos Municipais de Pindamonhangaba realizará uma grande promoção de ovo de páscoa para os servidores associados que variam de 10 a 200 reais.
Os servidores que quiserem comprar os ovos pagaram em 3 vezes sendo descontado em folha de pagamento nos meses de maio, junho e julho.

Os interessados em saber mais da promoção podem entrar em contato com a secretaria da Associação no 3642-6822.

Prefeitura e Senai realizam cadastro de pessoas com deficiência para cursos de qualificação profissional


O SENAI em parceria com a Secretaria de Ação Social da Prefeitura de Tremembé está cadastrando pessoas com deficiência (auditiva, física, múltipla, intelectual, autista, psicossocial, visual total, visual baixa visão, visual monocular e os reabilitados do INSS) a partir de 14 anos para cursos de qualificação profissional gratuitos.
Para o cadastramento as pessoas com deficiência precisam trazer cópia (xerox) dos seguintes documentos:
– RG, CPF, Laudo Médico, Comprovante de Residência e Comprovante de Escolaridade.

SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL TREMEMBÉ

Endereço: Rua José Ortiz Monteiro Pato, 325 – Jardim Bom Jesus
Telefone: (12) 3674-3660

Dias e Horários:
05/04 e 06/04 – 08h às 16h
12/04 – 08h às 16h
13/04 – 08h às 12h
19/04 – 08h às 16h
20/04 – 08h às 12h


Mandato em Ação do vereador Renato Cebola


O vereador Renato Cebola, em seu projeto Mandato de Ação, percorreu no dia 23 de março, as ruas do Parque das Palmeiras junto com a moradora Dona Iracema, para ver de perto as dificuldades e necessidades dos moradores. 
“Constatamos que diversos terrenos do bairro se encontram com muito mato alto e invadindo as ruas, que tem água parada e diversos pontos com entulhos. Já realizamos os requerimentos e estaremos atentos cobrando o atendimento pela Prefeitura”, disse Renato.
 


Ferroviária elegerá presidente e conselho neste domingo




PAULO HILARIO E NELSÃO
Neste domingo das 10 às 16 horas, a Associação Atlética Ferroviária, que completa este ano 87 anos, terá eleição que elegerá um novo presidente e vice, conselho deliberativo e sócio vitalício.
Para o mandato de 2 anos, 2 chapas concorrem a presidência sendo a chapa 1 que tem como candidato a presidente Paulo Hilário e vice Nelson que conta com total apoio do atual presidente Celso Puppio, enfrentará a chapa 10 considerada oposição que tem como candidato a presidente Leandro e vice Robson.
LEANDRO E ROBISON
A chapa 10 é composta por sócios que frequentam semanalmente o clube e segundo a dupla Leandro e Robson eles querem ser eleitos para dar uma grande mudança no clube, implantar uma gestão administrativa e motivar ainda mais a frequência dos associados com melhorias e eventos. Já a chapa 1 será a continuidade da atual administração.
Para votar o associado terá que ter mais de 1 ano e estar com suas mensalidades em dia.




Liga de futebol elegerá amanhã seu novo presidente

RENATO MAMÃO                                        ZE DO CAFÉ

A Liga Pindamonhangabense de Futebol elegerá amanhã (01), o novo presidente da entidade para período de 2017 a 2020. Duas chapas concorrem a esta eleição que acontecerá das 9 às 12 horas na sede da Liga localizada na Quadra Coberta.
O esportista e ex-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos Renato Mamão, hoje sem vínculo com nenhum clube, enfrentará o dirigente do Castolira Zé do Café.

25 clubes terão direito a voto sendo eles: A.A. Ferroviária, A.E.R. Fim de Carreira, Unidos do Jardim Resende, E.C. Moreira César, Independente F.C, E.C. Ramos, Brasil Futebol Clube, S.E. Dragões, Esporte Clube Estrela, G.E. Cantareira, Flamengo R.B.S, E.C. Vila São José, E.C. Maricá, A.A. Sapopemba, P.S. Gerezim, A.E. Real Esperança, G.E. Mombaça, A.E. União, G.E. Afizp, E.C. Sabatinão, P.S. Grêmio União, S.E. Cidade Jardim, Unidos do Jardim Princesa F.C, Colorado E.C e E.C. Comercial. 

SERVIDOR INDIGNADO COM SEUS CANDIDATOS



     Sou Ronaldo, servidor municipal concursado para a Guarda Municipal há 25 anos. Estou decepcionado com alguns políticos de nossa cidade aos quais dei meu voto de confiança, Vitão e Drº Isael,  a única coisa que pedi aos candidatos é que que queria trabalhar sem  perseguição. Logo que o Vitão assumiu, me removeu do setor, no final de seu mandato corrigiu a injustiça feita e eu retornei para a guarda municipal onde era meu de direito. Em 2016 em campanha o Drº Isael Domingues encontrou comigo e pediu seu voto de confiança, olhei para o médico candidato e confirmei que podia contar com meu apoio, e solicitei que não houvesse perseguição, eu só queria trabalhar em paz. Encontrei com o médico candidato novamente no mercado municipal quando estava em campanha, ele novamente pediu um voto de confiança, estava com o Ricardo Piorino, falei novamente que podia contar com meu apoio e de minha família. Alguns dias depois encontrei novamente com Dr. Isael na Ferroviária onde conversamos sobre a campanha e que podia contar comigo. A campanha prosseguiu, nos comícios ele sempre prometendo que não haveria perseguição aos funcionários. Ai foi só o Dr º Isael assumir o que acontece? Fui removido do setor que  mais tenho conhecimento, que é o setor de segurança, 25 anos de serviço, sem justificativa. O único motivo talvez seja por reivindicar meus direitos e dos servidores da Prefeitura de Pindamonhangaba.  A guarda municipal agora não tem nenhum chefe de carreira, ficou um Comandante servidor comissionado sozinho para tomar conta de 121 guardas municipais e 17 Agentes de Segurança. Como pode ele não tem descanso? O prefeito foi eleito com apoio dos servidores deveria valoriza-los. Ah! em entrevista na ótima Fm, após a reportagem eu falei com ele na saída, expliquei o que estava acontecendo, ele falou que daria uma resposta nunca me procurou e  manteve minha transferência para outro setor. Estou indignado com o descaso, tenho experiência e conhecimento na área de segurança municipal e não estou tendo o reconhecimento merecido, sendo jogado de um lugar para o outro como se fosse uma peteca. Antes de qualquer injustiça o servidor deveria ser ouvido ou pelo menos ser analisada sua ficha funcional, para depois decidir com o devido conhecimento. Ouvir dos outros é fácil, eles falam o que bem entendem. Os sábios já falavam voto não tem preço tem consequências. Você que esta passando pela mesma situação bote a boca no trombone.



quinta-feira, 30 de março de 2017

Comunidade realiza bingo solidário em prol de paratleta



Munícipes de Pindamonhangaba realizarão no dia próximo domingo (2), a partir das 15 horas, no Centro Comunitário do Alto Cardoso, um bingo solidário em prol do paratleta de natação Sergio Henrique Ribeiro de Matos, morador de Moreira Cesar.
O bingo será realizado com o objetivo de arredar dinheiro para compra de uma cadeira de rodas nova para o paratleta que no momento não tem condições de comprar. O valor da cadeira de rodas hoje está em torno de R$ 4.390,00.
As cartelas do bingo estão sendo vendidas no valor de R$ 10,00 e os prêmios serão: 1º Sanduicheira+ vale pizza c/ refri, 2º Batedeira + vale pizza c/ refri, 3º Liquidificador + vale pizza c/ refri, 4º Panela Elétrica + cesta básica e 5º Bicicleta. Os brindes foram todos doados por munícipes.
Mais informações sobre o bingo podem ser obtidas com a Jessica Claro no (12) 99126-6750 ou no
Serginho (12) 99182-4272.        



   

Cai Fernanda Figueira e a Prefeitura começa a cheirar pagamento de duplicata



Além da cidade abandonada e saúde um caos, a Prefeitura de Pindamonhangaba começa através da atual administração a exalar suposto cheiro político de pagamento de duplicata. Depois de trazer de Suzano a diretora administrativa que responde ação de improbidade administrativa, agora a servidora de carreira, Fernanda Figueira, que desde a administração de João Ribeiro faz um excelente trabalho, acabou de ser exonerada do cargo de diretora de convênios.
Fernanda sempre foi uma servidora exemplar, nunca perdeu nenhum convênio, e agora que já colocou a casa em ordem para esta administração foi dispensada. Para seu lugar será designado o afilhado político do secretário de gabinete Fabiano Vanone que está respondendo uma CEI na Câmara, o ex-diretor de tecnologia da informação Rodrigo Lóssio.
Até o presente momento Fernanda Figueira está exonerada e volta para o cargo de assistente técnica, mas a rumores nos corredores do Palácio de Vidro que ela será nomeada diretora do controle interno.
Já para o cargo deixado pelo Rodrigo existem rumores que virá alguém ligado aos deputados do PR, mas ainda não sabemos o nome.
Na saúde parece que a secretária nesta ansiedade de terceirização quer também trazer empresas ligadas a políticos que estão apoiando esta administração, enquanto isso estamos encaminhando para 100 dias de governo e a cidade está cada vez pior.
Quem está quieto, e como um bom jacaré só olhando na beirada da lagoa e com os olhos bem atentos, é o secretário de governo Ricardo Piorino que deverá se candidato a deputado federal e está articulando apoio de outros municípios para tentar ganhar as eleições de outubro do ano que vem.
Dizem as más línguas que ele poderá deixar o pros e ir para o PR para engrossar o time de Andre do Prado e Marcio Alvino, liderado pelo tão poderoso Valdemar da Costa Neto.

Vamos aguardar as novas surpresas políticas do Palácio de Vidro. 

Processo da Confab injeta R$ 34 milhões na economia de Pinda


Pagamento está sendo feito na Caixa Econômica Federal, na praça da Cascata, das 9h às 16h

O processo coletivo de periculosidade e insalubridade da Tenaris Confab, que durou 25 anos, começou ser pago nessa segunda-feira, dia 27.
A previsão era para começar no dia 3 de abril, mas o Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba-CUT conseguiu negociar a antecipação do pagamento com o banco. O prazo legal que o sindicato tem obrigação de cumprir é maior, até o dia 30 de abril.
“Assim que o acordo foi homologado nós começamos a nos organizar pra pagar o quanto antes, pois sabemos que tem pessoas passando necessidade e contando com esse dinheiro que é delas. Felizmente, um processo que ficou parado por décadas nós conseguimos solucionar. Agradeço ao ex-presidente Renato Mamão, ao nosso jurídico e toda a direção pelo empenho”, disse o presidente Herivelto Vela.
Essa primeira etapa de pagamento envolve 1.278 pessoas, que já constavam na listagem, concordaram com o valor e assinaram a documentação. Ao total, o pagamento delas está injetando R$ 34 milhões na economia do município.
O pagamento está sendo feito na agência da Caixa Econômica Federal da praça Monsenhor Marcondes, a “Praça da Cascata”, das 9h às 16h.
Um calendário foi organizado por ordem alfabética. Nos três primeiros dias, das 820 pessoas, 240 não foram receber o valor. Na página sindmetalpinda.com.br/processoconfab estão as instruções de como proceder.
Além dessas pessoas que já assinaram a documentação, ainda restam 700 que têm direito a receber e ainda não compareceram na sede do sindicato.



Crédito da foto: Guilherme Moura
Há um calendário de pagamento por ordem alfabética. Quem já assinou documentação deve procurar o banco para receber

Missa em coruputuba neste domingo

O Cal e a Dona Carminha avisam que no domingo DIA 02 , haverá missa na Igreja Nossa Senhora Aparecida, em Coruputuba às 10h30,
 com celebração do Padre Paulo Salesiano.
 Toda a comunidade Coruputubense e a população em geral estão convidados.

Alckmin retoma cobrança de imposto e preço da carne deve subir em SP


O preço da carne deve subir em todo o Estado de São Paulo a partir de sábado (1º), quando entra em vigor um decreto assinado pelo governador Geraldo Alckmin no fim do ano passado. O tucano determinou a volta da cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviços (ICMS) sobre o alimento, o que não acontecia desde setembro de 2009.
O decreto vai acabar com a isenção do ICMS na venda de qualquer tipo de carne. O comércio varejista, como supermercados e açougues, terá que recolher 11% do imposto. Os frigoríficos também vão pagar a conta, mas de forma diferente: ganham desconto na hora de comprar os produtos e, depois, recolhem o ICMS na revenda. Eles serão tributados em um total de 4%
O consumidor, que já anda ressabiado com a qualidade da carne por conta das irregularidades encontradas em frigoríficos pela Operação Carne Fraca, da Polícia Federal, deve ser um dos mais impactados com a mudança.
O decreto foi recebido a contragosto pelas empresas do ramo, que questionam o aumento da carga tributária em um momento de queda de consumo no setor. Associações e sindicatos pedem que o governo estadual suspenda a cobrança ou ao menos faça mudanças no decreto, criando, por exemplo, uma alíquota única.


Fonte: Bom Dia Brasil 

Conta de luz terá desconto em abril por cobrança indevida durante 7 anos


A conta de luz vai ter um desconto em abril, dependendo da distribuidora. É que a Agência Nacional de Energia Elétrica admitiu que houve mais uma cobrança errada durante sete anos.
A Amazonas Distribuidora, estatal da Eletrobrás, recebeu indevidamente R$ 3,7 bilhões, no período de julho de 2009 a junho de 2016. Essa conta foi dividida com todos os consumidores com gasto com combustíveis para abastecer a Região Norte, isso sempre que as usinas térmicas são acionadas. Como todo o sistema é interligado, a conta é paga por todos.
É a segunda vez que o consumidor paga a mais do que devia na conta de luz. A Aneel vai devolver também R$ 1 bilhão que foi cobrado pela energia de Angra 3, que sequer começou a funcionar. O desconto pode variar de 1% até 20%.
Em São Paulo, a Eletropaulo já anunciou desconto de 12,44%. No Rio, a Light, o desconto é de 5%.
Não é a primeira vez que a Eletrobrás recebe críticas pela falta de transparência nas contas. A Eletrobrás e a Amazonas Distribuidora têm 15 dias para dar explicações.


Fonte: Bom Dia Brasil 

Gislene Cardoso escuta reivindicações de servidores públicos


Conversando com diversos servidores públicos da Prefeitura de Pindamonhangaba, a vereadora Gislene Cardoso ouviu várias reivindicações, uma delas é com relação ao cartão alimentação, por isso está solicitando ao executivo uma pesquisa de demanda para saber se esse é mesmo o desejo da maioria dos funcionários.
Após essa pesquisa e, se for da vontade da maioria, ela solicita a possibilidade do executivo realizar a implantação do cartão no lugar da cesta básica.

“Estamos aguardando o resultado da Pesquisa e o nosso objetivo é atender as necessidades dos funcionários, desde que não ultrapasse o orçamento já previsto para este fim”, finalizou a vereadora.

Presidente da “CEI do Vanone” confirma depoimento de Secretário de Gabinete para o dia 06 de abril


Oitiva estava agendada para esta quinta-feira, dia 30 de março; por meio de ofício, Fabiano Vanone solicitou alteração da data para o início de abril

Os vereadores de Pindamonhangaba que integram a CEI - Comissão Especial de Inquérito criada pelo Ato nº 03/2017, de 31 de janeiro de 2017, para apurar “indícios de conduta incompatível com a moralidade pública, por parte do Secretário de Gabinete da Prefeitura de Pindamonhangaba” confirmaram nesta quarta-feira, dia 29 de março, que o depoimento do senhor Fabiano Vanone teve a data alterada.
Inicialmente agendado para esta quinta-feira, dia 30, a oitiva foi adiada para a próxima quinta-feira, dia 06 de abril, às 9 horas da manhã, no Plenário “Dr. Francisco Romano de Oliveira”. O pedido foi feito pelo depoente, por intermédio do ofício nº 794/2017-GAB, através do qual, Fabiano Vanone solicita a alteração da data para o início do mês de abril. Esta será a segunda sessão pública da CEI.
Na primeira audiência pública da CEI, os vereadores Roderley Miotto (PSDB – Presidente), R.A (PR – Relator) e pela vereadora Gislene Cardoso - Gi (DEM – Membro) ouviram o depoimento do jornalista e blogueiro Irani Gomes de Lima, que  -  publicou no dia 18 de janeiro de 2017 em seu blog "iranilima.com" - informações sobre o fato apurado  e compartilhou em diversas redes sociais. Segundo o jornalista, as afirmações e expressões incompatíveis contidas no texto são atribuídas ao Secretário de Gabinete do Prefeito, Fabiano Vanone. 
O depoimento de Vanone começa as 9 horas e é aberta ao público. O Plenário “Dr. Francisco Romano de Oliveira”, da Câmara de Pindamonhangaba fica na rua Alcides Ramos Nogueira, 860, Mombaça.


quarta-feira, 29 de março de 2017

Secretária de Saúde quer terceirizar laboratório Municipal

 A administração que era para investir cada vez mais na saúde, pois tem um prefeito médico e uma primeira dama biomédica, não está fazendo isso, avaliando os quase 90 dias de governo só estamos tendo reclamações, perdas e decepções.
A última agora é que a secretária de saúde Valeria Santos apresentou na reunião do COMUS, no dia 28, uma proposta de estudo para supostamente terceirizar o laboratório municipal. Pindamonhangaba tem hoje graças a um trabalho de longos anos de dedicação, de diversas administrações e encabeça pela biomédica Shirley Abreu e de todas as suas comandadas, um laboratório oque é referência na região e credenciado pelo SUS que da cobertura para 15 municípios.
A primeira dama, Claudia Domingues, que é biomédica e faz parte como servidora pública da equipe do laboratório pé conhecedora da excelência deste trabalho e que hoje além de atender aproximadamente 350 exames/dia, atende exames que vem de 15 municípios custeados pelo SUS.
Alegando a mesma história que o município não tem dinheiro, o que da para entender da gestora da saúde é que ela não quer problema e terceirizando tira a responsabilidade do município e facilita o trabalho de gestora.
Com esta intenção a presidente do COMUS, Irene Ribeiro em uma posição firme não admitiu esta intenção da secretária de saúde e afirmou que o COMUS e toda população de Pinda vai lutar para que permaneçam as coisas boas que o município tem e que não é possível ver em tão pouco tempo uma administração querer acabar com uma coisa que funciona, é referência regional e tem credenciamento SUS.
Já para o presidente da comissão de Saúde da Câmara Roderley Miotto que procura juntamente com seu assessor estar presente em quase todas as reuniões do COMUS é inadmissível ver uma secretária de Saúde querer acabar com um trabalho de anos e que funciona muito bem no município e ainda socorre outros, por simplesmente adotar o espírito da terceirização.
“Depois de perder o SAMU agora quer acabar com o laboratório municipal, mas corrigir os erros que a gerente Ana Godoy vem cometendo no departamento de Transporte da Saúde, fazer uma limpeza geral nos postinhos dos bairros e viabilizar a compra de medicamentos e insumos para que os profissionais da saúde possam desenvolver os seu trabalho ela não faz. Com está triste notícia, iremos acompanhar de perto e não permitir que Pinda comece a perder cada vez mais na saúde local”, concluiu o vereador.


Altos salários na Câmara Municipal de Tremembé


Segundo fonte deste Jornal, existem na Câmara de Vereadores de Tremembé servidores ganhando mais de 20 mil reais por mês e, até mais que 30 mil reais naquela Casa de Leis.
Segundo nos foi informado pela nossa assessoria jurídica o teto constitucional pode não estar sendo respeitado no caso. A população quer explicações.
Uma cidade com pouco mais de 40 mil habitantes não tem condições de pagar esses grandes salários.

Confira os cargos e salários descritos no Portal da Transparência

- Cargo Assessor Parlamentar da Presidência – R$5.514,06
- Cargo Assessor de Bancadas e Comissões – R$8.757,86
- Cargo Assistente Contábil – R$ 4.629,71
- Cargo Auxiliar de Serviços – R$1.361,85
- Cargo Chefe do Serviço de Administração – R$27.043,33
- Cargo Diretor Geral – R$20.950,23 e R$30.014,89
- Cargo Encarregado do Setor de Contabilidade – R$21.418,57
- Cargo Oficial Legislativo Estatutário – R$4.629,71 e R$19.620,61
- Cargo Presidente da Câmara – R$5.633,74
- Cargo Procurador – R$8.293,79
- Cargo Responsável pelos Serviços Gerais – R$9.358,79
- Cargo Vereador – R$5.633,74



Fabiano Vanone será ouvido amanhã na CEI


O secretário de Gabinete da Prefeitura de Pinda, Fabiano Vanone será ouvido amanhã (30), às 9 horas, na Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba, na Comissão Especial de Inquérito que apura veracidade do áudio divulgado pelo jornalista Irani Lima, na qual o secretário é acusado de fazer ofensas a cidade, cidadãos e políticos.
Já de posse do áudio oficial, entregue pelo jornalista Irani Lima, a CEI irá ouvir o secretário e enviará o áudio do depoimento para perícia, para comprovar se é ou não a voz do agente político.


Vereador Rafael Goffi luta pela regularização fundiária de diversos bairros


Na sexta-feira o vereador Rafael Goffi teve um encontro com o Renato Góes, coordenador do programa estadual Cidade Legal, que auxilia a regularização de moradias, com a expedição da documentação necessária.
“Temos muitos moradores que querem regularizar sua moradia e não conseguem, estamos batalhando para que possam realizar seus sonhos”.


Deputado Fernando Capez recepciona deputados gaúchos que vem em buscam apoio em São Paulo



O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado Edegar Pretto, acompanhado dos deputados Estela Farias, Any Ortiz, Gilmar Sossella e Tarcísio Zimmermann, visitaram na quarta-feira, 15/3, o Parlamento paulista.
A comitiva, recebida pelo deputado Fernando Capez, solicita apoio ao movimento iniciado no Rio Grande do Sul de mobilização a favor de que seja acelerada a regulamentação da Lei Kandir que visa repor as perdas acumuladas pelos Estados. Os deputados gaúchos relataram que já iniciaram entendimento com o presidente do Senado, da Câmara Federal e com a bancada federal gaúcha.
A desoneração do ICMS sobre produtos primários e semielaborados foi prevista na Lei Kandir, aprovada em 1996, para estimular a exportação nos Estados. A lei previu que uma lei complementar deveria ser aprovada pelo Congresso para compensar os Estados com perdas da arrecadação, o que ainda não aconteceu.
Decisão do Supremo Tribunal Federal de novembro de 2016 determinou que o Congresso tem 12 meses para aprovar a lei com novos critérios de compensação aos Estados e municípios. Caso o Congresso não cumpra a determinação, o Tribunal de Contas da União deve fixar os valores.
“Se os Estados credores não se unirem, nada vai acontecer”, observou Edegar Pretto, ao solicitar o apoio da Assembleia paulista. Asseverou que a força de São Paulo é fundamental para que o movimento seja bem sucedido. “Queremos usar o poder político das assembleias para pressionar nossas bancadas federais”, explicou o presidente do Parlamento gaúcho.
Fernando Capez parabenizou a bancada do Rio Grande do Sul pela iniciativa e afirmou concordar com a necessidade de que a regulamentação da lei seja acelerada no Congresso, informando que levará a questão para o Colégio de Líderes da Assembleia paulista. O apoio ao movimento do governador Geraldo Alckmin foi transmitido por Capez, após telefonema ao mesmo no decorrer da reunião.


Fonte: Agência Alesp 

Prefeitura estuda implantação de Orquidário Municipal


A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Tremembé, representada pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, fez uma visita técnica na 96ª Exposição de Orquídeas na Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa no Bairro da Liberdade em São Paulo.
A prioridade da visita técnica foi adquirir conhecimento teórico e participar de laboratórios e práticas de manejo, cultivo e identificação das flores mais adequadas entre nativas, exóticas, hibridas e também observar suas floradas para a implantação de nosso orquidário municipal que será aberto aos estudantes da rede pública municipal e ao público em geral.
Realizamos visitas em mais de 40 stands de produtores e conhecemos cerca de 1.000 espécimes diferentes de várias regiões do Brasil e estrangeiras.

Nestes laboratórios práticos nos deparamos com Ananda Apple, repórter da Rede Globo apresentadora do programa Quadro Verde no jornal Bom Dia São Paulo e responsável pela coluna mensal “No Jardim” da revista Cara e Jardim, Ananda nos parabenizou pela iniciativa e se comprometeu a divulgar e conhecer nosso projeto de conscientização ecológica e educacional.

Vereador Toninho da Farmácia reclama da saúde de Pinda


O vereador Toninho da Farmácia em conversa em nossa redação fez várias criticas em relação ao trabalho que vem sendo desenvolvido pela Secretaria de Saúde em Pindamonhangaba, segundo ele todo paciente que vai para São Paulo ou outras cidades recebem do município uma ajuda de 25 reais para alimentação e caso necessite de acompanhante ele também tem direito a ajuda de 20 reais, mas este recurso não está sendo dado aos pacientes antes da sua viagem e muito deles vão sem nenhum dinheiro e acabam ficando o dia todo sem comer, pois o hospital não oferece.
Outro fato abordado pelo vereador é em relação a medicamentos controlados que estão faltando na rede, além dos medicamentos para pessoas cardíacas, diabéticas e para circulação.
O vereador falou também da falta de organização no transporte da saúde onde está uma bagunça com horários e datas, a empresa terceirizada está deixando muitos pacientes para trás e tem vezes que por falta de organização da saúde o paciente acaba perdendo a consulta.
Ainda falando de transporte os motoristas da Prefeitura estão revoltados, pois as escalas estão bagunçadas e eles ainda precisam tapar buraco da empresa terceirizada, tendo o município segundo o vereador dois gastos com o mesmo serviço.

Ao finalizar Toninho diz que já está chegando a 90 dias de administração e que já está na hora de estar praticamente quase tudo organizado e funcionando, principalmente na saúde, pois tratamento e medicamentos não podem ficar esperando. 

terça-feira, 28 de março de 2017

Pagamento do Processo da Confab é esta semana



Até sexta-feira, o Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba está realizando o pagamento do processo de periculosidade e insalubridade da Tenaris Confab. 

Veja detalhes do pagamento com o presidente Herivelto Vela.

Associação dos Servidores firma parceria com Cartão de Todos


 A ASPMP de Pindamonhangaba sempre preocupada com o bem estar do servidor e buscando melhorias em todos os aspectos sociais, traz mais uma grande novidade de convênio para o associado, trata-se do Cartão de Todos.
Uma parceria importante que visa facilitar a vida do servidor que necessita de um atendimento médico com rapidez, exames laboratoriais e muito mais e dentro do orçamento familiar.
Uma ampla rede de médicos conveniados aguarda para melhor atender os servidores associados e sua família.
Esse cartão terá um custo de 18 reais por mês para o servidor associado que será descontado em folha. Segundo o presidente Fabricio Pereira este cartão é o mesmo que faz parceira com a Bandeirantes Energia, onde a diferença é que na conta de luz é pago R$19,50, este cartão da direito até 7 dependentes.
A responsável pelo cadastro é a Sra. Luciana e atenderá na Sede da Associação a partir de amanhã (29/03), das 9 às 11 e das 13 às 17 horas.
Para mais informações acesse o site
www.cartaodetodos.com.br ou pelos telefones (12) 99135-5205 ou (12) 3642-6822.

Cetesb libera rio para banho

Após ter aparecido manchas gorduras aparentando olho nas águas do rio Ribeirão Grande, que corta o Clube de Campo da ASPMP a diretoria interditou para banho e agora após analise da Cetesb foi comprovado que foi um acidente momentâneo, mas que a água já está própria para banho.
Portanto a diretoria está comunicando que o Clube de Campo está liberado para banho para todos os associados. 

Prefeito nomeia mais um e chega a 118 cargos de confiança



No último dia 24, conforme portaria nº 4.809 publicada no jornal oficial do município, o prefeito de Pinda nomeou mais uma pessoa e chega agora a 118 cargos de confiança. A nomeação foi para o cargo de coordenador de gabinete da Secretaria de Proteção e Bem Estar do Cidadão, e a pessoa nomeada foi Joaquim Adilson Pereira da Silva.
Para quem diz que o município está quebrado e tinha que enxugar a maquina publica cada dia que passa nomeia mais um e daqui a pouco estará igual a administração passada.
É bom frisar que na administração passada tinha muitos cargos de confiança que ganhava a baixo de 2500 reais, hoje na atual administração o que ganha menos é 5250 reais.

No mês de maio a Prefeitura tem que pagar já com aumento e o Sindicato dos Servidores está pedindo reajuste de 11%, será que vai ser concedido esse índice para os servidores?

Escola SENAI implanta piso tátil para atender deficientes visuais



 A Escola SENAI de Pindamonhangaba, dentro do seu projeto de inclusão social, acabou de instalar piso tátil no local, para atender os deficientes visuais, completando assim, junto com as rampas, banheiros adaptados e instrutores com conhecimento em libras que atendem deficientes auditivos, o preparo da escola para recepcionar esses alunos.
O piso tátil tem duas funções específicas, na primeira é utilizado em situações de risco, alertando o usuário de algum perigo ou informação disponível e a segunda está na composição de trilhas táteis em que é utilizado no início, mudança de direção e pontos de interesse.
“Precisamos deixar a escola cada vez mais preparada para atender os deficientes e dar a eles oportunidades de qualificação profissional. Por isso nós nos empenhamos diariamente para adequar nossas instalações e preparar nossos profissionais para atender essas pessoas”, afirmou o diretor Paulo Torino.
Descrição: https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif






Centro Clínico FUNVIC realiza cerca de 6 mil atendimentos por ano

O Centro Clínico FUNVIC, além de permitir aos alunos dos cursos de fisioterapia e odontologia a oportunidade de estagiarem e aprimorarem na prática sua futura profissão, também oferece atendimentos odontológicos e tratamentos de fisioterapia à população carente da cidade, sendo muitos desses gratuitos.

O espaço foi inaugurado em 2005 e até hoje já contabiliza mais de 60 mil atendimentos, ou seja, aproximadamente 6 mil procedimentos clínicos por ano em crianças, jovens, adultos e idosos. Uma grande forma de ajudar o próximo.

Pela seriedade e dedicação de alunos e professores, oferecendo tratamento de qualidade, o Centro Clínico FUNVIC tornou-se referência em excelência no atendimento e assistência social e recebe pessoas encaminhadas por médicos e serviços de saúde de Pindamonhangaba e região.

No departamento de fisioterapia são 4 clínicas de especialidades nas áreas de cardiorrespiratória,  ortopedia, neurologia e neuropediatria, com infraestrutura para atender seus pacientes com grande qualidade.

Já na parte odontológica, são realizados diagnósticos bucais, restaurações, raspagens, tratamentos de canal, próteses fixas e removíveis, cirurgias, radiografias, instalação de aparelhos, odontopediatria entre outros. Existem ainda os atendimentos de emergência que são oferecidos alguns dias da semana para os pacientes que estão sentindo dor e ainda não conseguiram sua vaga para tratamento.

Atualmente o Centro Clínico FUNVIC dispõe de duas clínicas odontológicas muito bem equipadas, totalizando 44 consultórios, onde os alunos podem exercer seus estágios supervisionados por professores mestres e doutores.

Além das aulas de graduação, há também, na área de odontologia, os cursos de pós-graduação, onde vários dentistas, não só de Pindamonhangaba, mas também de várias cidades, estados e até de outros países vêm em busca de aperfeiçoamento técnico.

E como forma de expansão dos serviços prestados à população, será implantada a Farmácia Escola e também o Ambulatório de Enfermagem.

Possui instalações de alto padrão, equipamentos de última geração e está localizado em uma área de fácil acesso.




Movimento Católicos na Política realiza primeiro encontro do ano em Taubaté



DOM WILSON PRESIDIU A CERIMÔNIA QUE MARCOU A RETOMADA DO MOVIMENTO CRIADO NO ANO PASSADO, A PEDIDO DO PRÓPRIO BISPO


O bispo diocesano de Taubaté, Dom Wilson Luiz Angotti Filho, presidiu no último sábado, dia 25, a celebração que marcou o início das atividades do movimento “Católicos na Política” em 2017.
Cerca de cem pessoas vindas de toda a região participaram do encontro, promovido pela Diocese de Taubaté, com apoio do deputado estadual Padre Afonso Lobato (PV), que no ano passado iniciou o movimento, a pedido do próprio bispo.
“O objetivo desse encontro é agradecer a Deus por ter permitido chegar aonde chegamos, agradecê-lo pela ferramenta que temos nas mãos para construir um mandato diferenciado e fazer da política a busca incessante do bem comum, promover a vida das pessoas, sobretudo dos mais pobres, e o cuidar do meio ambiente, nossa casa comum”, disse Padre Afonso em sua saudação inicial.
No Evangelho Dom Wilson leu a passagem de São João (Jo. 13, 1-11) que narra a cerimônia do Lavapés. “Jesus, sendo Senhor lavou os pés dos apóstolos, se colocou a serviço. Política é servir ao povo, principalmente aos mais pobres”, disse.

COMPROMISSOS

Ao final, alguns compromissos foram colocados para serem refletidos pelos presentes como o de cumprir o prometido em campanha; promover a justiça e políticas públicas de inclusão; exercer o mandato visando o bem comum, com honestidade e transparência e sem “política rasteira”; não corromper e não ser corrompido, prestar contas e respeitar a autonomia e independência dos poderes.
A Campanha da Fraternidade foi abordada por Wellyngthon Messias Mendes, estudante de Teologia do Convento Sagrado Coração de Jesus (Conventinho), de Taubaté, que destacou a importância da proteção dos biomas. Dom Wilson, por sua vez, finalizou falando sobre a necessidade do envolvimento dos católicos na discussão da reforma da Previdência. “Essa reforma não pode ser feita à custa do povo trabalhador”, disse ele.  


RESPOSTA DA ESTRADA DE FERRO CAMPOS DO JORDÃO

Em resposta a matéria publicada em 23 de março de 2017 sob o título "Estrada de Ferro terá mesmo que exonerar cargos de confiança" , a assessoria de imprensa da Estrada de Ferro Campos do Jordão informa que o cumprimento da decisão judicial passa pela edição de Lei, cujo Projeto já foi elaborado e será apreciado pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Além disso, vale alertar que a questão aguarda julgamento de Recurso Extraordinárionão se tratando, portanto, de decisão definitiva.
Sem mais para o momento.
Assessoria de Imprensa

segunda-feira, 27 de março de 2017

ACIP realiza evento “Para Elas”


A partir das 13h30 a ACIP oferece massagem, maquiagem, limpeza de pele e foto lembrança para comemorar o Dia Internacional da Mulher

No dia 28 de março, a partir das 13h30, a Associação Comercial e Industrial de Pindamonhangaba – ACIP, realiza o evento “Para Elas” em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O evento é gratuito, mas, as vagas são limitadas.
A partir das 13h30, atendimento com limpeza de pele, maquiagem e massagem só mediante inscrições prévias. Às 19h, acontece um coffe break e às 19h30 palestra com a Coach Magda Betoni, com o tema: “5 passos para criar a realidade desejada”.
Durante a palestra haverá sorteio de brindes tanto para quem participar das atividades na parte da tarde, como na palestra. Para receber os brindes é preciso estar presente na hora dos sorteios.


Informações e inscrições na ACIP pelo telefone (12) 3644-7100.

Vereador Rafael Goffi requisita mais investimentos nas escolas estaduais em Pindamonhangaba




Vereador Rafael Goffi participou de uma reunião na Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE). Nessa reunião o vereador requisitou mais investimentos nas escolas estaduais em Pindamonhangaba. O vereador também salientou no encontro a necessidade de reforma e/ou ampliação de algumas escolas estaduais.
“A educação é vital para construirmos uma sociedade mais justa. Precisamos sempre lutar para que nossas escolas ofereçam o que tem de melhor para nossos alunos.”


Vereador Roderley anda de ônibus para conhecer transporte de Pinda


  
Visando conhecer os reais problemas do transporte coletivo do município, o vereador Roderley Miotto tirou o dia 23 de março, para andar de ônibus em diversas linhas na cidade. Começou logo pela manhã saindo de Moreira para rodovia, foi para o Araretama, Cidade Jardim e Lago Azul. E a noite foi até a Fapi, pois o último ônibus é as 22h40 e viu de perto o problema que alunos e moradores estão sofrendo.
Outras linhas da região leste, Bairro das Campinas e Zona Rural ele também irá andar de ônibus para ver as dificuldades e conversar com a comunidade.
Levando em consideração oque teremos em breve a licitação pública para o transporte coletivo de Pinda, o vereador afirmou que é só andando de ônibus, conversando com os usuários e vendo de perto as dificuldades que poderemos tentar com a nova empresa vencedora da concorrência buscar melhorias para população.

 '