sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

CATEGORIAS SUB 13 E SUB 17 TERÁ REUNIÃO NA LIGA

Visando tratar de assuntos referentes ao campeonato das categorias sub 13 e sub 17, a Liga de futebol de Pindamonhangaba marcou para esta segunda feira 03 de Fevereiro as 19:30 uma importante reunião para as equipes que forem participar.
 
 
 

Mãe de Padre Geraldo faz aniversário


No próximo domingo, dia 02 quem estará completando 97 anos é a dona Ana Francisca da Silva , mãe do popular Padre Geraldo de Moreira Cesar á ela os nossos comprimentos .

Administração coronelística continua sendo conivente com a irregularidade



Ao invés de cobrar que os clubes de futebol façam as suas regularizações junto ao Cartório de Registro de Imóveis e Pessoa Jurídica, para poder resolver de vez as situações de comodato dos campos de futebol e até mesmo de que forma irá ajudar, com legalidade, os referidos clubes, a administração coronelística prefere fechar os olhos e continuar sendo conivente com as irregularidades no futebol.
Além de estar pagando água e luz, o atual prefeito, sempre através de um vereador ou de algum agente político, está afirmando que vai começar a realizar manutenção nos campos. Recentemente, fomos informados que a atual diretoria do Estrela – campo que leva o nome do prefeito e foi construído em suas terras desapropriada pela prefeitura em seu primeiro governo, e que ainda não regularizou sua situação junto ao Cartório de Registro desde 1976, quando o presidente era o saudoso Dito do bar do Estrela – solicitou algumas melhorias no campo e a construção de dois campos Society.
Buscando mais informações, ficamos sabendo que esta solicitação foi acolhida pelo coronel e mais uma vez demonstra que a sua administração não está nem ai para as leis e continua sendo conivente com as irregularidades.
Nesta situação, o Estrela, que está há 37 anos irregular, tem um bar funcionando, aluguel de campo, mensalidades e publicidades no campo. Será que isso não é suficiente para legalizar e transformar este clube em uma entidade esportiva legalizada?
Não queremos ser radical com o Estrela, mas, quase todos os campos construídos pela prefeitura hoje estão na mesma situação, onde um grupo de pessoas tomou posse  do patrimônio público e quase sempre a comunidade não tem vez.
Outro fator triste, mas uma realidade, é que da pra contar nos dedos quais times que tem realizado trabalho com as crianças, pois, criança não vota, requer atenção e mais despesas, precisando então de uma diretoria compromissada e organizada, que visa o trabalho social.
Hoje, encontramos alguns campos abandonados, administrado por times que quase não disputam campeonatos. É possível encontrar ainda pessoas morando em vestiários ou em um cômodo feito dentro da área pública.
Avaliando toda esta situação, pedimos a atual administração, através do seu excelente departamento jurídico e administração, que elabore um projeto de lei, que tenho certeza que a Câmara Municipal será favorável. Uma solução também seria fazer uma parceria com o Cartório de Registro de Imóveis para custear toda a legalização das equipes que se encontram ilegais e, dai por em diante, comecem a tratar destes clubes como entidades. Tenho certeza que com a quantidade de campos existentes no município e com os clubes devidamente legalizados, a prefeitura solucionaria os problemas de comodatos e a cidade poderia receber grandes projetos e até mesmo recursos vindos do Ministério do Esporte, governo Estadual e empresas privadas.
No entanto, enquanto não tivermos pessoas preocupadas com o futuro de nossas crianças e adolescentes, procurando implantar as famosas Escolinhas de Futebol, o município sempre ficará a mercê de campeonatos seniores, onde atletas de fora e até mesmo profissionais vêm disputar campeonatos na cidade, quase sempre ganhando, e com crianças e adolescentes  caminhando para o mundo das drogas e das cadeias. Enquanto isso, os clubes só estão preocupados com a venda do bar e com o título. 

Promoção Guri Pneus


quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Esporte de Pinda: IRREGULARIDADES, MENTIRAS E FALTA DE COMPETÊNCIA D SECRETARIO

Não para de chegar informações que na secretaria de esporte de Pindamonhangaba, está mesmo tendo uma administração de mentira, falta de competência e varias irregularidades, fato este que fica isolado pelo secretario Cleber Bianchi e que não chega ao conhecimento do Prefeito Municipal.
Um fato muito estranho foi a compra de 05 bicicletas conforme numero da AF: 1181/2012 - processo: 19133/2012, que foi destinada para a equipe de ciclismo disputar os jogos regionais e abertos, e que no inicio de 2013 conforme informações do Técnico Junior Kid, hoje técnico de são Jose dos campos desde que não aconteceu a renovação da equipe com a cidade 03 bicicletas BMX foram entregues para a secretaria de transporte para o professor Pituca, pois, ressaltou o treinador que não existia o porque ficar mais com eles essas bicicletas.
Este fato ocorreu quando o secretário era o professor Leandro Galdino, mas em visita ressentimento ao centro esportivo o atual secretario afirmou ao prefeito que o mesmo tinha recuperado aquele material (03 bicicletas), já por outro lado mostra que o secretario MENTI A TODA HORA e que todos sabem que o mesmo não possui formação especifica para a área e também não esta correspondendo a altura como administrador.
Quando exerceu o cargo de chefe de gabinete Cleber Bianchi dificultou o acesso de todos secretários, mas PRINCIPALMENTE do professor Leandro com o Prefeito, pois sabíamos que o mesmo tinha planos e por isso ajudou na queda no EX secretario.
Procuramos o professor Leandro Galdino que não quis comentar o caso e ai fica a pergunta:

O TECNICO DA EQUIPE CONFIRMOU QUE DEVOLVEU 03 BICICLETAS BMX E AS OUTRAS 02 QUE APARECEM NA AF AONDE FOI PARAR??????????

Confira a copia do documento.

Pinda é destaque na região com o plantio de maracujá

A fruticultura vem crescendo no município
Mesmo com a migração do homem do campo para a cidade e com o grande crescimento de indústrias em Pindamonhangaba, pequenos agricultores resistem na zona rural com o plantio de verduras, legumes, hortaliças, arroz, etc. Um dos “sobreviventes” do campo é o engenheiro agrônomo Valter Sulino Timóteo, que trouxe o cultivo do maracujá para a cidade e hoje é destaque na região do Vale do Paraíba.  
Filho de produtores de maracujá no município de Junqueirópolis (SP), Valter começou a plantar em Pinda no ano de 2007, em uma chácara no bairro Cruz Pequena, se tornando hoje referência na nossa região. Por safra, Valter consegue colher cerca de 3 mil caixas de maracujá, que são vendidas na feira e supermercados de Pinda, assim como no Mercatau em Taubaté e no Ceagesp em São José dos Campos.
Assim como Valter, outros pequenos agricultores de Pindamonhangaba também aderiram ao plantio do maracujá, hoje eles já somam oito. Em todo o Vale existem 15 produtores da fruta. A produção não alcança grande escala, mas já chega a cerca de 1.200 caixas de 10 quilos por mês.
Com a safra entre os meses de novembro a maio, o maracujá amarelo/azedo de mesa faz sucesso na região. Muito utilizado para sucos e sobremesas, tem grande procura em feiras e supermercados.
Para Valter, uma dificuldade do plantio do maracujá é a intensidade das chuvas nos meses de janeiro e fevereiro, excesso que atrapalha a frutificação. Como recompensa, o plantio da fruta oferece retorno rápido do investimento na plantação, sendo que em sete meses já é possível colher os frutos no pé e cada plantio rende duas safras. Outro benefício ligado à plantação do maracujá está na proximidade do mercado consumidor.

Mesmo com todos os benefícios da produção do maracujá na região, Valter ressalta ser movido mesmo pela paixão que ele possui pela roça e pelo amor pela terra.

 

Dirigentes de clubes demonstram insatisfação com a liga de Pinda


 

Dos 63 clubes que estão vinculado á liga de futebol de Pindamonhangaba  , somente 22 clubes compareceram  na noite do ultimo dia 29 , no auditório da prefeitura  para á reunião convocada perante á entidade.
Na ocasião  , dois pontos  foram destaque do encontro .
Primeiro, foi a  apresentação do calendário 2014 do futebol local, o que  é um absurdo como todas as empresas e entidades o seu cronograma é anunciado sempre no ano anterior e não no ano vigente.
O segundo ponto, é em relação á legalização dos clubes junto ao cartório de registro de moveis e de pessoas jurídica.
Fato  que pelo visto os clubes não estão se importando  e a hora que o Ministério Publico resolver agir queremos ver  qual será o posicionamento da liga de futebol e principalmente da prefeitura municipal.
Segundo foi decidido na reunião  , os clubes deverão apenas pagar á anuidade que é de R$280,00 e preencher um formulário que não tem nenhum valor jurídico para disputar os campeonatos .
Campeonatos estes que recebe premiação da prefeitura  , pagamento da taxa de arbitragem  além ,é claro do pagamento  de água e luz e manutenção dos campos , demonstrando assim que á prefeitura usa o dinheiro da população em coisa errada .
Para qualquer entidade receber recurso  da prefeitura municipal , ou até mesmo do governo estadual e federal  as referidas entidades tem que apresentar balancetes , inúmeras certidões , e realizar  prestações de contas  publicado em jornal  de circulação no município alem é claro da verba destinada fazer parte do orçamento do município  devidamente aprovada pela Câmara Municipal.
Amanhã, termina o mês de Janeiro e não vimos ate o presente momento á Liga de futebol publicar o edital de convocação dos clubes para a provação do balancete referente  ao exercício 2013, ano que já houve repasse de verba  do município para entidade.
Não vimos também  nenhuma publicação deste balancete o que demonstra  irregularidade e falta  de comprimento da lei , conforme determina o código civil.
No entanto , queremos saber que parceria é essa entre prefeitura municipal e liga de futebol onde 85% dos clubes não estão devidamente legalizados , á entidade até o presente momento não prestou conta e ainda o município continuará fazendo repasse de verba.
Pedimos á Câmara municipal e bem como o Ministério Publico que apure estes fatos pois quando exigimos  muito que as entidades filantrópicas cumpra a risco todas as exigências determinadas por lei porque á liga de Futebol é diferente .   
Liga compra trator para cortar grama
Conforme , bilhete entregue aos clubes presentes na reunião , á Liga de Futebol adquiriu um trator que servirá para aparar os gramados dos campos , só que tem um porém os clubes terão que desembolsar R$ 80,00 por vez que utilizar este equipamento .Confira em anexo o bilhete entregue . 

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Missa em Coruputuba


 

O vereador Cal e Dona Carminha avisam que haverá missa neste domingo, dia 02
de fevereiro, às 10h30min na Igreja Nossa Senhora Aparecida, em Coruputuba e
será celebrada pelo novo Diretor dos Salesianos, Padre Cássio. É a primeira missa
do ano e será celebrada em intenção de toda a comunidade e de todos os falecidos.
Convidamos a todos!

Cal parabeniza Prefeito por novos investimentos com geração de empregos em Pindamonhangaba

 

O vereador José Carlos Gomes – Cal (PTB) parabeniza o Prefeito Vito Ardito Lerário
e o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Rubens Fernandes, que participaram
de um evento realizado em São Paulo no dia 27 de janeiro para a assinatura do
“Protocolo de intenção” entre o Município e a ABIMEI – Associação Brasileira dos
Importadores de Máquinas e Equipamentos Industriais visando a instalação de um
Condomínio Industrial de Inovação e Tecnologia em Pindamonhangaba, que trará
novos investimentos e empregos para a nossa região.

O provável local da instalação deste Condomínio será entre Pindamonhangaba e
o Distrito de Moreira César, nas proximidades da GV do Brasil na propriedade da
família Cícero Prado, onde já está prevista a abertura de uma rua ligando a Rodovia
Vereador Abel Fabrício Dias (SP-62) ao Distrito Industrial do Feital.

 

Centro Esportivo do Araretama

O vereador Cal visitou o Centro Esportivo do Araretama, juntamente com os
Secretários de Esportes, Cleber Bianchi, de Obras, José Antônio (Peixão), o
encarregado do Araretama, Marcelino, o representante da Associação de Moradores
e o Presidente do Esporte Clube Araretama, esportista Dó. Na oportunidade, eles
chegaram a conclusão que deve ser trocado o gramado do campo e logo após seja
feita a reforma nos vestiários, troca do azulejo da piscina, que está todo quebrado,
além da reforma no prédio da quadra. Os secretários se prontificaram a estudar os
pedidos com a máxima urgência para deixar este Centro Esportivo em perfeitas
condições que a população do Araretama merece.

 

Administração de Vitão pede arrego para administradores de João Ribeiro


 
Depois de muito criticar a administração do seu antecessor, o atual prefeito Vitão se rendeu aos administradores que fizeram parte da gestão de João Ribeiro, comprovando que o trabalho de JR não estava tão mal assim. Para quem analisa os atuais cargos de funcionários de carreira, a impressão é de que a cidade não mudou de governança. O fato da o entender que a valorização do funcionário às vezes é muito mais produtiva para o município do que entregar cargos nas mãos de agentes políticos.
Se contarmos, a lista passa de dez nomes e poderá aumentar ainda mais com as diversas demissões recentes que vem ocorrendo na prefeitura. Para se ter ideia, apenas na pasta de esporte o efetivo já soma mais de 60% dos seus gestores que fizeram parte da gestão passada.
Muitos agentes que chegaram no início de 2013 foram exonerados ou pediram para sair. Em relação aos funcionários, alguns tiveram problemas e acabaram voltando para seu cargo de origem, mais especificamente a única professora de carreira que exercia até dezembro o cargo de gestora geral do esporte, Profª Dora, pediu demissão do cargo e preferiu voltar a dar aulas, entendendo que não existe um projeto para o esporte da cidade e muito menos eficiência no setor administrativo.   
Confira aqui apenas 10 nomes de funcionários da administração passada e que vem desenvolvendo um bom trabalho frente à prefeitura de Pinda.
Domingos Botan – Ex-secretário de finanças de João Ribeiro e atualmente no mesmo cargo na gestão de Vitão.
João Muniz – Ex-diretor de arrecadação de JR e atualmente no mesmo cargo na gestão de Vitão.
Sandra Bargis – Ex-diretora de licenciamento de JR e atualmente no mesmo cargo na gestão de Vitão.
Fernanda Figueira – Ex-assessora de assuntos institucionais de JR e atual diretora de convênios e contratos.
Rosangela Pedersoli – Ex-diretora de RH de JR e atual coordenadora do mesmo setor.
Patrícia Junqueira – Ex-diretora de convênios da saúde de JR e atualmente no mesmo cargo na gestão de Vitão.
Toninho – Ex-coordenador da Zona Leste de JR e atualmente no mesmo cargo na gestão de Vitão.
José Esaur de Freitas – Ex-assessor de JR e atualmente no mesmo cargo na gestão de Vitão.
Jairo Cipriano – Ex-assessor e atualmente no mesmo cargo na gestão de Vitão.
Regiane Ferreira Carvalho – Ex-diretora DLC de JR e atual diretora também de DLC de Vitão.
 
Morrendo pela Boca 2
Outro tiro no pé que a administração Vitão vem dando é com relação às críticas quanto aos atletas de fora da cidade. Pois o que acontece no esporte, por exemplo, é que muitos professores também não moram em Pinda e exercem cargos de confiança nas funções de gestores. Até no primeiro escalão do governo tem secretários e diretores que também residem em outras cidades. 
Ainda falando em esporte, campeonatos de futebol de campo e salão, onde a prefeitura é responsável pelo pagamento de arbitragem, fornece campos e ginásios, com pagamentos de funcionários, água e luz, estão permitindo que equipes de fora venham disputar campeonatos na cidade, fato esse que não traz nenhum retorno para o município. Quanto às equipes de alto rendimento, eram sim atletas de fora que moravam na cidade, mas que gastavam no comércio local e ainda levavam o nome de Pinda nos diversos canais de televisão pelo mundo a fora. 

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Marquinhos se apresenta no atlético Paranaense


O volante Marcos Vinicius Ribeiro, popular Marquinhos, 20 anos, morador do bairro cidade nova estará se apresentando quinta feira dia 30 no atlético Paranaense.
Jogador revelado pelo unidos jardim Rezende, o jogador após ter passado por uma avaliação foi contratado por 2 anos pela equipe paraense e iniciara seus trabalhos esta semana.

Esta oportunidade foi através da PROMO SPORT / C3 e o mesmo espera obter bons resultados e ate mesmo chegar à equipe principal do atlético paranaense.


Depois de quatro horas, incêndio na Nobrecel é extinto


Um incêndio ocorrido na segunda-feira (27) na reserva florestal da Nobrecel poderia ter danificado a indústria se as chamas atingissem os montantes de eucalipto que ficam na parte de traz da fábrica. Rapidamente, o incêndio iniciado na floresta se espalhou por vários pontos e chegou até o fundo da Nobrecel.

Os trabalhadores da Cooperativa Cocepelco acionaram o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil e juntos atuaram para controlar e apagar as chamas. A Polícia Civil acompanhou os trabalhos e monitorou as ações junto à base policial. Um dos focos chegou até o fundo da fábrica e ameaçou se espalhar até as proximidades do estoque de eucalipto seco e picado, o que tornaria o incêndio avassalador para a indústria – que possui grande quantidade de papel, celulose, produtos químicos e inflamáveis.

De acordo com o sargento do Corpo de Bombeiros, Marco Antônio, a ação conjunta com a Defesa Civil e com a Brigada da Cooperativa foi fundamental para extinguir as chamas.

Segundo relatos, os primeiros focos de incêndio apareceram por volta das 18h30 e só foram extintos depois de quase quatro horas de trabalho.
 


 

 

Romance no esporte

 
Tem professores que não podem ver e nem ouvir a música da dupla Tião Carreiro e Pardinho que já dá calafrios. “Cabelo loiro vai lá em casa passear. Vai, vai cabelo loiro. Vai cabar de me matar...”, trecho da música. Será que ao invés de montar projetos de esportes, tem professor montando projetos de romance?
Será que este professor  da secretária de esporte de Pinda está preparado para o canto da sereia?.

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Peneirão do Paraná atraiu centenas de garotos



O peneirão do Paraná Club , realizado no ultimo dia 25 , no campo do Grêmio Mombaça , atraiu  mais de 200 garotos que foram avaliados por Antonio Lucas e Alexandre .
O evento promovido pela Promo Sports movimentou á cidade e ainda contou com um time que veio completo de São José do Rio Pardo  que acabou enfrentando no final o time do Grêmio Mombaça que com dois gol de Daniel deu á vitória ao time da casa.
Foi selecionado 10 garotos que deverão passar por uma nova avaliação no Paraná e também no São Caetano  para poder definir á sua permanência nos clubes.

A Promo Sports agradeceu á diretoria do Grêmio Mombaça e de todos que participaram e afirmando que em breve  um novo peneirão será realizado na cidade.









Padre Afonso e Dr. Isael fecham dobradinha do PV



A semana iniciou com a decisão tomada pelo atual deputado estadual Padre Afonso Lobato e o atual Vice Prefeito , Dr. Isael Domingues , ambos do PV visando  as eleições deste ano.
Segundo informações á dobradinha firmada ficou definido que Padre Afonso  virá para á reeleição e Dr. Isael é Pré candidato á Deputado Federal .

Unindo Taubaté e Pindamonhangaba , o partido verde espera manter  á sua representabilidade  na Assembléia Legislativa  e tentar aumentar  sua representação na Câmara dos Deputados. 

Felipe César – FC pede a publicação dos estabelecimentos com mais reclamações no Procon

 

O vereador Felipe César – FC (PMDB) é o autor do Projeto de Lei 136/2013, que estabelece que o PROCON de Pindamonhangaba, divulgue e disponibilize para conhecimento dos consumidores, a lista dos 10 estabelecimentos com maior número de reclamações, do município de Pindamonhangaba. De acordo com o projeto, esta lista deverá ser atualizada mensalmente, de modo que o consumidor saiba quais empresas não estão cumprindo o Código do Consumidor, sendo que a divulgação desta relação, fará com que as empresas tenham uma atenção maior com relação ao trato com seus clientes.

Restaurante para funcionários municipais
O vereador Felipe César – FC enviou a Indicação 1183/2013, solicitando ao prefeito estudos visando a implantação de um restaurante municipal para os servidores da administração direta, fundacional e da Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba, nos mesmos moldes do que foi implantado na cidade de Osasco. De acordo com o vereador, este restaurante vai proporcionar ao funcionário público municipal uma alimentação mais regrada, com melhores valores nutricionais, e mais qualidade de vida.

Criação da Secretaria da Agricultura
O vereador Felipe César – FC enviou sugestão ao prefeito, através de Indicação, em que solicita a criação da Secretaria da Agricultura em Pindamonhangaba. O vereador alega que o prefeito transferiu a Diretoria de Agricultura, que estava vinculada à Secretaria de Indústria e Comércio, para a Secretaria de Governo e Integração, o que tem dificultado a tramitação de ações vinculadas ao meio rural. Além do mais, a Diretoria de Agricultura e a Secretaria de Governo e Integração, estão em locais diferentes, fazendo com que os agricultores de nosso município passem por um verdadeiro “calvário” para resolver as suas questões rurais. “Entendemos que a criação de uma Secretaria específica vai melhorar a tratativa com a questão rural, já que somos polo regional da agricultura e o prefeito, por raízes de família, é ligado a área rural”, enfatiza o vereador.


          

Mais segurança no carnaval


 

A prefeitura de Pindamonhangaba realizou nesta semana uma reunião para definir os preparativos para o Carnaval 2014, quando a então Secretária de Educação, Cultura e Turismo, Elizabeth Cursino, destacou a importância da realização da festa, dizendo que a população também precisa de entretenimento e diversão, enfatizando que o Carnaval em Pindamonhangaba será uma festa para toda a família. Segundo a comissão organizadora, a população e os visitantes terão à disposição toda a infraestrutura e segurança para brincar os dias de folia. 
O que desejamos é que realmente essa afirmação seja verdadeira, que haja segurança para os foliões, pois segundo nos relatou uma leitora do jornal “O Regional”, no ano passado houve muita confusão para saber de quem era a responsabilidade por menores estarem fazendo uso de bebidas alcoólicas e entorpecentes em plena praça pública. Na ocasião, PM e Conselho Tutelar empurraram a responsabilidade um para o outro e nada foi feito.  
“No Carnaval de 2013 estava dando suporte na ambulância no Quartel, quando observei grande parte de adolescentes de 10 a 13 anos ingerindo bebida alcoólica em litrões. Fui até a viatura do Conselho Tutelar e eles me disseram que não podiam abordar estes jovens porque corriam o risco de apanhar e me encaminharam para falar com a Polícia Militar. Fui até a PM e o mesmo aconteceu, me disseram que não era trabalho deles e que eu teria que falar com o Conselho. Depois desse empurra-empurra, tomei minhas providências sozinha, recolhendo os litrões de álcool da mão dos jovens e jogando-os no lixo, correndo riscos e sem respaldo de ninguém. Por esse motivo, gostaria de saber para quem ficou esta responsabilidade neste ano?”. 
Além do relato acima, a denunciante nos informou ainda que no carnaval de 2013 muitos jovens deram entrada no PS em coma alcoólico e muitos outros ficaram jogados pelas calçadas da cidade, correndo o risco de serem violentados e até de morrerem. Sendo assim, a leitora enfatizou ainda que “no ano passado o carnaval não foi uma festa indicada para toda família, pois adolescentes se drogaram na frente de todos, em plena matinê na quadra do Quartel. Portanto, NÃO TIVEMOS SEGURANÇA NENHUMA, e será que este ano vamos ter?
 
Em contato  com o departamento de eventos, fomos informados pelo  diretor Renato Cebola  que já houve uma reunião e este assunto foi  muito discutido e este ano será ainda mais intensificado á fiscalização.
Informou também , que no ano passado  policia militar, saúde, guarda municipal e conselho tutelar ficaram distante uma da outra e este ano as bases ficaram um ao lado da outra.

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

8 CASOS DE COQUELUCHE SÃO CONFIRMADOS EM PINDAMONHANGABA


8 casos de coqueluche já foram confirmados pelo setor epidemiológico da prefeitura de Pindamonhangaba, segundo informações de Débora Jaguaribe esses casos vem atingindo principalmente crianças abaixo de 7 anos e que estão com as suas vacinas atrasadas.
Afirmou também, que a prefeitura esta monitorando e dando assistência aos casos, e que os pais verifiquem as carteirinhas de seus filhos e em caso constatem alguma atraso na vacinação que procurem o mais rápido possível o setor de vacinação.

CONFIRA OS PRINCIPAIS SINTOMAS ABAIXO:

sintomas
O período de incubação varia entre 7 e 17 dias. Os sintomas duram cerca de 6 semanas e podem ser divididos em três estágios consecutivos;
a) estágio catarral (uma ou duas semanas): febre baixa, coriza, espirros, lacrimejamento, falta de apetite, mal-estar, tosse noturna, sintomas que, nessa fase, podem ser confundidos com os da gripe e resfriados comuns;
b) estágio paroxístico (duas semanas): acessos de tosse paroxística, ou espasmódica. De início repentino, esses episódios são breves, mas ocorrem um atrás do outro, sucessivamente, sem que o doente tenha condições de respirar entre eles e são seguidos por uma inspiração profunda que provoca um som agudo parecido com um guincho. Os períodos de falta de ar e o esforço para tossir deixam a face azulada (cianose) e podem provocar vômitos;
c) estágio de convalescença: em geral, a partir da quarta semana, os sintomas vão regredindo até desaparecerem completamente.
Diagnóstico
O diagnóstico é basicamente clínico. Em grande parte dos casos, exames laboratoriais podem ajudar a determinar a presença da bactéria Bordetella pertussis em amostras retiradas da nasofaringe.


Vacina
Apesar de a vacina contra coqueluche não oferecer proteção permanente, é indispensável vacinar as crianças.
A vacina tríplice clássica (DPT) contra difteria, coqueluche (pertussis) e tétano faz parte do Calendário Oficial de Vacinação do Ministério da Saúde e deve ser ministrada aos dois, quatro e seis meses de idade, com doses de reforço aos 15 meses e aos 5 anos.  Embora a imunização dure cerca de dez anos, essa vacina não deve ser aplicada depois dos seis anos de idade.
Felizmente, adultos e crianças já vacinados dificilmente voltam a contrair a doença, a não ser que sejam expostos ao contato íntimo com um portador de coqueluche ou nos surtos da doença.
Nesses casos, a vacina contra difteria, coqueluche e tétano acelular (DPTa) oferece proteção por aproximadamente dez anos e pode ser utilizada como forma de prevenir essas doenças.
Tratamento
Paciente com coqueluche deve permanecer em isolamento respiratório enquanto durar o período de transmissão da doença.
Na maioria dos casos, o tratamento pode ser ambulatorial e realizado em casa, mas com acompanhamento médico. A hospitalização só se torna necessária, quando ocorrem complicações e é preciso oferecer suporte de oxigênio e alimentação parenteral.
Indicar eritromicina na fase catarral pode ser útil para encurtar a duração da doença e acalmar as crises de tosse. Analgésicos e anti-inflamatórios ajudam a aliviar os sintomas no estágio catarral.
Xaropes expectorantes e inibidores da tosse não trazem benefícios terapêuticos. Da mesma forma, as pesquisas deixam dúvidas sobre a eficácia da imunoglobulina antipertussis e da imunoglobulina humana no tratamento da coqueluche.
Recomendações
Uma vez diagnosticada a doença, alguns cuidados simples são importantes no atendimento ao doente:
* Mantenha o doente afastado de outras pessoas e em ambientes arejados, enquanto durar a fase de transmissão da doença;
* Ofereça-lhe líquidos com frequência para evitar a desidratação e refeições leves, em pequenas porções, mas várias vezes ao dia;
* Separe talheres, pratos e copos para uso exclusivo da pessoa com coqueluche;
* Não se iluda com as receitas caseiras para tratamento da tosse típica da coqueluche;
* Lave cuidadosamente as mãos antes e depois de entrar em contato com o paciente;
* Procure assistência médica se as crises de tosse se manifestarem por mais de 15 dias. elas podem ser sintoma de outras doenças e não da coqueluche.

EX DIRETORA DE JOÃO RIBEIRO ASSUME O DLC DE VITÃO

Como já aviamos mencionado aqui, se tornou fato hoje com a publicação da portaria 4182/2014 no jornal oficial da prefeitura a nomeação da ex diretora de departamentos de licitação e compras Regiane Carvalho que já fazia parte do governo Vitão como assessora de gabinete e agora volta para seu antigo cargo como diretora do DLC.
Regiane que é funcionaria de carreira volta para por em ordem o departamento pois segundo informações muitos processos licitatórios estão atrasados, mas principalmente a população vem sofrendo as consequências.
É bom ressaltar que a cada dia que passa o governo vitão que tanto criticou a administração de João Ribeiro está pedindo arrego a sua equipe  de administradores.


PSDB REAGE EM SP COMO LULA: NINGUÉM SABIA

Na política, a hipocrisia é o outro nome da virtude. Nos partidos e nos governos, nenhuma outra característica é tão comum. Mas alguns tropeçam. Quando o PSDB se declarou chocado com o lero-lero de que Lula não sabia do mensalão, jamais imaginou que mais tarde iria sustentar a tese segundo a qual nenhum dos seus três governadores de São Paulo sabia do propinódromo Siemens-Alstom. Pode-se acreditar em muita coisa, mas é bem mais fácil duvidar dos dois lados.
Na penúltima novidade sobre as traficâncias paulistas, os repórteres Mario Cesar Carvalho e Flávio Ferreira dão notícia de um documento apreendido na sede da Alstom, na França. A peça carrega novos indícios de pagamento de propinas num negócio de US$ 45,7 milhões. Coisa fechada em 1998, sob Mario Covas. 
Considerando-se que nas últimas eleições os escândalos não impediram o petismo de prevalecer no plano federal e nem desbancaram o tucanato na cena estadual, pode-se intuir o seguinte: a hipocrisia funciona porque o eleitor brasileiro cumpre o seu papel… de otário. Poucos são otários por ingenuidade. A maioria sabe que recebe uma política para otários. Mas só de raro em raro sucede um surto de revolta como o ronco de junho de 2013. É como se no Brasil a hipocrisia tivesse virado uma forma de patriotismo.


quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Eder Aleixo e Antonio Lucas serão os olheiros no peneirão de Pinda



O ponta esquerda Eder Aleixo, que chegou a ser um dos ídolos do atlético mineiro e da própria seleção brasileira, hoje realiza um trabalho junto a categoria de base do Galo Mineiro confirmou a presença neste sábado a partir das 9:00 horas no campo Mombaça, quando a  PROMO SPORTS estará realizando um peneirão do Paraná Clube.
Já o treinador da seleção Brasileira de Master e olheiro do para  Paraná , Antonio Lucas também chegará na cidade no inicio da noite desta sexta feira dia 24, outro que também virá para prestigiar  peneirão é o professor Diogo, coordenador da categoria de base do São Caetano.
O peneirão que já é comentário geral em toda região, já esta ultrapassando 300 inscritos, jogadores  nascidos em 1995 à 2005 e a inscrição será gratuita, porem a organização esta pedindo a colaboração de pais e atletas com a doação de 3kg de alimentos não perecíveis que será destinado as entidades da cidade.
As inscrições para o peneirão poderá ser feita na sede da PROMO SPORTS, Rua Monteiro Cesar, 184, Centro – Pindamonhangaba ou 1 hora antes  no local do evento.

Mais informações sobre o peneirão falar com Carlos Cesar Carvalho
 12 98168-5196

Secretário de obras promete mudança radical no DSM



O recém nomeado  secretário de obras Jose Antonio Rodrigues  Alves, mais conhecido como Peixão, ex integrante do governo tão questionado de Peixoto , afirmou numa roda juntamente  com alguns secretários e prefeito municipal que irá fazer  uma mudança radical em sua secretária , em especial no DSM .
Segundo palavras do secretário  tem muitos que não querem trabalhar e estão fazendo corpo mole e por isso o mesmo dará o novo dinamismo e que á secretária terá que funcionar .
Já para aqueles gozadores , o secretário Peixão  esta mesmo esperto  e não quer cair e muito menos admitir  que seja pego pela boca  com os anzóis  dos encostos.
Portanto esperamos que o coronel alcaide de suporte e apoio para ele fazer a secretária  funcionar.

È Peixão , melhor começar a trabalhar e por  ordem na casa pois a semana santa vem ai e o peixe  é o prato do dia.   

São José dos Campos estreia novo uniforme no Tour do Brasil de Ciclismo

Luis Claudio Antunes
Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3

Depois de anos utilizando uniformes com a predominância da cor branca, a equipe de ciclismo de São José dos Campos (Funvic/Marcondes César/Cannondale/Gelog/BrasilInvest), está de ‘cara nova’ para a temporada 2014.
Com a mudança de patrocinador das bicicletas, em 2014 será a Cannondale, a equipe também mudou a cor do uniforme, seguindo as cores principais e tradicionais da marca, que é o preto e o verde. O novo uniforme foi confeccionado pela Mauro Ribeiro Sports, empresa que há anos vem desenvolvendo as roupas da equipe.
A camiseta do novo uniforme tem o predomínio da cor verde, com detalhes em preto. Já o bretele, a cor preta é predominante, com detalhes em verde.
Segundo o técnico da equipe, Benedito Tadeu Azevedo Júnior, o Kid, este será o uniforme oficial da equipe para a temporada 2014 e sua estreia será na Volta Ciclística de São Paulo/Tour do Brasil de Ciclismo, que será realizado no mês de fevereiro.
“Foi uma mudança radical, já que sempre utilizávamos o branco para destacar nossa equipe. Mas, com os novos patrocinadores, foram necessárias as mudanças e o resultado é esse que você está vendo. Gostamos e assim será agora o uniforme oficial da equipe. Algumas pequenas mudanças no layout podem ocorrer, se necessário, mas a cor padrão será esta”, disse o técnico.
Patrocinadores da equipe: Prefeitura de São José dos Campos, através do FADENP, FAPI/FUNVIC, Construtora Marcondes César, Cannondale, Grupo Gelog, BrasilInvest, Amazoo Açaí, Kenda e Churrascaria Gramado.
Apoios da equipe: Fizik, Rudy Project, DMT, DKS Bikes, Gel GU!, Fastcycle, Mauro Ribeiro Sports e PortalR3.

Saúde de Pinda poderá ficar em pizza




Um dos setores que mais é cobrado, seja no âmbito municipal, estadual ou federal, é a saúde. E em Pindamonhangaba, a experiente secretária Sandra Tutihashi vem tentando ajustar, e ao mesmo tempo arrumar a casa, mas, para isso algumas peças precisam ser mexidas, por isso, a mesma vem cobrando diariamente do prefeito municipal.
Com a saída do diretor administrativo Judson Frank, possivelmente irá para o seu lugar Elaine Barroso, mas, comentários nos corredores da saúde é que a mesma é prima do atual secretário João Carlos.
Outro impasse fica por conta de Regina Narezi, onde a mesma assumiria o almoxarifado no lugar de José Maia, mas, outro empecilho está em relação a sua sobrinha Renata Neirozi, que é assessora de gabinete.
Quem vencerá neste duelo familiar?
Nos corredores de quase todas as unidades de saúde, bem como no meio político e nas ruas, comentam-se que a atual secretária ficará até o meio do ano, pois, é fato consumado que o seu marido, Dr. Enrico, almeja ser o diretor do Pronto Socorro Infantil – obra que está caminhando a passos largos, ainda mais com a devolução de mais de R$ 3 milhões da Câmara Municipal para este fim.
Portanto, esta estratégia sem dúvida obrigará a secretária a abrir espaço para o marido, e também todos sabem que Sandra se envolve de corpo e alma na campanha de Geraldo Alckmin e, por isso, já está preparando como sua sucessora a Dra. Maristela.
Outro fator que vem chamando atenção é com relação a Marilda Ozier, que já se encontra atuando na secretaria e aguarda nomeação como Coordenadora de Assuntos Estratégicos da Saúde.
Como secretária pessoal e como uma mão santa para salgados e pizza, sabemos que a mesma é 10. O Chaplin deixa saudades até hoje, mas, como funcionária da saúde esperamos que não seja mais uma no cabidão do Vitão.
Diante de tudo isso que está acontecendo, já tem gente dizendo que se não resolver os problemas da saúde pelo menos salgado de qualidade e pizza não faltará.
Será que é uma insinuação que a Saúde de Pinda terminará tudo em pizza?

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Cal pede que Prefeitura aplique devolução da Câmara na saúde




Vereadores devolvem R$ 3.200.853,04 à Prefeitura, para ser aplicado na Saúde.
O valor corresponde a sobra do duodécimo recebido no exercício 2013
O vereador José Carlos Gomes – Cal (PTB) está agradecendo ao Presidente da 
Câmara de Vereadores, em nome da Mesa Diretora e de todos os
demais vereadores, pela devolução de cerca de R$ 3,2 milhões, pois é a economia 
que a Câmara fez e está sendo devolvida à Prefeitura, para ser aplicado na maior 
reivindicação do povo, que é a melhoria no atendimento da Saúde.

No último dia 21 de janeiro de 2014, o vereador Cal esteve acompanhando o 
Presidente da Câmara,  no gabinete do Prefeito Vito Ardito, 
quando na oportunidade, fizeram a entrega do cheque no valor de R$ 3.200.853,04 
(três milhões, duzentos mil, oitocentos e cinquenta e três reais e quatro centavos), que 
ficou acertado que este dinheiro vai ser aplicado na melhoria no atendimento para a 
população.

O vereador Cal ressalta que fez o Requerimento nº 3277/2013, ao Presidente da 
Câmara,  aprovado pelos demais vereadores, no qual agradece a 
todos por esta devolução do saldo do Duodécimo, e que fosse solicitado ao Prefeito 
Vito Ardito, a aplicação na melhoria do atendimento da população na área da Saúde; 
como exemplo, na melhoria dos equipamentos do Pronto Socorro Municipal, como a
compra de um Raio X Digital, na sala de emergência, um desfibrilador e uma reforma
geral nos equipamentos, que melhorará e dará maiores condições de atendimento à
população, e na sala de emergência do PA do Distrito, uma condução adaptada para
atender os pacientes de Moreira César e uma ambulância para atender 24 horas no 
Araretama. Também ficou acertado, que metade desta verba vai ser aplicada para o 
início do pagamento da desapropriação do PA da Unimed, onde será implantado o 
Pronto Socorro Infantil, um sonho e uma reivindicação da população. “Nós ficamos 
felizes e agradecemos ao prefeito Vito Ardito, aos vereadores e a Secretária de 
Saúde, Sandra Tutihashi, que vão aplicar este dinheiro, que é do povo, na melhoria do
atendimento da Saúde da nossa população”, conclui o vereador Cal.

Mudança em gestores do esporte poderá consolidar na volta da administração João RibeiroEsta foto

Esta foto foi tirada em 2012



Depois de acabar com o esporte na cidade , jogando á culpa no fundo de apoio ao esporte , onde apenas um erro administrativo foi comprovado e nada mais , levou Pindamonhangaba á estaca menos zero.
Além de não ter mais  nenhuma equipe de alto rendimento , as escolinhas de esportes estão acabando   e até atletas da cidade estão preferindo  disputar por outro município do que pela cidade por falta de projeto , administração e organização.
Está acontecendo hoje  o retorno dos professores de férias  e a grande surpresa   foi  em saber  que o prefeito municipal  destinou o prédio que era para o setor administrativo do esporte , digo de passagem , construído e programado pela administração João Ribeiro e que foi concluído pois á verba estava no orçamento do ano passado pela atual administração.
Esta atitude está causando mal estar pois muitos outros locais que á prefeitura aluga , esta pagando aluguel e não esta sendo utilizado poderia ser dado para á saúde e não uma área , situada dentro de um pólo esportivo , feito com recurso do esporte  ser doado para outra secretária.
Depois de mostrar que a secretária de esporte não tem força nenhuma na administração e que além de não entender de esporte , não possuir um projeto concreto  nesta área para a cidade vimos o secretário Cleber Bianchi , usando espaço na radio do prefeito dizendo que atual administração é melhor do mundo que o prefeito sabe que esta fazendo e suas decisões são as mais certeiras que ele já viu em um político.
Já a realidade demonstra o contrario , no esporte quase todo os gestores  foram da administração João Ribeiro  e agora o nome mais forte para ser diretor de esportes  é o professor Roderson Salvador .
O mesmo é do município de cruzeiro e que também esteve na administração passada.
O outro fato que realmente mostra que as coisas andam ruim no esporte é a decisão  tomada pela professora Dora , que pediu a saída do cargo de gestora geral para apenas dar aula .
È , pessoa que tanto trabalhou  para eleição do atual prefeito , conhecedora do setor e que até que se prove o contrário é merecedora  de um grande respeito pelo prefeito  não quer mais defender  á sua administração é sinal que pelo visto o esporte de Pinda esta mesmo na UTI .
O cargo de diretor de esporte também esta sendo  disputado pela gerente Babalu e pela professora Preta mas as informações que será mesmo o ex gestor de João Ribeiro que assumirá o cargo.
A nomeação dos gestores para este ano deverá ser pública ate o final do mês e não se assuste se tiver mais alguns ex gestores da administração João Ribeiro nomeada.