sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Prefeitura começa a aposentar funcionários sem notificação



A Prefeitura de Pindamonhangaba publicou no jornal oficial da cidade da sexta-feira (31), a exoneração compulsória por idade (70 anos) de 19 servidores públicos. A decisão segue o processo interno 9970/2014, conforme o artigo 40, paragrafo 1°, inciso II, da Constituição Federal. Além desses 19 servidores, existe uma lista de mais de 60 nomes para serem exonerados.
Sabemos que a Prefeitura está cumprindo a lei, mas até para cumprir a lei ela tem que ter respeito as pessoas e uma maneira mais humana de dizer que ela não pode mais trabalhar em órgão público, fato que a Prefeitura publicou este decreto e que os dispensados não foram se quer comunicados.
Em contato com a professora Maria Helena ela estava chateada e desapontada com a maneira que foi feito, pois ela só ficou sabendo que não é mais funcionária a partir de novembro pelo jornal.
Não está na hora do prefeito dar um puxão de orelha na Secretaria de Administração, responsável pelo setor de RH.
Falando da professora Maria Helena podemos citar o excelente trabalho de base que faz no vôlei feminino e somando todos os professores da Secretaria de Esporte ela coloca todos nos bolsos em numero de alunos o que a partir de novembro a tendência é acabar de vez.


Cabeças devem rodar na Prefeitura



A rádio pião começou a falar e fumaças a sair do Palácio de Vidro que o mês de novembro deverá iniciar com cabeças rolando na Prefeitura. O primeiro nome supostamente a cair será, segundo os boatos, do diretor de Finanças Sidervan o motivo é que ele é professor de história e não tem credenciamento para o cargo.
Outro nome é do diretor de RH Silvio que segundo informações já teve um convite para o seu substituto, o atual diretor de Arrecadação João Muniz que se encontra de férias e só responderá na semana que vem.
Um fator que está deixando muitos assessores de cabeça quente é a determinação do MP com relação aos cargos de gerentes e coordenadores, pois no entender da justiça esses são cargos que deverão fazer parte do plano de carreira e não de comissionados.
O esporte volta a ser destaque na bandeja da guilhotina e segundo informações o acidente do menino do Araretama pode ser a gota d’ água do atual secretário.
Mas o fator que chama atenção dentro da atual administração é a queda de braços entre os secretários Nobertinho e Edson Macedo, pois ambos tem o apoio da justiça, Nobertinho é afilhado do promotor e deputado Fernando Capez que comentam nos bastidores políticos que ele é o anjo do prefeito nos tribunais. Já Edson Macedo funcionário de carreira do Ministério Público e afilhado do deputado Vaz de Lima que também tem muita força juntos aos delegados e promotores.
Fica a pergunta para que lado a primeira ministra vai pender? A controvérsias que ela quer ser soberana, mas a sua filha trabalha no gabinete de Capez, diante de todos esses rumores o prefeito chegará em novembro com o caldeirão fervendo e que tem que tomar decisões, pois a partir de agora o seu time tem que funcionar, trabalhar e se unir visando a reeleição de 2016.    


Câmara aprova por unanimidade contrato do Pronto Socorro



Os vereadores aprovaram hoje por unanimidade o contrato da Prefeitura com a Santa Casa da Misericórdia para administração do Pronto Socorro Municipal. O valor aprovado foi de 1 mi 300 mil reais mensais.  Com esta renovação uma das obrigações da Santa Casa é uma reforma nas instalações para atender melhor a população.

Nesta sessão para aprovação do contrato teve a presença da secretária de Saúde Sandra Tutihashi, da diretora de Saúde Dr. Maristela e do administrador da Santa Casa Camilo Aloncio.   

Associação do Mombaça agradece Prefeitura






A Associação dos Bairros Mombaça, Mariana e Campo Belo agradece a Prefeitura pela limpeza feita no Reduto dos Pássaros, onde deixou livre a fluência do rio e também diminuiu os mosquitos e pernilongos, deixando o bairro com um visual mais bonito.
Segundo o presidente Benedito Miranda, a Associação confia que a Prefeitura além desta limpeza também faça outras melhorias para o bairro.
Falando em Associação está marcada para o dia 14 de dezembro a festa de natal das crianças, que já está contando com o apoio dos moradores e comerciantes.


Briga entre vizinhos em Pinda gera indenização



Uma briga entre vizinhos em Pindamonhangaba, em 2004, foi julgado pelo acordão da 10ª Câmara de Direito Privado do TJSP que julgou procedente ação de indenização ajuizada no valor de R$ 33.900 por danos morais e R$550 por danos materiais.
De acordo com os autos, em outubro 2004, o autor, ao tentar apartar uma briga entre vizinhos e a cunhada dele, foi agredido com um objeto no olho direito e teve perda parcial da visão. Uma das agressoras recorreu da decisão de primeira instancia e alegou que não havia provas suficientes que comprovassem sua participação no evento.

Para o relator Elcio Trujilli, as agressões suportadas pelo autor são passiveis de indenização.  

Atleta Fisiculturista de Pinda vence Mister Universe



O atleta fisiculturista José Luis, “Grilo”, conquistou o primeiro lugar no concurso de fisiculturismo Mister Universe 2014, na categoria Class 4 competindo com 15 atletas. O evento foi realizado no dia 25 de outubro, no teatro Southport, na Inglaterra e contou com a presença de atletas de diversos países.
O campeão Grilo foi convidado para se tornar atleta profissional Nabba internacional, seu objetivo agora é manter-se no profissional, um nível que requer grandes compromissos e gastos, sua meta para 2015 é competir na Irlanda onde vai precisar de novos patrocinadores.
Hoje o atleta conta com o apoio da Prefeitura de Pindamonhangaba, Sports Nutrition, Rock Gym, Grilo Suplementos e academia Grilo Muscle.
O atleta pindense é o único do Vale do Paraíba a conquistar o Mister Universe. Em 2014 foi um ano de muitas conquistas importantes para a sua carreira de Bodybuilder, conquistando os seguintes títulos: Campeão brasileiro overall 2014 - Nabba Brasil, Campão mundial Class 4 – Irlanda, Campeão Mister universe class 4 – Inglaterra e Nabba Pro top 7.


quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Munícipe reclama da alta taxa do guincho



Fomos procurados em nossa redação por uma munícipe que relatou o seguinte fato: que o seu filho conduzia a sua moto e em uma blitz descobriu que a documentação estava vencida e imediatamente teve a sua moto aprendida e conduzida por um guincho ao pátio.
A reclamante afirmou que o prazo para legalização dos documentos e a retirada da moto do pátio tem que ocorrer em cinco dias corridos e ao ir a Polícia Militar para agilizar o envio da documentação para o CIRETRAN disseram que era um prazo de cinco dias úteis, o que mostra um desfavorecimento para o munícipe.
Outro fato questionado por ela foi que conseguiu regularizar dentro do prazo de cinco dias úteis e ao ir retirar a moto no pátio foi cobrado uma taxa de guincho de 221 reais e ainda não deram nenhum recibo.
O valor cobrado segundo a munícipe é um absurdo, pois há meses, ela teve seu carro quebrado indo para Ubatuba e pediu para trazer até a oficina próximo ao Bosque no período da noite e pagou apenas 90 reais e por isso ela questiona o trajeto do guincho da praça até o Alto do Cardoso durante o dia cobrarem esta alta taxa.
No entanto ela pede providência pelos órgãos fiscalizadores para ver se não existe uma tabela, se os guinchos não são obrigados a emitir notas e porque que o munícipe tem que resolver toda a documentação em cinco dias corridos e a polícia tem cinco dias úteis para enviar a documentação no setor de trânsito, para ela falta respeito e um pouco mais de consideração com a população.


quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Associação dos Servidores Municipais




A Associação dos Servidores Públicos Municipais de Pindamonhangaba realizará até o dia 28 de novembro os pedidos dos tradicionais panetones. Os produtos estão previstos para serem entregues de 15 a 19 de dezembro.
A venda é destinada para todos os associados e tem descontos especiais. São diversos tipos de panetones e com facilidades no pagamento, confira a tabela de sabores e preços.



Produtores de arroz de Pindamonhangaba iniciam plantio



O Vale do Paraíba é conhecido como o maior produtor de arroz alagado do estado de São Paulo, e Pindamonhangaba é um dos principais municípios produtor desta cultura. Porém o município nos últimos anos vem diminuindo muito a área cultivada, que hoje não ultrapassa 1.100 hectares cultivados, uma produção pequena comparando a outras épocas, e o principal motivo é a falta de preço do produto no mercado nacional.
Mesmo enfrentando dificuldades, os produtores do município começaram o plantio em ritmo acelerado para recuperar o atraso devido a seca que abrange a região e a infra-estrutura do fornecimento de água para a inundação das áreas cultivadas. Segundo os produtores de arroz seria impossível cultivar a safra 2014/2015, se não tivessem a ajuda da Prefeitura de Pindamonhangaba, a dos deputados federais Junji Abe e Vaz de Lima, e do deputado estadual Hélio Nishimoto, que não mediram esforços para ajudar a agricultura do município, com Emendas Parlamentares.
“Nós população de Pindamonhangaba só temos a dizer obrigado de coração à vocês  produtores de arroz, pelo principal alimento que consumimos”. 
https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif


Moradores pedem limpeza de terreno baldio





Os moradores do bairro do Bosque, em especial da rua Monteiro de Godoi, estão pedindo a limpeza de um terreno baldio, que se encontra todo aberto e com mato alto, que está virando local de deposito de lixo e entulho. Este terreno por muito tempo foi uma fábrica de farinha, e a própria equipe da dengue já constatou que precisa ser limpo urgentemente. 

Alunos da FUNVIC participam de Congresso Internacional



Alunos dos cursos de tecnologia em Automação Industrial e Engenharia de Controle e Automação da FUNVIC participaram do III CICTED – Congresso Internacional de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento.
Os alunos das disciplinas TCC e Projeto marcaram presença na exposição que aconteceu na segunda-feira (21). Os alunos da FUNVIC-Faculdade de Pindamonhangaba apresentaram seus projetos em forma de banners,com cerca de 10trabalhos expostos, com a orientação do professor Werneck e da professora Luciana de Azeredo. Os projetos dos alunos da FUNVIC foram muito bem avaliados, com excelência na qualidade.
Este III Congresso Internacional de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimentoenglobou o XIX Encontro de Iniciação Científica, a XV Mostra Internacional de Pós-graduação, o IX Seminário de Extensão e o II Encontro de Iniciação Científica Junior.



Colégio Anglo de Pinda coleciona medalhas em Projeto de Olimpíadas Científicas



O Colégio Anglo – Emílio Ribas de Pindamonhangaba oferece aos alunos o Projeto Olimpíadas, com objetivo de propor novos desafios aos alunos. Com o empenho de alunos e professores, o Colégio apresentou excelentes resultados em 2014.

Na Olimpíada Canguru de Matemática, foram conquistadas 10 medalhas. Na Olimpíada Brasileira de Química Júnior, 13 alunos passaram para a segunda fase. Na Olimpíada Brasileira de Física, 19 alunos foram para a segunda fase. Esse resultado se transformou em 7 aprovações para a terceira fase da Olimpíada que será na USP, em Lorena. Na Olimpíada Brasileira de Matemática, o Colégio conquistou 11 aprovações para a segunda fase. Foram conquistadas, ainda, 4 vagas, de um total de 40 em todo o Brasil, para a participação na Escola Olímpica de Química, na USP, em São Paulo. Dois alunos participaram da terceira fase da Olimpíada Brasileira de Química – Ensino Médio, também na USP, em São Paulo. No Torneio Virtual de Química, foram mais 4 alunos classificados para a segunda fase e na Olimpíadas Brasileira de Astronomia, foram conquistadas mais 34 medalhas. O Colégio ainda participou das Olimpíadas de Atualidades da Abril e do Desafio Nacional Acadêmico, conquistando excelentes resultados.
Para José Lucivaldo, coordenador do Projeto, os resultados conquistados devem-se à dedicação dos alunos, dos professores envolvidos, Rodrigo Carneiro Lima e Raul Lima Bastos e de toda a estrutura proporcionada pela escola. “Nosso objetivo é desafiar constantemente os alunos e as olimpíadas abrem essa possibilidade. Os alunos precisam de incentivo o tempo todo e as olimpíadas, tornam nossos alunos mais autônomos para o estudo e a pesquisa”. Para o coordenador, as olimpíadas possibilitam que os alunos se tornem mais competitivos, mas, de forma saudável. “Incentivamos os alunos a participarem das olimpíadas desde os primeiros anos, assim, o estudo torna-se algo prazeroso”, comenta.
De acordo com Wilson Ribeiro do Prado Júnior, aluno do 1º ano do Ensino Médio, participar do projeto olimpíadas o ajudou a melhorar nos estudos diários. “Depois que começamos a estudar para as olimpíadas, fica mais fácil estudar para as matérias do currículo. Embora não seja obrigatório, todos os alunos deveriam participar, escolhendo a área que gosta mais e se dedicar para conquistar resultados positivos”. Wilson conquistou duas medalhas, uma de bronze na Olimpíada Canguru de Matemática e uma de ouro, na Olimpíada Brasileira de Astronomia, e a vaga na escola Olímpica de Química, ainda participou de outros desafios: Olimpíada Brasileira de Matemática, Olimpíada Paulista de Matemática, Olimpíada Brasileira de Física, Torneio Virtual de Química, Desafio Abril e Desafio Nacional Acadêmico. O aluno está na segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática, na terceira fase da Olimpíada Brasileira de Física e na segunda fase do Desafio Abril. Segundo Wilson, todos esses desafios o estão preparando para o que ele chama de “Projeto ITA”, já pensando no vestibular.
O coordenador do projeto afirma que para os alunos, participar das Olimpíadas não é apenas uma competição, mas, a possibilidade de buscar resultados significativos, que refletem no dia-a-dia do aluno em sala de aula.
“O caminho das Olimpíadas é uma das grandes apostas da escola; neste ano participamos, principalmente, na área de Exatas – que são as mais tradicionais, mas a partir do ano que vem serão inseridas outras Olimpíadas na área de Humanas, Biológicas, Robóticas, entre outras. Estendendo ainda mais a participação dos alunos e conquistando mais resultados”, conclui.





terça-feira, 28 de outubro de 2014

Agora é a vez de São José dos Campos levar mais um profissional do esporte de Pinda



O vôlei feminino de São José dos Campos estreia na Superliga no dia 10 de novembro, às 21 horas, no ginásio do Tênis Clube em São José, contra a equipe do SESI-SP. A partida será transmitida ao vivo no canal SPORTV.
Para a Superliga temporada 2014/2015, a equipe conquistou o acesso sendo campeã da Superliga B em junho deste ano.
A supervisão do vôlei feminino de São José é do professor Paulo Amorim, ex-atleta e filho de Pindamonhangaba, que está a frente da equipe há mais de 15 anos, e é um dos profissionais renomados dentro da Secretaria de Esporte de São José dos Campos.
Com o acesso da equipe a Superliga, ela sofreu uma reformulação geral para essa nova etapa, e uma delas foi a contratação do professor Leandro Galdino, proprietário da Academia AEROFISIC e ex-secretário de Esportes de Pindamonhangaba, para compor a gestão esportiva. “Estou desde o inicio de setembro desenvolvendo os trabalhos de Gestão em Marketing Esportivo, comparecendo em várias reuniões na CBV em São Paulo e no Rio de Janeiro, e junto com o grupo fazendo toda a organização e estrutura para participação da Superliga. Elaboramos o plano de marketing e estamos em contato com grandes empresas, hoje o maior apoio é da Prefeitura de São José dos Campos, porém para a Superliga precisamos nos fortalecer com o apoio da iniciativa privada”, disse Galdino.

Parabéns ao professor Leandro Galdino e sucesso, mais infelizmente perdemos mais um profissional competente do esporte da nossa cidade, para fortalecer o esporte de São José dos Campos.  

Projeto Parceiros do Amanhã recebe projeto “Dentistas do Bem”



O projeto Parceiros do Amanhã do Núcleo da Polícia Comunitária de Pindamonhangaba receberá no dia 29 de outubro, a partir das 8h30, na Base Comunitária de Moreira César, a equipe das “Dentistas do Bem”.
Durante a visita das “Dentistas do Bem”, coordenado pela Drª Renata Descio, as crianças do projeto receberão orientações e as que precisarem fazer algum tipo de tratamento serão encaminhadas para um atendimento gratuito.
O evento contará com a presença da Capitã PM Dentista Drª. Cássia Moreira Lopes.


segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Padre Afonso agradece pela confiança da população


Gambiarra causa acidente gravíssimo no Araretama

ilustrativa

Uma gambiarra feita no Ginásio do Araretama, para segurar a trave de futsal e a rede de basquete, que estava sem sinalização de perigo, causou no inicio da tarde do dia 24, um gravíssimo acidente com um menino de 12 anos que treinava futsal no local.
Segundo informações a bola caiu próximo a esta gambiarra e ao correr para pegar a bola o menino enroscou o pescoço na corda e com o impacto foi jogado ao chão, que causou traumatismo craniano, ele foi socorrido ao PS local, mas com seu estado grave foi levado para UTI de Taubaté.

O menino se encontra em coma induzido na UTI de Taubaté. Esse não foi o primeiro caso de acidente no local, um menino também de 12 anos quebrou a perna enquanto treinava futsal. 

Vôlei de Taubaté é campeão e Pinda amarga o fel da incompetência



O Vôlei de Taubaté é pela primeira vez campeão Paulista, no sábado (25), a equipe jogou em casa no Ginásio do ABAETE, contra a equipe do SESI e venceu no tie-break. A partida terminou em 3 sets a 2 parciais de 25/16, 25/17, 26/24, 25/22 e 15/11.
Tendo o forte patrocínio da FUNVIC, o time de vôlei de Taubaté até o inicio do ano era de Pindamonhangaba, mas por falta de incompetência e de visão administrativa no esporte da atual administração perdemos o time para a cidade vizinha.
O curioso é que o esporte daquela cidade está sob o comando do professor Cláudio Teixeira Brasão, o Macaé, que nas administrações anteriores do atual prefeito foi o homem de confiança no esporte e levou ainda para auxilia-lo dois professores de nossa cidade, Edson Donola e Marcelo Mora.
Agora o tão esperado e falado investimento que o prefeito faria no esporte, um forte trabalho de base e apoiar atletas da cidade, não estão sendo realidades.

Divergências da atual administração do esporte

Atletas de ponta de quase todasas modalidades estão disputando por outras cidades;
Pinda caiu para segunda divisão nos jogos regionais;
Os melhores atletas especiais estão disputando por Taubaté;
Os ginásios estão vazios com os professores ocupando tempo em facebook e em celulares por falta de alunos;
Quadras de esportes estão virando depósito;
Filho de professor da Secretaria de Esportesindo disputar por outra cidade;
Campeonato de futsal em todas as categorias trazendo atletas de fora e a Prefeitura pagando arbitragem;
No futebol mais de 30 campos construídos pelo atual prefeitoestão sendo administrados clubes irregulares;
Prefeitura quase não tem nenhum trabalho de base com as crianças nofutebol;
Prefeitura paga arbitragem para campeonatos amadores, 35, 40 e 50 e ainda permite a participação de mais de cinco atletas de outros municípios que na maioria das vezes recebem para jogar, e isso não caracteriza investir o dinheiro púbico em atletas de fora?
No entanto, o discurso furado está na hora de mudar e assumir o erro cometido, e começar novamente a retomada do esporte com quem sabe e quer fazer, pois é claro, se o prefeito acredita no esporte e quer que as crianças tenham um futuro sadio e com saúde, pois com sua atual equipe e com seu pensamento dificilmente teremos alguma mudança. 
O que hoje acontece é que tem mais gestores do que alunos, e para quem dizia que na administração passada era repleto de cabide de emprego, só no esporte já virou um guarda-roupa embutido lotado de cabides, isso sem falar nas outras Secretarias.

Para encerrar quando acontecerá achamada pública para regularização dos campos de Pinda e o Ministério Público vai continuar deixando que o nosso dinheiro seja investido para uso particular? 

Encontro de Opaleiros de Pinda foi sucesso


Mais de 30 carros de diversas cidades da região participaram no domingo (26), no Bosque da Princesa do primeiro encontro de Opaleiros de Pindamonhangaba, além de carros antigos e adaptados, tinha também no encontro alguns carros tunados, que chamaram a atenção das pessoas prestigiaram o evento.
O entro foi organizado pelo trio Antônio, Junior e Edvandro e contou com a participação de representantes de Taubaté, Caçapava, Campos do Jordão, Santo Antônio, São Luiz e São José dos Campos.
Após o evento os organizadores agradeceram o apoio da Prefeitura, do Mineiro da Garapa, do jornal O Regional, do Maguizinho Sonorização e das bandas Aeronauta Barato e Éramos Quatro que animaram o evento.

Os Opaleiros de Pinda se reúnem todas as quintas-feiras, às 20 horas, em frente a Igreja do Socorro. 


































sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Justificativa poderá ser feita em todas as sessões no segundo turno




O Cartório Eleitoral de Pindamonhangaba informou na tarde desta terça feira , que as pessoas que forem justificar os seus votos no próximo dia 26 de outubro, quando acontece a votação do segundo turno, poderão fazer em todas as sessões desde que o eleitor leve preenchido o formulário e o título de eleitor acompanhado de um documento com foto recente.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (12)3642-8544 ou (12)3648-1604.

Acontece neste domingo 1° Encontro Amigos dos Opaleiros