quinta-feira, 5 de dezembro de 2024

Vela encerra seu mandato de forma combativa

 

Assim como foi todo o seu mandato, reconhecido pela população como um vereador que cumpriu de forma muito incisiva em favor da população, o vereador Herivelto Vela termina de forma muito combativo, foi assim nas fiscalizações sobre o caso das tintas e solventes, na discussão da Lei Orçamentária Anual, onde os secretários ficaram por seis horas explicando como farão para o próximo ano para melhorar a saúde, educação, assistência social e outros setores. 

Ao longo do mandato, Vela teve mais de 60 leis aprovadas, muitas delas no combate à intolerância religiosa e racial, além de beneficiar pessoas com deficiência. Teve mais de 2.500 requerimentos aprovados cobrando melhorias e informações da Prefeitura e outros órgãos estaduais e federais. 

Buscou junto aos deputados estaduais e federais diversos recursos para a saúde, infraestrutura urbana e assistência, assim como ao Governo Federal, somando um total de investimento na ordem de R$40 milhões, além de suas emendas impositivas que beneficiaram entidades sociais, postos de saúde, creche, Santa Casa, Meio Ambiente e diversos esportes.

 

Atuação Parlamentar

 

Vela atuou firmemente em  favor dos servidores, desde as melhorias em locais de trabalho, melhorias na cesta básica e por melhores salários. Atuou fortemente contra as cobranças irregulares dos radares, IPTU e IPTU complementar. 

Várias de suas intervenções fizeram com que a administração municipal mudasse de rota e terminassem obras que estavam lentas, como foi o caso das rodoviárias de Moreira César e Dutra, onde a de Moreira César ele acionou o Ministério Público por conta da falta de atividade no local, hoje com diversos serviços públicos disponibilizados à população. No caso do cemitério de Moreira César, Vela foi ao local por várias vezes, fazendo com que, hoje, as pessoas possam ter o velório e um sepultamento digno.

"Sei que trabalhei arduamente, votei a favor em projetos da gestão que beneficia o povo, mas votei contra quando era em desfavor do interesse público, como no caso do aumento dos salários do prefeito e secretários ou de aumento do número de secretarias. Cumpri o meu papel fiscalizador e legislador, honrando não somente os 2.161 votos que tive, mas os quase 170 mil habitantes de Pindamonhangaba. Desejo sorte aos novos vereadores e vereadora e sorte à nova administração que iniciará em janeiro de 2025, mas estarei sempre alerta e cobrando", disse vela.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário