segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Amor é tudo



Por Renato Matsuoka


Onde está o amor? De onde vem? Quem inventou? Em que constitui o amor? Como nasce no coração humano? Palavra antiga, fácil de falar, difícil de viver. O Amor é cantado na música, escrito nos livros, proclamado em poesias, filmes, literatura, novelas, pinturas, etc. o amor perfeito só existe no conto, no drama, nas fábulas, fantasias, ficção, histórias.
Nunca se falou tanto do amor. Tudo gira em torno do amor. Mais procurado da história, é fenômeno.
Quase sempre ele demora chegar e quando chega é bem recebido. Muitas vezes o amor vem de forma decidida, inesperada e súbita. As vezes fica para sempre, então guarde ele em um lugar especial do seu coração, lugar privilegiado. Todo tem direito de amare ser amado, que exige gestos concretos como a aproximação, admiração, alegria, abraços, beijos, afago, afeto, carinho, compromisso, decisão, dedicação, fidelidade e ternura.
Se não tiver amor, nada disso valerá, nada se faz sem amor. Amor verdadeiro nunca desgasta, nunca acaba, é eterno, é perene, é exclusivo. Amor é um, não pode ser partido. Faça tudo com amor, que é capaz de solucionar e vencer tudo, com calma, buscando o lado positivo. Sem ele não somos nada. Só vale tudo com amor.
Não existe nada mais imprevisível do que o amor, afinal o que é mais importante do que o amor? Amor em primeiro lugar, sempre acima de tudo.
Valorize aquilo que o dinheiro não compra: amor. Amor é o maior tesouro, o mais valioso. Não se compra, não se empresta, nem se vende, mendiga ou rouba.
Ricos tentam comprar com sua fortuna. Eles pensam que dinheiro compra tudo.
O amor é tão necessário aos ricos como aos pobres. Ele não custa nada mais tem um imenso valor. Nem empobrece quem dá e nem enriquece quem recebe.
Faça tudo com amor, só amor constrói para eternidade. Não há coisa nenhuma para comparar. É tão necessário como o ar que respiramos.
Onde está o amor nos dias atuais? Palavra outrora tão valorizada. Que desgastou-se, que está fora de moda, não se usa mais, não vale mais, hoje em dia é difícil o amor dar certo, por que a sociedade esta desorientada.
O amor está em último lugar. E sabe qual é o melhor remédio para quem sofre? O Amor.
O maior mandamento de Deus é, “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei”.
Se os pais dessem menos brinquedos e mais amor aos seus filhos, teríamos mais crianças felizes, e menos solidão entre os jovens. Cabe aos pais ensinar o amor aos filhos em todos os momentos.
Gostaria que tudo fosse diferente, em vez da guerra e violência que houvesse mais amor, paz e união. Como é bonita a união. Como seria bom se todos nós déssemos as mãos, nos amassemos e nos respeitássemos como irmãos. Pois só assim iriamos sentir o verdadeiro amor e paz no coração. O coração é o símbolo natural do amor, seu verdadeiro lugar. Você demonstra amor sincero pelos seus irmãos? Sem considerar nacionalidade, corda pele ou condição social?
Sem amor, ricos são miseráveis, com amor, pobres são abastados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário