O prefeito eleito de Pindamonhangaba, Isael Domingues, anunciou nesta sexta-feira dois novos nomes que vão compor o secretariado na nova gestão.
O anuncio faz parte de uma adequação administrativa da nova gestão. Estas nomeações são o início para algumas reformas que serão feitas durante o governo. Uma reforma mais ampla está programada para médio prazo, após um estudo detalhado dos processos administrativos da prefeitura.
“Os principais critérios desta reforma serão: eficiência e economia dos recursos públicos. A prefeitura não suporta este número excessivo de cargos comissionados das administrações anteriores, por este motivo precisamos reformular algumas secretarias.”, diz Isael.
Neste primeiro passo da reforma a Secretaria de Relações Institucionais não irá mais existir. E será proposta uma nova secretaria direcionada para a segurança pública. Esta pasta será chamada de Secretaria de Proteção e Bem-Estar do Cidadão, e será administrada pelo Comandante da PM, José Sodário Viana.
“Segurança e Saúde serão nossa prioridade nos primeiros anos. Na saúde já temos uma secretaria exclusiva, por isso decidimos criar também uma secretaria de segurança pública, para dar uma atenção especial ao tema. Isso será possível com a economia da extinção da secretaria de Relações Institucionais”, comenta Isael Domingues.
Outra mudança proposta será para a Secretaria de Planejamento, que vai se transformar na Secretaria de Infraestrutura e Obras, e ficará interligada a Secretaria de Serviços Urbanos. Esta secretaria ficará no comando do Arquiteto e Urbanista, Urbano Patto, que é um servidor concursado de carreira com experiência em administração e urbanismo público.
“Uma Gestão Integrada e valorização dos servidores públicos de carreira. Estamos cumprindo o que prometemos. Já nomeamos 4 servidores para o primeiro escalão na nova gestão. O engenheiro Josué Bondioli vai comandar os Serviços Urbanos, e vai trabalhar integrado a esta secretaria de Infraestrutura no comando do Urbano Patto”, diz Dr Isael.
Os outros servidores concursados já anunciados há 2 semanas foram João Muniz, para a Secretaria de Finanças da prefeitura, Fabrício Augusto, para a Secretaria de Administração.
Conheça o currículo dos dois novos secretários anunciados:
José Sodário Viana – Secretaria de Proteção e Bem Estar do Cidadão
|
COMANDANTE DA POLÍCIA MILITAR E BACHAREL EM SEGURANÇA EM ORDEM PÚBLICA
Coronel da reserva com experiência de mais de 32 anos na Polícia Militar. Também é Bacharel em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública, pela Academia de Polícia Militar do Barro Branco.
Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais, pela Universidade de Taubaté. Mestre em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública, pelo Centro de Aperfeiçoamento e Estudos Superiores “Coronel PM Nelson Freire Terra, da Polícia Militar do Estado de São Paulo, com dissertação apresentada sobre o tema: “A saída temporária de sentenciados e sua relevância para o policiamento ostensivo: estudo de caso na área do 5º BPM/I “Gen Salgado”.
Urbano Reis Patto Filho – Secretaria de Infraestrutura e Obras (Antiga secretaria de Planejamento) |
ARQUITETO E URBANISTA, MESTRE EM GESTÃO E DESENVOLVIMENTO REGIONAL.
Servidor público municipal de carreira desde 2008 da Prefeitura de Pindamonhangaba como Arquiteto na Secretaria de Planejamento, Departamento de Projetos de Obras Públicas
Formação: Mestre em Gestão e Desenvolvimento Regional. Universidade de Taubaté, 2010. Arquiteto e Urbanista. Universidade de Taubaté, 1985.
Experiência em administração pública, planejamento regional, urbanismo e meio ambiente, contratos, licitações, orçamento; articulação institucional e política; grande conhecimento da região do Vale do Paraíba; conhecimento e trânsito com lideranças regionais - políticas, técnicas, empresariais e comunitárias.
Também já trabalhou na Prefeitura de São José dos Campos entre 2005 – 2007 como Assessor de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente. 2002 – 2006 - Secretário Executivo do Conselho Municipal de Meio Ambiente COMAM. 2001 – 2004 - Chefe de Divisão de Teoria e Pesquisa da Secretaria de Planejamento. Atividades desenvolvidas: Análise de projetos ambientais e urbanísticos, implantação de programa de Educação Ambiental, programa de Parques Municipais, acompanhamento de licenciamentos ambientais, mobilização comunitária, preparação de projetos para obtenção de verbas. Participação na equipe que elaborou o Plano Diretor do município. 3. CEIVAP (Comitê para Integração da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul). 2000 - 2001 - Consultor (PRÓ-ÁGUA/UNESCO).
Nenhum comentário:
Postar um comentário