sexta-feira, 1 de março de 2024

Vereador Cal solicita ao Executivo Municipal e à Subprefeitura a busca de parcerias com as empresas de areias da Região, em especial com a Suzano Papel e Celulose, para fazer a obra de reforço do Tabuleiro da Ponte da Sapucaia


Novamente, a Ponte da Sapucaia, localizada na Estrada João Marcondes dos Santos, Taipas, no Distrito de Moreira César, está, urgentemente, necessitando de reparos. O local tem tráfego intenso de caminhões de médio e grande porte, e agora, com a empresa Suzano Papel e Celulose com as retiradas de Eucaliptos de dia e noite, está causando preocupação e insegurança aos que transitam no local, principalmente do piso da ponte.
Em 2021, a ponte da Estrada da Sapucaia, no Distrito de Moreira César, recebeu serviços de reparo do buraco do tabuleiro. Em 2022, a ponte da Sapucaia, por iniciativa do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) do Governo de São Paulo, com apoio da Prefeitura de Pindamonhangaba, realizou prova de carga e ensaios das condições estruturais, concluindo a necessidade e urgência de fazer a obra de reforço do tabuleiro.

Contudo, na última Sessão Ordinária, do dia 27 de fevereiro, o vereador José Carlos Gomes - Cal apresentou o Requerimento nº 600/2024, aprovado por unanimidade pelo Plenário da Casa Legislativa, que solicita “ao Executivo Municipal, com cópia à Subprefeitura, à Secretaria de Obras e Planejamento, e à Secretaria de Governo e Serviços Públicos, solicitando com urgência, buscar apoio novamente de parcerias com os Areeiros da região, e também, agora, o apoio da Empresa Suzano Papel e Celulose, para reforçar o tabuleiro da ponte da Sapucaia, que está causando preocupação dos usuários e moradores da região”.

“A ponte da Sapucaia é de grande importância ao nosso município, pois liga Pinda à outras cidades, como Potim, Aparecida e Guaratinguetá, é uma via de fluxo intenso, principalmente de veículos de médio e grande porte. Atualmente, está sendo utilizada incessantemente pela empresa Suzano, com as retiradas de eucalipto”, apontou Cal.

“A obra de reforço do tabuleiro da Sapucaia deve ser realizada com a máxima urgência, visto que já foi realizada uma vistoria técnica pela Defesa Civil, por um engenheiro especialista em estrutura e pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas, que concluiu a urgência dessa obra. As condições estruturais estão preocupantes, expondo em risco a segurança das pessoas, motoristas, ciclistas, dos moradores local, que transitam pela via”, concluiu Cal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário