quinta-feira, 21 de março de 2024

Aprovado por unanimidade projeto de lei 189/2023 da vereador Regininha

 

Mais uma grande virada aconteceu na Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba na semana passada, em uma jogada de mestre a vereadora Regininha (PL) conseguiu o feito de aprovar mais um projeto em favor das mulheres.

Nestes últimos 3 anos a vereadora tem feito sua parte, quando o assunto é valorização da mulher. Só no seu mandato são mais de 5 projetos aprovados que já viraram leis no município. Dessa vez foi o projeto 189/2023 que dispõe sobre o Enfrentamento ao Assédio e a Violência Política contra a mulher. Um grande salto para as próximas eleições.

Agora Pindamonhangaba tem uma lei que protege as mulheres de serem perseguidas, ameaçadas, por um grupo de pessoas ou individualmente por meio da violência física ou digital. A ideia é impedir e restringir qualquer ato que a impeça de exercer seu direito como político.

Entende-se por violência política as ações, condutas ou agressões, físicas, verbais, psicológicas ou sexuais que venham ser cometidas por uma ou mais pessoas diretamente ou por terceiros, pessoalmente ou virtualmente contra a mulher. Dessa forma a vereadora mais uma vez foi certeira na sua conduta.

“Nós precisamos ser respeitadas em todos os âmbitos da sociedade, precisamos acreditar em nossa capacidade de enxergar soluções, onde só surgem problemas. Temos uma sociedade que ainda nos condena e subestima nossa capacidade de solucionar os problemas. Mas estamos no caminho certo, trabalhamos e dividimos as tarefas igualmente. Dessa forma iremos construir um futuro melhor para todos”, disse Regininha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário