segunda-feira, 25 de março de 2024

Após denúncia de Vela, Ministério Público abre procedimento sobre o Terminal Rodoviário de Moreira César

 

O vereador Herivelto Vela denunciou ao Ministério Público, no final de 2023, que o terminal rodoviário de Moreira César não tem utilização e nem a finalidade a que foi construído.

Inaugurado em agosto de 2022, após três anos do início da obras, foi entregue à população um equipamento com diversos problemas estruturais e sem cumprir ao que foi proposto. Ao custo de R$3,4 milhões, o Terminal hoje está como um elefante branco no meio do Distrito, evidenciando a falta de compromisso da atual gestão com Moreira César.

Sobre o Procedimento Preparatório para Inquérito Civil, a promotoria deu o prazo de 10 dias para o prefeito informar os motivos do descumprimento da lei que não permite inaugurar obras sem cumprirem sua finalidade, lei criada pelo atual secretário de Desenvolvimento Econômico. A promotoria, em seu despacho, disse que não é a primeira vez que solicita informações, mas que o não cumprimento incorrerá no Artigo 10 da Lei n.° 7.347/1985, que Disciplina a ação civil pública de responsabilidade por danos causados ao meio ambiente, ao consumidor, a bens e direitos de valor artístico, estético, histórico, turístico e paisagístico (Vetado) e dá outras providências.

 

Vela esteve novamente no local para mostrar a atual situação, assista:

 

Facebook

 

https://www.facebook.com/share/v/neoKwswEyGeUniHc/?mibextid=oFDknk

 

Instagram

 

https://www.instagram.com/reel/C41SKQVuQIo/?igsh=MXVweGxobGtwcGEyYg==

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário