terça-feira, 26 de março de 2024

Começõu ontem , com enorme sucesso, ao Curso Promotoras Legais Populares de Pindamonhangaba.


A data, também escolhida em alusão ao mês da Mulher, marca uma trajetória histórica do curso na cidade que estava sem ser ministrado há 8 anos e atende um clamor das Mulheres Pindamonhangabense que estavam se deslocando para fazer o curso em outra cidade.

O Promotora Legais populares tem reconhecimento nacional e visa   possibilitar às participantes o reconhecimento das situações de violência e de violações de Direitos, apontando os mecanismos jurídicos de proteção da mulher e ensinando noções de direitos e políticas públicas.

Além de ser uma ação afirmativa de gênero, é uma iniciativa no campo da educação jurídica popular.

O curso é gratuito, as aulas ocorrem todas as segundas-feiras na sede da OAB em Pindamonhangaba, das 18h às 20h e vão até novembro com a formatura.

A coordenação é das Dras. Maria Rosemeire Gouveia, presidente do Projeto Recomeçar e da Dra. Sthela Freire, Presidente da Comissão de Diretos Humanos da OAB e que deixou rescentemente a  Presidência do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres que exerceu por quase três anos.

A coordenadora Geral do Projeto, Dra. Sthela Freire destaca a importância do projeto : “O Projeto é um ganho para a nossa cidade na medida que trás uma gama de informações em Direitos e Políticas Públicas e fortalece não só as participantes como as Mulheres que elas irão encontrar nas suas jornadas, funcionando como verdadeiras multiplicadora de informação e proteção à outras mulheres.”

Devido a enorme procura, as inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas na sede da oab ou pelo link de inscrição abaixo.

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdAm4PXhS49EfMo8UvMXlVF_5fssmv3cAZfHDfVMyi_-p4B6g/viewform?usp=pp_url

 





Nenhum comentário:

Postar um comentário