segunda-feira, 25 de março de 2024

Giro da Política




- Iluminação pública

Um fato estranho que vem ocorrendo em Pindamonhangaba e até chegou ser questionado por moradores do Alto do Cardoso, é que a empresa terceirizada da Prefeitura, que já havia implantado a iluminação de led, estava substituindo a atual lâmpada por mais fraca, o que estava deixando as ruas mais escuras. O vereador Vela esteve no local e constatou esta atitude absurda e aí vem o questionamento ao senhor Mateus, responsável pela elétrica da atual administração. Qual a finalidade de substituir uma lâmpada forte por uma mais franca? Falam muito de segurança e esta atitude de escurecer as ruas proporciona insegurança. Outro questionamento, para onde estão indo essas luminárias de Led? Enfim, o Ministério Público tem que investigar este caso, pois é dinheiro público e, principalmente da população que paga a taxa de iluminação pública, que diga-se de passagem não é barata. Vamos aguardar as medidas do MP e do Tribunal de Contas em relação a este absurdo fato que vem ocorrendo.

 


 

Vela de volta à 107 FM

O vereador Herivelto Vela, pré-candidato a prefeito, está de volta na 107 FM como entrevistado nas segundas e quintas-feiras. Na segunda, Vela participa a partir das 9h15 e nas quintas às 10 horas. Esta participação na 17 FM proporcionará ao pré-candidato a prefeito falar de sua atuação como vereador; comentar as demandas colhidas junto a população através do gabinete itinerante e o seu dia a dia.

 

- Chegando a hora

Faltando duas semanas para que os partidos formatem o seu time de candidatos a vereadores, os pré-candidatos a prefeito e os presidentes partidários estão voando baixo. Depois do dia 7 começaremos a divulgar aqui como ficou cada partido.

 

- Turismo

No evento de artesanato realizado no Bosque queremos parabenizar a todos que participaram e proporcionaram mais uma vez sucesso. Quero salientar o excelente trabalho do diretor de turismo Fábio, do servidor Maurício e da Gislene Cardoso que estava dando total suporte aos participantes e população presente. Parabéns Mago pelo seu time.

 

- JORI

Durante toda a sessão desta semana, Pindamonhangaba estará realizando mais uma edição do JORI. Reunindo mais de 40 cidades da região, esse evento é o último desta administração, sob o comando do secretário Professor Everton Chinaqui.

 

- Danças das cadeiras

A dança das cadeiras na Câmara de Pinda já começou a acontecer. O vereador Marco Mayor já deixou o PSDB e já fala como vereador do PL.  Outro que também anunciou a sua saída, foi Renato Cebola que deixou o PV e foi para o União Brasil a convite da secretária Marcela Franco, pré-candidata a vice-prefeita na chapa do candidato da administração.  

 

- Norbertinho mostra força

O presidente da Câmara de Pindamonhangaba, vereador Norbertinho, mas uma vez mostrou força junto ao prefeito municipal. Depois de aprovar as contas de 2021, nomear por mérito conforme a portaria 6211/2024, Mauro Junior para secretário adjunto da Agricultura e ainda no mês de abril deverá nomear Paulinho como secretário de agricultura, Norbertinho contou com a presença do prefeito no fato histórico e de grande avanço para o legislativo local, que foi a aprovação dos três projetos de lei, de autoria da mesa diretora sob o seu comando e apoiado pelos vereadores Cal, RR, Marcos Mayor e Herivelto Vela, que foi o novo regimento interno da casa; implantação do código de ética e alteração do regimento interno.

Coincidentemente o presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira e Norbertinho de Pinda, ambos do mesmo partido do PP. Lira aliado de Lula e Alckmin, e Norbertinho conseguiu levar o prefeito à aprovação de projeto importante para a Câmara. Será que teremos um novo Lira na cidade?


- Indignação

A vereadora Regininha mostrou indignação com a demora do atendimento do SAMU nas ocorrências. Segundo ela, este atendimento está demorando mais de 1 hora, o que era para ser de urgência. Outros vereadores também confirmaram que estão recebendo reclamações e por isso Regininha deve marcar uma reunião com a direção do SAMU, com a Comissão de Saúde e vereadores.

 

- 1° Título de eleitor

O Cartório Eleitoral está intensificando junto aos jovens que tem 16 anos ou que vai completar até o dia 6 de outubro, para tirar o primeiro título de eleitor. A campanha vai até o dia 8 de maio e o cartório funciona de segunda a sexta das 11 às 17 horas.

 


Um comentário:

  1. Proposta Todo Mundo Têm
    Ninguém é Bobo !!

    a) Na Área da Saúde
    - Vamos fazer Convênios com as Clínicas Particulares para obtermos melhor efetividade com as Especialidades Médicas ...

    b) Na Área Ambiental
    - Vamos fazer Parceria com a Polícia Ambiental para melhor monitorarmos nossa Zona Rural, no tocante a Desmatamentos, Loteamentos Irregulares, Saneamento & Fossas e preservação de nossas Matas Ciliares ...

    c) Na Área de Transporte
    - Abriremos Licitação para Huma Nova Empresa de Ônibus, pois a Concorrência gera motivação ...

    Blá Blá Blá ...
    -
    QUE NÃO SE PERCA O FOCO !
    *
    O QUE REALMENTE, HÁ DE SER DISCUTIDO NO DECORRER DA CAMPANHA ELEITORAL - PARA O REAL INTERESSE DO POVO PINDAMONHANGABENSE NESTAS ELEIÇÕES, É:

    - À QUEM NAO NÃO SE DEVE DAR A CONDUÇÃO HOJE ...
    - PARA "DIRIGIR" ESTA CIDADE AMANHÃ !!

    ResponderExcluir