segunda-feira, 4 de março de 2024

Giro da Política


- Parabéns Secretário 




Parabéns ao Secretário Ricardo Flores e à Primeira Dama Dra Claudia pela parceria em mais um evento inédito em prol do artesanato de Pindamonhangaba

- Ortiz Júnior vai para o PSD ou Republicano? 

Já é certo que Ortiz Junior não disputará a Prefeitura de Taubaté pelo PSDB, o seu destino ainda é uma interrogação, mas tudo caminha para que ele vá para o PSD de Gilberto Kassab, mas o governador Tarcísio de Freitas também quer conversar com ele. Vamos ver até o início de abril a sua decisão.

 

- Contas de 2021 aprovadas 

Embora as contas de 2021 tenham sido aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado, sérias ressalvas foram apontadas, como a queda no índice na educação; saúde e planejamento. Todos os vereadores praticamente seguiram a decisão do TCE com ressalvas e aprovaram, somente o vereador Herivelto Vela, que ressaltou a preocupação com as ressalvas apontadas e votou contra. Quando será que a Câmara colocará a votação de 2022?

 

- Hospital de campanha

Vários vereadores estão solicitando da Prefeitura a contratação de mais médicos, enfermeiros, atendentes e controladores de acesso para diminuir a fila de espera da população com relação à dengue. Destaque para os vereadores Herivelto Vela; professor Felipe Guimarães; Norbertinho; Renato Cebola e Cal que estão fazendo esta cobrança.

 

- He Man sem força

O vereador He Man assumiu que mais de 100 requerimentos de sua autoria não foram atendidos ao longo dos últimos 4 anos, por parte da subprefeitura e da Secretaria de Governo comandada por Ricardo Piorino. Dentre as solicitações destaca-se a limpeza de todos os córregos do distrito de Moreira César, alertando que será que eles estão esperando o período eleitoral para realizar. E He Man você tem que tomar vitamina para restabelecer a sua força na atual administração. 

 

- Quebra cabeça

Depois do resultado da pesquisa da Band, onde o vereador Herivelto Vela demonstra claramente que está crescendo e o candidato da administração estacionou, o quebra cabeça está tomando conta do Palácio de Vidro. A sorte de Piorino é que na Secretaria de Educação, onde o coordenador de sua campanha Fabiano Vanone, o que mais tem no almoxarifado é quebra cabeça. Alto valor pago, quantidade absurda e apontado pelo Tribunal de Contas.

 


- Iluminação do Society

Depois de construir o campo de futebol society com recurso da emenda impositiva do vereador Renato Cebola, agora com certeza com a intervenção do vereador, o society acabou de ser iluminado no campo Vito Ardito Lerário localizado no bairro do Bosque. Absurdo é que querem cobrar da comunidade 80 reais a hora, onde não existe nenhuma despesa para o clube, pois a tarifa de energia elétrica e a água são pagas pela Prefeitura, outro agravante é que o time de futebol está irregular junto ao Cartório de Registro de Imóveis, CNPJ suspenso e que entendemos que não poderia receber benefício da Prefeitura. Pedimos ao Ministério Público que investigue este caso e de outros campos e centros comunitários da cidade, que estão na mesma situação.

 

- Vela questiona índice de aumento dos terceirizados

O vereador Herivelto Vela enviou um requerimento para Prefeitura questionando qual será o índice que as empresas terceirizadas irão dar de aumento para seus funcionários. Perguntou também qual será o índice previsto para a atual administração dar aos servidores.

 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário