segunda-feira, 11 de março de 2024

Giro da Política




 

- Ricardo Piorino deixa Secretaria de Governo

 

A partir de hoje, 11 de março, conforme portaria de n° 6203, não mais comandará a Secretaria de Governo e Zeladoria, o vice-prefeito e pré-candidato a prefeito, Ricardo Piorino. Com um mês de antecedência, a estratégia de Ricardo Piorino é estar cada vez mais nas ruas, realizando reuniões e aquecendo a sua pré-campanha. Será que Alexandre Pio assumirá a pasta?

 

- Natação em águas abertas

 

O vereador professor Felipe Guimarães está solicitando da Secretaria de Esportes que inclua a modalidade de natação de águas abertas como atividade competitiva oficial do município e que realize estudos para arrumar um local para que esta equipe possa realizar seus treinamentos. O vereador ressaltou as grandes conquistas dos últimos anos e que se tiver um pouco mais de apoio em local oficial de treinamento os resultados serão ainda maiores.

 

- Escolas abandonadas

 

O vereador He Man cobrou a péssima aquisição de ventiladores que não dura mais de 90 dias, falou da falta de caneta para professores escrever nas lousas, material escolar e uniformes.

Já no mesmo assunto, o vereador Herivelto Vela reforçou por pedido do He Man e aproveitou para falar do estado de abandono das escolas, onde tem escolas sendo invadidas por ratos; pombos; morcegos e outros bichos peçonhentos. Vela voltou a cobrar de Vanone providências urgentes e mandou um recado para a secretária que tome cuidado nas coisas que assina, pois a fatura vem na frente. Vela pediu respeito às crianças, professores, diretores e pais de alunos, pois a educação é coisa séria e não jogo de quebra cabeça.

 


- Flores será candidato a vereador?

 

Será que o secretário Ricardo Flores, conhecido como o Mago dos eventos e do turismo será candidato??? O nome já está nos 4 cantos da cidade.

 






- Caso Nobrecel. Cal questiona justiça

 

O vereador Cal apresentou o requerimento de n°731/2024 pedindo informações ao Dr. Hélio Aparecido Ferreira Sena e ao administrador Judicial da Massa Falida da Empresa Nobrecel, Dr. Fernando Borges, diante das notícias de alienação de bens da massa falida às Empresas Gerdau e Suzano, e tendo em vista o elevado interesse social envolvido na causa e o expressivo número de trabalhadores afetados pela falência, solicito informações sobre a destinação dos valores auferidos com essas vendas, se serão destinados aos ex-trabalhadores, os quais são credores privilegiados. Em caso positivo, qual a previsão para realização dos pagamentos.

O requerimento também contou com a assinatura de mais 8 vereadores.

 

- Finalmente APAE terá nova eleição

 

Por esses dias ocorreu na APAE de Pindamonhangaba uma reunião entre a FAPAE e a comissão interventora da entidade. Muitos assuntos foram tratados, dentre eles o chamamento da tão esperada eleição. Ouvimos o presidente interventor, Adelson Cavalcante que confirmou a reunião e que a FAPAE está cuidando do chamamento da eleição e a publicação do edital, e a comissão interventora está concluindo o relatório da auditoria da APAE para entregar para federação. 

3 comentários: