segunda-feira, 8 de janeiro de 2024

Giro da Política


 

 - Vela fará lançamento de sua pré-candidatura

 

O vereador Herivelto Vela fará ainda neste mês de janeiro, o lançamento da sua pré-candidatura a prefeito. Contando com total apoio do diretório estadual e com respaldo da nacional, Vela terminou 2023 com visitas nos bairros desejando Feliz Ano Novo. O que já estava dando tremedeira. A partir de agora o termômetro ficará ainda mais alto na briga pelo palácio de vidro.

 

- Sozinho

Nas confraternizações de fim de ano, principalmente das UPAS; Secretaria de Segurança e, também na reunião partidária, o vice-prefeito Ricardo Piorino, que é o candidato a prefeito da administração, ficou sozinho. Será que o prefeito está supostamente abandonando o barco?


- Abandono

O prédio da Prefeitura, onde funciona o DSM, exatamente nos fundos da rua Alexandre Monteiro, está um total abandono. Mato tomando conta dos muros, árvores atrás de seus ganhos entrelaçando os fios da bandeirantes e a rua; mato tomando conta das calçadas; folhas e muros pichados. Será que fiscalização de postura só serve para multar munícipes, empresários e para arrumar as calçadas e pintar os muros? Acorda Prefeitura “pau que bate em Chico também tem que bater em Francisco.

 







- Direto ao Ponto de volta

A partir do próximo dia 22 às 7h30, na 107.1 FM, estará de volta o programa “DIRETO AO PONTO”, apresentado pelo vereador Norbertinho. Bom retorno.

 










- Disputa pelo vice de Ricardo Piorino

A partir de agora a corrida em busca de ser o vice na chapa de Ricardo Piorino está tentando ter a benção do prefeito. Os nomes que aparecem neste início de ano são os experientes Jânio Ardito e Cal e, também, Marcela Franco, Marcos Mayor e o super herói.

 

- Padre Afonso será candidato a vice ou a vereador

A movimentação inicia a todo vapor em Taubaté, a grande expectativa gira em torno de padre Afonso, que segundo rumores políticos têm uma conversa de ser candidato a vice na chapa de Lorenny. Já outros dizem que ele será candidato a vereador pelo Podemos. Vamos aguardar os próximos desfechos.

 

- Decepção

No mês de dezembro foi marcado por um triste fato envolvendo o ex-funcionário do Pronto Socorro. Ele tirou sua própria vida e deixou algumas cartas para alguns personagens da cidade, tais como: Dr. Isael, Dr. Juarez, Fernando Barbosa e Zé Carlos.   Será que o prefeito recebeu a sua carta? O conteúdo só a polícia teve acesso, mas existem rumores que o mesmo supostamente protocolou um dossiê no MP e na PF. Mas a grande decepção ficou por conta do prefeito, que frequentava, almoçava e jantava na casa deste funcionário em Aparecida e não compareceu ao velório e nem enviou uma simples coroa de flores. Será isso um gesto de gratidão a quem ele falava que era amigo?

 

- Revolta

Além dos familiares, quem também ficou revoltado com esta atitude do prefeito de Pindamonhangaba foi o ex-prefeito de Aparecida, Zé Louquinho, que além de dar todo apoio a família, permitiu que o corpo fosse enterrado no túmulo de sua família.

- Pau que bate em Chico bate em Francisco

A ingratidão é algo triste e vergonhoso de ver no ser humano, quando está na pior, abandonado corre atrás de socorro, foi isso que aconteceu com ex-vereador Toninho da Farmácia, que todo esse tempo ficou abandonado pela atual administração e ai quem lhe socorreu foi o Dr. Fernando, a Áurea e o Edmor. No final do ano passado, caiu novamente no canto da sereia e esqueceu dos verdadeiros amigos e abraçou o projeto de quem lhe deu banana por vários anos. Mas, como diz o ditado “o pau que bate em Chico bate em Francisco”, acabou recebendo também uma banana do seu ex-assessor Alexandre Gaúcho, que está trabalhando forte para a reeleição do vereador Renato Cebola. É Toninho, o retorno veio mais rápido do que imaginava.

 

- Desperdício de dinheiro

Sempre a Prefeitura de Pindamonhangaba utilizou na saúde o sistema gratuito do governo federal SISREG, mas nos últimos dois anos cismou de comprar um novo sistema e gastar o dinheiro público e o resultado foi que todos esperavam não funcionou e agora a partir de janeiro, a Prefeitura voltou a utilizar o bom e velho SISREG que não custa nada aos cofres públicos. E agora quem vai ressarcir este prejuízo?

 

- Mexer no telhado em época de chuva

A ideia é sensacional mudar o telhado para o sistema de telhado solar. Com certeza dará economia aos cofres públicos. O que achamos errado é que está sendo realizado em pleno período de chuvas. Será que não houve planejamento para realização da obra?

 

- Da onde veio

Aquisição deste sistema de energia solar será da onde que veio, será que a empresa é daqui da região ou do Brasil, ou veio dos Estados Unidos; Espanha; China e Dubai?

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário