Advogado Fábio Ivo Antunes com Jesus Delgado Valery, diretor da Transparência Eleitoral
Ministra do TSE Cármen Lúcia e advogado Fábio Ivo Antunes |
O advogado Fábio Ivo Antunes, especialista em Direito Eleitoral e membro da ABRADEP, participou nos últimos dias das Eleições Presidenciais na Argentina como Observador Internacional.
Os hermanos foram as urnas ontem, 22, no primeiro turno das eleições Presidenciais. Sérgio Massa, atual Ministro da Economia, obteve 36% dos votos, enquanto Javier Milei ficou com 30%. Ambos disputarão o segundo turno dia 19 de novembro.
Nesse contexto, a ABRADEP (Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político) enviou membros para representá-la junto à Transparência Eleitoral, órgão que auxilia na fiscalização das Eleições na América Latina.
"A ABRADEP reúne os principais nomes do Direito Eleitoral do país. Logo é uma honra e uma responsabilidade estar nessa Missão de Observação Internacional", disse Antunes.
"Durante os últimos dias participamos de alguns eventos onde compreendemos o sistema eleitoral argentino, conversamos com autoridades e membros dos principais partidos e visitamos o Tribunal Eleitoral e locais de votação. É muito importante e relevante que os órgãos eleitorais permitam esse diálogo e intercâmbio entre as instituições, servindo também para um intercâmbio de ideias e práticas entre os países", completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário