O vereador Renato Cebola protocolou na última sessão da Câmara, um projeto de lei que garante a disposição de banheiros químicos em diversos eventos de Pindamonhangaba. O projeto visa garantir a preservação da saúde da população que frequenta estes ambientes, se justifica pelas pessoas que sofrem constrangimento ao terem de pedir para utilizar os sanitários nos comércios ou até mesmo em residências familiares ou mesmo nas ruas da cidade.
“Atualmente, acompanhamos os encontros dos jovens na Praça do Quartel, estes encontros são importantes para o lazer da juventude, porém precisam estar respaldados pelo Poder Público. Recebemos nesta Casa de Leis diversas denúncias e reclamações por parte dos moradores de jovens que urinam e defecam aos arredores da Praça, jovens que brigam nas ruas, jovens que usam drogas ilícitas, venda de bebidas para menores de 18 anos, entre outras denúncias”, explicou Cebola.
Ele disse que o Poder Público não pode fechar os olhos para essa situação. “Precisamos de políticas públicas para estes jovens, precisamos de políticas culturais. Precisamos também garantir o bem-estar da população que é moradora da região, inclusive este problema não ocorre somente com os encontros dos jovens, ocorre também nos Carnavais ali realizados, precisamos de amparo da equipe de segurança pública do nosso município”.
“A praça é um bem público de uso comum do povo, conforme o artigo 99 do Código Civil, e que deve ser utilizada de forma harmônica por toda a população, crianças, jovens, adultos e idosos. Precisamos urgente de políticas públicas para os jovens, precisamos fomentar a cultura de nossa cidade, precisamos garantir a segurança e o bem-estar dos moradores de nossa cidade”, finalizou o vereador Renato Cebola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário