Lançamento para imprensa e entidades de classe será
realizado a partir desta semana
A Prefeitura de Pindamonhangaba vai apresentar para
a imprensa a plataforma digital 1Doc no dia 20 de fevereiro, às 14 horas, no
Auditório municipal. Na mesma data, serão feitas as apresentações para os
engenheiros, arquitetos e contadores.
Além das ações na sede da Prefeitura, a Prefeitura
está realizando palestras para apresentação da plataforma em outras instituições,
como a OAB, e também em empresas da cidade.
O sistema, provisoriamente chamado de “Prefeitura
sem Papel”, está sendo instalado desde janeiro de 2020 na administração
municipal, para economia e agilidade na comunicação interna e externa entre a
administração municipal e os munícipes, acabando com o uso de papéis para
impressões de solicitações, processos, memorandos e outros documentos.
Além de facilitar para o cidadão e para o
funcionário, e gerar economia, a nova plataforma funciona 24 horas por dia, os
sete dias da semana, basta acessar pindamonhangaba.1doc.com.br/atendimento para ter acesso, tanto para dar entrada em
processos quanto para acompanhar o andamento dos trâmites internos relativos a
essa solicitação.
De acordo com o secretário adjunto de
Administração, Danilo Velloso, responsável pela implantação da nova plataforma,
o objetivo da Prefeitura é garantir agilidade e dinamismo no trâmite de
processos. “Uma pessoa pode solicitar inscrição para uso de solo, fazer pedido
para fiscalização de terreno, abertura de empresa, apresentar planta de
construção, recorrer de notificações e dezenas de serviços sem sair de casa.
Ela poderá fazer isso de qualquer lugar, basta usar um celular ou computador”,
disse. Ele explicou que o sistema também vale para os profissionais liberais e
empresas. “Os contadores, engenheiros, empresários e demais profissionais
também podem fazer todos os serviços de sua casa ou escritório. Estamos garantindo
agilidade e eficiência no atendimento e resolução das questões”, afirmou,
lembrando que além de todos os benefícios, a nova plataforma cria uma situação
favorável a investimentos em Pindamonhangaba, pois proporciona segurança
jurídica e ainda mais transparência. “Internamente, a nova plataforma vai
otimizar e agilizar a resolução de problemas, criando inclusive um painel de
dados para tomada de decisões estratégicas, sem falar na melhoria na gestão dos
recursos humanos”, complementou.
Ainda segundo o secretário adjunto de
Administração, a implantação do 1DOC vai gerar aos cofres públicos uma economia
de R$ 10 milhões nos primeiros 12 meses, somente considerando os gastos com
impressão de papel e combustível para a entrega de documentos físicos. “Já
temos um grande ganho, alguns processos que demoravam meses, passaram a ser
executados em minutos”.
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