terça-feira, 13 de agosto de 2019

Vaqueli inaugura 1ª escola em tempo integral de Tremembé



O prefeito de Tremembé Marcelo Vaqueli, acompanhado da primeira-dama Andrea Vaqueli esteve na sexta-feira (9), na inauguração do período integral na Escola Municipal de Ensino Fundamental José Inocêncio Monteiro, no bairro Poço Grande.
"O compromisso da administração municipal é com a educação de qualidade que reflita em toda a comunidade, o tempo integral na escola José Inocêncio Monteiro é uma grande conquista para Tremembé", ressaltou o prefeito Marcelo Vaqueli.
A escola que tem o diferencial de oferecer aos alunos do 1º ao 5º ano ensino integral, têm capacidade para 300 alunos, sendo cerca de 150 no ensino integral. O prédio conta com oito salas de aulas, mais duas especiais: sala em tamanho maior para aprendizagem e sala ambiente de ciências. Além de salas para aulas de violino e de recursos multifuncionais, quadra, sala de coordenação, secretaria, sala de professores, cozinha e banheiros.
O período integral na escola está em funcionamento desde abril deste ano e oferece currículo integrado que inclui práticas esportivas, inglês, capoeira, hip hop, violino e experiências culturais e artísticas.
Durante a inauguração os profissionais do CREI (Centro de Referência de Educação Integral) apresentaram a escola para os profissionais da educação da cidade do Maranhão (Nordeste brasileiro), já que o projeto de Tremembé é referência nacional em educação integral.
Estiveram também presente no evento, a secretária de Educação Cristiana Mercadante Esper Berthoud, o vereador Silvio Monteiro e diretores das escolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário