segunda-feira, 26 de agosto de 2019

CONTEXTO | Além Da Notícia

                                                                                                          
 Por Sérgio Cursino

SOU UM MASHUP | sobre definição 

Tive um pai rigoroso e disciplinador.

Sr. Antônio Cursino. Ferroviário dedicado, trabalhava na antiga Central do Brasil, naquela estação em frente ao meu saudoso Pujol, hoje completamente abandonada – que pena...

Aliás, poderia ser construido ali um belo centro cultural, tornar aquele espaço útil e agradável.

Meu pai era um cara duro, de raras palavras e muita ação, respeitador e ético, apaixonado pela família.

Tenho uma mãe dócil e conciliadora.

Dona Cândida é uma senhora querida por todos, rigorosamente todos: de uma gentileza rara, de um coração dos mais quentes que você pode conhecer, de uma generosidade inacreditável.

Minha mãe é a pacificadora, é a que sempre perdoa, a que sempre acolhe, a que sempre tem uma palavra de amor e aconchego.

Sou a mistura de ambos, carrego suas características - mas meu somatório é maior que as partes deles.

Viajei muito, conheci muitos lugares, fiz contato com muita gente, quis ampliar experiências e conhecimentos.

Assim como minha genealogia familiar, possuo também uma genealogia de ideias.

Sou curioso, sou um perguntador profissional: quero saber como é, como se faz, a razão das coisas serem como são, o que leva as pessoas a fazerem o que fazem. Pergunto muito. Pergunto o tempo todo.

Não escolhi minha família - mas seleciono meus mestres, meus amigos, minha música, minha literatura, meus filmes, quem conhece minha casa, para quem revelo meus segredos e pecados, com quem partilho meu vinho e minha intimidade.

Sou, de fato, um mashup do que escolho que deixo entrar na minha vida: sou a soma de minhas influências.

MASHUP seria então essa extraordinária mixagem de tudo isso que ouço, tudo que leio, tudo que assisto, tudo aquilo que creio.

Não quero parar nunca de aprender, entender, questionar, buscar, viajar, alçar novos voos, conhecer pessoas diferentes com estilos de vida completamente diferente do meu.

É isso. É como vivo. É o que me faz ser quem sou.

Sou talhado e moldado por aquilo que consumo e amo.

Sérgio Cursino é radialista desde 1977,
começou na Difusora Pinda.
Consultor em Comunicação.
Jornalista e publicitário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário