segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Prédio da Câmara de Tremembé passa por manutenção e reformas no recesso



O centenário prédio que abriga a Câmara Municipal de Tremembé vem desde o dia 17, passando por obras e serviços em seu interior para adequação, manutenção das dependências e instalações.
Aproveitando o recesso parlamentar, quando somente as atividades administrativas mantêm os trabalhos, a presidência da Casa e a Mesa Diretora decidiram proceder à manutenção corretiva e preventiva das instalações elétricas, telefônicas, rede de dados, sistema hidrossanitário, modernização do sistema de segurança do elevador para portadores de necessidades especiais, marcenaria, vidraçaria e obras civis entre outros serviços.
As obras foram licitadas em junho sendo o contrato assinado em meados de julho e os serviços deverão se prolongar até meados de outubro.
Para permitir maior desenvoltura nos serviços e obras que envolveram principalmente demolições e desligamento de energia elétrica, no período de 22 a 30, o prédio ficou fechado e profissionais das diversas qualificações trabalharam das 7 às 19 horas para o prédio reabrir ao atendimento publico e administrativamente, no último dia do recesso parlamentar.  
No ano passado a Presidência e a Mesa Diretora do Biênio 2017/2018 já havia realizado a troca do telhado antigo de telhas de fibrocimento por telhas metálicas tipo sanduíche, troca das lâmpadas fluorescentes por lâmpadas de LED, instalação de corrimão nas escadas entre outros serviços.
Essas obras foram formalmente aceitas e recebidas pela Câmara cinco dias após o iconográfico prédio completar 100 anos de sua inauguração.
Agora, rumo ao segundo centenário é preocupação, não só da Presidência, vereadores e funcionários que o “Casarão” de três fachadas esteja rejuvenescido em suas dependências para continuar abrigando o Poder Legislativo Tremembeense.

Legalização no Corpo de Bombeiros

Durante todo seu primeiro centenário o prédio não havia sido vistoriado pelo Corpo de Bombeiros, e conseqüentemente, não possuía o AVCB. Na gestão da Presidência Biênio 2017/2018 foi iniciada a adequação do prédio juntamente com as obras da toca do telhado, agora na Presidência Biênio 2019/2020 as adequações serão concluídas com as atuais obras em andamento para receber o AVCB o documento oficial dos Bombeiros que atesta que o prédio atende as normas de segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário