quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Giro da Política



- O que não pode ser apago da memória política são as pessoas que lutaram por um ideal em prol da população. Se voltarmos alguns anos atrás e buscar informações pelas redes sociais vamos ver a luta que foi de alguns políticos de nossa cidade. Vamos começar pelo médico ginecologista Dr. Marco Aurélio que enquanto vereador por três mandatos teve como sua bandeira política a implantação da UPA e do SAMU, hoje com atividades na cidade. O Pronto Socorro Infantil e a Creche do Idoso foram lutas do vereador que junto do seu saudoso assessor Andrade colheu na comunidade mais de 5000 assinaturas, além de anos de trabalho no ambulatório de ginecologia da maternidade da Santa Casa onde em sua vida profissional realizou milhares de cesarianas e atendimentos. Hoje colocaram rótulo de PSGO, mas a população sabe que foi apenas criado uma portaria de acesso e controle da Santa Casa, pois a entidade já é referência na região como uma das melhores maternidades há décadas. O que é triste é ver a atual administração entregar a reforma do Pronto Socorro e a criação do Pronto Socorro Infantil, diga-se de passagem, com apenas um acesso separando adultos e criança, e não lembrarem do médico que tanto lutou por esta conquista. Marco Aurélio brigou por esse benefício para população e, também não ressaltaram o trabalho iniciado pela administração passada, verba conquistada junto ao governo do PSDB pela ex-secretária. Assim todosacham que tudo o que ocorreu é mérito exclusivo da atual administração. É triste querer pegar carona, não colaborar com o combustível, sentar na janelinha e querer que entregue o mais rápido possível em seu destino. Cadê a humildade?

- Ainda dando sequência na valorização do trabalho de um político, não podemos esquecer que se hoje podemos barrar agentes políticos enquadrados na Lei da Ficha Limpa, é trabalho de Dr. Isael no município. Outro que também não podemos esquecer é do ex-vereador e hoje assessor Paulo Ramos Melo dentre inúmeros projetos seus que hoje a população se beneficia destacamos a regulamentação do transporte alternativo. Em breve acontecerá as instalações de portais na entrada da cidade, cemitério de Moreira César e o terminal Rodoviário de Pindamonhangaba e Moreira César uma luta constante desde que foi eleito do atual presidente da Câmara Felipe César. Se hoje, Pindamonhangaba conta com SESC, SENAC, shopping e monitoramento de câmera de vídeo foram propostas registradas no TER no plano de governo de Paulo Torino em 2004, quando saiu pela primeira vez candidato a prefeito. Pense bem nisso políticos em mandato, que a luta e os projeto sempre é de obrigação daquele que possui mandato a executar, lutar e viabilizar e nunca se esquece daqueles que plantaram a sementinha e teve a visão futurista para uma Pindamonhangaba melhor.

- O atual prefeito reuniu no último dia 29, no teatro Galpão, todos os seus comissionados pedindo para eles mais empenho, respeito e atenção com a população procurando agilizar as solicitações e o bom andamento da máquina administrativa.

- Queremos parabenizar a vereadora Gislene Cardoso pelos diversos eventos que vem realizando e apoiando na cidade, em especial a festa realizada no Campo do Estrela. Agitai vereadora.

- Visando fiscalizar o dinheiro público utilizado pela atual administração através da agência de comunicação, o vereador Rafael Goffi pediu cópias de todo serviço e notas pagas no ano de 2017 e meados de 2018. A atual administração enviou as cópias solicitadas, mas ao invés de mandar digitalizada, preferiu gastar com xerox e enviou para o gabinete do vereador mais de 15 caixas fechadas. Será que foi uma tática para fazer com que o vereador desista de fiscalizar todos esses papéis? Ou, enquanto o vereador fica verificando as caixas, deixa de estar na rua fazendo pré-campanha para prefeito. Segundo o vereador acontecerá uma força tarefa de alguns colegas vereadores e que essa documentação será analisada uma a uma.

- Na semana passada, dentro do programa livre da 107 FM o morador do Vitória Parque Celinho fez fortes críticas contra a atual administração disse que o prefeito e o vice estiveram reunidos em sua casa com moradores do bairro e prometeram que iriam realizar a pavimentação asfáltica, mas que até o momento nada foi realizado e que nenhuma satisfação vem sendo dada aos moradores. Celinho também disse que na ocasião o vice-prefeito afirmou que se a obra não fosse realizada que não era para a população votar neles novamente, será que eles querem isso ou vão fazer o serviço?

- Em pouco mais de 31 meses de administração Pindamonhangaba já teve o pedido de demissão de dois secretários de Finanças, João Muniz e Maria de Fátima, teve também o pedido de demissão do professor Everton Chinaqui que realizava um excelente trabalho na secretaria de esportes, mas por não concordar com as ações do governo que é totalmente ao contrário do que se pregou em palanque, antes que se queimasse pediu para sair, o secretário de obras não pediu pra sair, foi uma suposta manobra política e foi acumulada a secretaria com a de planejamento. Avaliando as administrações desde o prefeito João Bosco Nogueira, nunca a secretaria de finanças havia mudado de secretário a não ser na reta final de João Ribeiro que devido ao escândalo da verdurama Silvio Serrano pediu demissão assumindo na ocasião o servidor Domingues, hoje realizando um excelente trabalho em Guará, agora nesta administração estas mudanças, o que será que está acontecendo nesta pasta que ninguém está conseguindo resolver? Os comentários nos bastidores é que o atual diretor de RH Tiago poderá ser o novo secretário desta pasta. 

- A semana começou e com ela mais um problema na saúde de Pindamonhangaba, por falta de kit para o exame de pesquisa de sangue oculto nas fezes ele está temporariamente suspenso no laboratório. E aí prefeito. O senhor é médico e sabe muito bem a importância deste exame, será que não está na hora de tomar providências em relação a secretária de saúde que demonstra claramente falta de gestão administrativa?

-A decisão de suspender o concurso público não foi nenhum ato de bom menino do prefeito e sim uma determinação do Ministério Público que continuará apurando os fatos e esperamos que os responsáveis por todo este transtorno seja penalizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário