quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Ponto de Vista com Edu kogempa

esta coluna e de responsabilidade do autor

Câmara Pinda I

A Casa de leis há muito tempo não é um local agradável para exercer a cidadania, haja visto os debates sem composturas de certo vereador da casa desde quando presidia a mesa diretora. Nas últimas semanas, vem sendo ainda pior, o vereador briga com outro, briga com munícipe, uma verdadeira baixaria e falta de controle.

Câmara Pinda II

Na última segunda-feira (26), a Polícia Militar esteve presente no local, onde o vereador e o munícipe desafeto estiveram frente a frente com as autoridades policiais, com a clara demonstração do descontrole do vereador, transparecendo que dava ordem na polícia. Em certo momento, o vereador se dirigiu para o interior da casa dizendo que ia buscar as provas, mas não voltou, deixando a polícia a ver navios, segundo alguns presentes. Tudo isso no dia em que a Câmara recebia diversos internos e ex-internos da Fazenda Esperança, onde um dos seus líderes recebeu uma homenagem.

Projeto Jataí

O projeto que se localiza no Distrito de Moreira César e há muitos anos prestando relevantes serviços à comunidade, todos os meses realiza com os pais e mães diferentes sensibilizações referentes ao cotidiano das famílias, realizou nesta semana uma palestra com a psicóloga Dra. Cláudia Ruggiero, a qual abordou com maestria e dinamismo o tema violência doméstica. O Projeto Jataí, da direção aos funcionários, está de parabéns por tudo o que faz pela comunidade.

Pronto-Socorro

Cara nova e velhos problemas. Na frente parece estar vazio, mas entrando pós-recepção as pessoas ficam em uma sala sem ventilação e outras no corredor. Há relatos de pessoas que ficam sentadas no chão.

Fisioterapia Moreira César

Ao lado do prédio inaugurado com diversos discursos e babações mútuos, há um espaço para a fisioterapia que está “abandonado”, equipamentos detonados e porta caindo. Por conta disso, ainda estão chamando as pessoas que deixaram seus nomes em junho de 2018. Pensa em um prefeito médico que pouco faz pela saúde.

Cemitério de Moreira César

Na mesma inauguração, o prefeito exalta que está licitando as obras do cemitério de Moreira César, que o terreno foi adquirido pela gestão passada, e diz que tem na cabeça uma pessoa que possa inaugurar o local. Isso que eu digo que é pensar asneiras na hora errada.


Um comentário:

  1. Aliás, por falar em hora e comentário errado não tá na hora do prefeito nós dar um parecer sobre o concurso ou vai ficar no esquecimento?

    ResponderExcluir