quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Ponto de Vista com Eduardo Kogempa

ESTA COLUNA E DE RESPONSABILIDADE DO AUTOR

Concurso Público I


Desrespeito total, essa é a palavra que define o concurso para ingresso na Prefeitura de Pindamonhangaba. A empresa disse que não houve nada que justifique o cancelamento, ainda em tom de ameaça diz que vai tomar as providências contra uma minoria que, no dia e depois, vem tumultuando. Não são fatos isolados, são fatos concretos como vários vídeos e fotos de pessoas consultando celular na hora da prova.

Concurso Público II

Por parte da Prefeitura foi um show de horrores, secretários minimizando problemas e culpando a empresa por toda a responsabilidade. Comissionados atacando a empresa e os concursados que não tinham elaborado Boletins de Ocorrência. Advogado municipal dizendo que concurso é isso mesmo. Lembrando que em 2011 e 2012 ocorreram dois concursos e nada disso foi visto, onde o próprio advogado prestou. Todas as responsabilidades são, também, da Prefeitura, pois é a contratante e tem, segundo a lei, a obrigação de acompanhar e fazer com que o concurso ocorra da melhor maneira, desde uma prova bem elaborada até a logística e locais a serem realizadas as provas.

Concurso Público III

O prefeito fez, no terceiro dia após o concurso, um vídeo suspendendo o concurso, o que não alivia em nada, pois a suspensão é apenas uma paralização. Segundo a imprensa da região, tal decisão se deu por recomendação do Ministério Público e não por vontade própria somente. Os concursandos aguardam o cancelamento e um novo processo.

Ameaças

As ameaças feitas por condenado em página da imprensa local a munícipe já foram devidamente registradas nas autoridades competentes, preservando, assim, maiores dissabores.

Uniformes escolares

Já era de se esperar que a entrega dos uniformes, pelo modo em que foram as medições dos alunos, daria problema. A Secretaria de Educação, por vídeo em seu portal, está conclamando os pais para irem até a escola medir novamente as crianças.

Uniformes escolares II

Estamos em agosto, faltando apenas três meses para o fim do ano letivo, como pode a Prefeitura comprar uniformes escolares neste período, sendo que crianças do 5° ano não mais estarão na Rede Municipal no ano que vem? E as crianças que iniciarão no ano que vem, será que há planejamento para atendê-los com uniformes? Por que não deixou isso para distribuir em 2020, aguardando as matrículas novas? 
Temos que pensar na gestão pública como se fosse fazer algo para nós mesmos. Será que um pai de aluno ou aluna do 5° ano compraria uniforme escolar para seu filho no mês de agosto? Espero que os vereadores e Ministério Público estejam atentos com a má utilização do dinheiro público.

Crateras

Uma enorme cratera está completando aniversário na frente da fábrica de postes em Moreira César, o que dificulta a mobilidade de veículos e ciclistas. Na rua paralela a esta os buracos vão só aumentando, como em diversos locais do Distrito. É uma vergonha como a atual gestão da Subprefeitura vem tratando os bairros.

Feliz Dia dos Pais

Aos pais leitores da nossa coluna, desejo um dia especial com seus filhos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário