segunda-feira, 5 de agosto de 2019

CONTEXTO | Além Da Notícia


                                                                                                           
 Por Sérgio Cursino
Há poucos dias fui surpreendido pelo falecimento de um querido amigo. Eu tinha conversado animadamente com ele em nosso Mercado Municipal numa manhã ensolarada de sábado.
Trocávamos ideias, falávamos de rádio e TV, discutíamos sobre Jornalismo, avaliávamos a Comunicação que fazemos no Vale.
De repente ele se foi e fiquei sabendo pela imprensa. Fiquei desolado, muito triste, a gente nunca consegue se despedir.
Depois o tema foi pauta de uma entrevista que produzi e conduzi. Descobri que a cada 40 segundos alguém comete suicídio: você tem noção do impacto dessa frase?
Aa cada 40 segundos um coração para de bater, a cada 40 segundos sonhos viram pó, a cada 40 segundos alguém dá o último suspiro e diz: "Chega. É o fim pra mim."
40 segundos fazem uma mãe se culpar pela eternidade. 40 segundos separam o amor e o ódio. Quando uma pessoa pensa em suicídio, ela quer matar a dor e não a si mesma.
Tomara que a gente não desista de ser quem é por nada nem ninguém deste mundo.

Que a gente reconheça o poder do outro sem esquecer do nosso.
Que as mentiras alheias não confundam as nossas verdades, mesmo que as mentiras e as verdades sejam impermanentes.
Que friagem nenhuma seja capaz de encabular o nosso calor mais bonito.
Que, mesmo quando estivermos doendo, não percamos de vista nem de sonho a ideia da alegria.
Tomara que apesar dos apesares todos, a gente continue tendo valentia suficiente para não abrir mão de se sentir feliz.

As coisas vão dar certo.
Vai ter amor, vai ter fé, vai ter paz – se não tiver, a gente inventa. Como diria o doce poeta...
Te quero ver feliz, te quero ver sem melancolia nenhuma.
Certo, muitas ilusões dançaram.
Mas eu me recuso a descrer absolutamente de tudo, eu faço força para manter algumas esperanças acesas, como velas.
Vai em paz, amigo.
Sérgio Cursino é radialista desde 1977,
começou na Difusora Pinda.
Consultor em Comunicação.
Jornalista e publicitário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário