sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Melhorias no transporte público é luta do vereador Roderley Miotto



A Prefeitura lançou em seu site o edital de licitação na modalidade concorrência para ofertar às empresas interessadas, a concessão do transporte coletivo de Pindamonhangaba. Melhorias nesse serviço têm sido um dos assuntos mais comentados pela população da cidade nos últimos anos.
Não obstante, a prestação desse serviço tem sido feita pela mesma empresa há mais de dez anos e as necessidades dos usuários cresceram com o passar tempo. Portanto, cabe agora a prefeitura formalizar um contrato nos próximos meses com a empresa vencedora que venha atender vários pontos que estão aquém da realidade do município. Ademais, o legislativo municipal tem que ser atuante para que as demandas propostas pela população conste boa parte no novo contrato.
Nesse sentido, vale destacar que desde o ano de 2013, quando assumiu o seu primeiro mandato, o vereador Roderley Miotto tem trabalhado e cobrado muito sobre a situação do transporte público de nossa cidade.
Segundo o parlamentar, semanalmente ele recebe reclamações e pedidos relativos de moradores de Pinda, sobre melhorias necessárias na operacionalização desse serviço em nossa cidade. Porém, em virtude do contrato vigente ser antigo, as mudanças necessárias ficam engessadas.
Para ele, a formalização de um novo contrato feito com seriedade e transparência, várias situações poderão ser melhoradas, tais como: novas linhas de ônibus, integração, bilhetagem, Wi-Fi, modernização das coberturas, dentre tantas outras coisas que são apontadas pelos usuários do serviço.
Por fim, o mesmo destaca que para que isso acontecer todos devem acompanhar de perto essa licitação de concessão do transporte público. E para isso é de suma importância a mobilização e participação das pessoas nas discussões inerentes a esse novo contrato. A cidade não pode conceder um serviço que terá um contrato de mais de dez anos e com valores altíssimos, sem as mudanças necessárias que o povo tanto precisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário