quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Nova CEI é aberta contra atual administração, agora são quatro



Uma nova CEI foi aberta na noite da última segunda-feira (26), na Câmara de Pindamonhangaba contra a atual administração. Encabeçada pelo vereador Rafael Goffi a proposta da abertura da nova CEI também contou com as assinaturas dos vereadores Renato Cebola, Ronaldo e Cal.
Esta nova CEI irá investigar a suposta omissão e responsabilidade da atual administração em relação aos cuidados das pontes e viadutos de Pindamonhangaba. Segundo o vereador Rafael Goffi, logo após o episódio da ponte do Rio Pinheiro que cedeu, ele solicitou da Prefeitura um estudo para avaliar a real situação de todas as pontes e viadutos do município e que a Prefeitura em primeira situação iria contratar uma empresa especializada para fazer o laudo criterioso da verdadeira situação. Ele disse que a Prefeitura informou que havia contratado IPT e que estava aguardando a visita técnica e que novamente questionou a prefeitura que voltou a informar que a equipe do IPT já havia visitado o município e que estava aguardando o referido laudo.
Não satisfeito com essas respostas vazias da atual administração, o vereador Rafael Goffi esteve no IPT conversando com a engenheira que realizou a visita no município e que ela afirmou que não terá laudo nenhum, pois fez apenas uma visita e que foi enviada para a Prefeitura uma proposta e que estava no aguardo da aprovação da proposta do instituto.
A engenheira afirmou que para realizar um estudo criterioso teria que vir com uma equipe ampla permanecer no município por diversos dias e que assim iria elaborar um laudo criterioso de todos os viadutos e pontes de Pindamonhangaba.
Verbalmente a engenheira confidenciou ao vereador que pela visita e pelo que constatou a olho nu ela alertou a Prefeitura que precisa ser feita com urgentemente uma manutenção na ponte do Rio Paraíba e no viaduto central.
Devido esta demora de tomar providências foi que o vereador tomou a iniciativa de abrir esta CEI para tomar as devidas providências desta omissão por falta de responsabilidade na manutenção dos viadutos e pontes.
A CEI ficou composta com o vereador Rafael Goffi como presidente, vereador Renato Cebola como provável relator e professor Oswaldo.
Agora com esta CEI soma quatro que está em andamento na câmara sendo uma com quase dois anos apurando o laboratório, outra que apura suposta irregularidade no aluguel dos carros e do concurso público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário