sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Greve de 6 dias na Alutent conquista aumento na PLR


Crédito da foto: Gilson Leandro
Legenda: Assembleia que aprovou proposta com aumento do valor e compromisso da empresa em ser mais transparente


Os trabalhadores a Alutent fizeram uma greve de seis dias por PLR (Participação nos Lucros e Resultados). A proposta que encerrou a greve garantiu um aumento de 21% no valor e foi aprovada pelos trabalhadores em assembleia na última segunda-feira, dia 5.
Segundo o dirigente do Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba, Carlos Alberto Barbosa, o “Betinho”, a empresa se comprometeu em ser mais transparente na divulgação nos números de produção.
“Isso é uma coisa que a gente reclama há muito tempo. A empresa sempre alegava uma produção menor do que a real, e assim o valor sempre foi baixo. Continuaremos cobrando para que essa mudança realmente ocorra. Não foi a proposta dos sonhos, mas foi um avanço e a categoria conquistou o respeito da empresa. E ela também se comprometeu em conter os casos de assédio moral. Muito obrigado a todos trabalhadores pela confiança”, disse Betinho.
A proposta aprovada comtempla a garantia de emprego durante quatro meses para todos os trabalhadores. Não haverá nenhum desconto relacionado aos dias parados, que serão compensados.
A Alutent emprega cerca de 40 trabalhadores na fabricação de estruturas metálicas de alumínio, no bairro do Triângulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário