quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Preocupado, Dr. Marcos Aurélio questiona Secretaria de Saúde sobre falta de remédios



O problema é a falta de anticoncepcionais nos Postos de Saúde de Pindamonhangaba

Médico e atuante na área de saúde pública de Pindamonhangaba há mais de 30 anos, o vereador Dr. Marcos Aurélio Villardi (PR) está questionando os responsáveis pela Secretaria da Saúde, Assistência Social e a atual Administração da cidade sobre o problema de falta de medicamento anticoncepcionais nos Postos de Saúde de Pindamonhangaba. O vereador quer explicações e providências para que se resolva esse problema, pois hoje há falta de medicamentos como a  “mesigyna” e o “ciclo 21”.
Dr. Marcos Aurélio Villardi explica que “a mesigyna é indicada para pacientes que possuem intolerância gástrica ao comprimido anticoncepcional e sofrem efeitos colaterais como náuseas e vômito; para quem tem dificuldades de ingerir diariamente os comprimidos ou mesmo para pacientes que acabaram de dar a luz. “É importante lembrar  às pacientes que o anticoncepcional deve ser ingerido na sempre na mesma data, em todo o mês, com tolerância de, no máximo, dois dias de atraso para que tenha a eficiência desejada”, aponta o vereador.

Já o medicamento “Ciclo 21” é uma pílula anticoncepcional que evita a gravidez indesejada. Além disso, é indicado pelos ginecologistas como um dos melhores métodos anticoncepcionais, podendo ser, também, indicada para tratamentos de endometriose, ovários policísticos, tensão pré-menstrual, cólica pré-menstrual, problemas com oleosidade e acne. “É nossa obrigação, fazer o possível para não deixar faltar nenhum tipo de medicamentos aos nossos munícipes em nossos Postos de Saúde. Somente desta forma é que teremos uma saúde ideal em Pindamonhangaba”, reforça o vereador Dr. Marcos Aurélio Villardi.

4 comentários:

  1. E a preocupação com os equipamentos do posto de saúde? Me parece que o ultrassom continua quebrado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já está indo para 7 meses a FALTA DE ULTRASSONOGRAFIA NO PRÉ NATAL. As PARTURIENTES que tem condições de providenciar este exame por conta própria,conseguem concluir um Pré Natal completo e bem assistido,mas, as outras e MUITAS FICAM DESASSISTIDAS e sequer uma lembrança de sua Prole. Os Impostos estão saindo dos nossos bolsos, estão sendo pagos em dia, é só para esclarecer!

      Excluir
  2. Só faltava essa! A LAQUEADURA é uma PALHAÇADA pra conseguir e agora está FALTANDO ANTICONCEPCIONAIS, o PRÉ NATAL está INCOMPLETO.
    SECRETÁRIA DE SAÚDE QUAL É SUA INTERVENÇÃO QUANTO À ISSO ??
    Aguardamos uma resposta de VSa neste Blog. obrigado

    ResponderExcluir
  3. Para uns a Laqueadura é algo dificílimo pra conseguir, para outros é feito VASECTOMIA E LAQUEADURA NA MESMA FAMÍLIA, este é o Brasil que vivemos, totalmente sem controle.

    ResponderExcluir