terça-feira, 22 de abril de 2025

Velório é demolido para construção de Centro Integrado de Especialidades Médicas da Santa Casa

 



 

A  demolição do antigo velório central – ao lado do Pronto-Socorro – nesta terça-feira (22). Na última semana, funcionários da Secretaria de Governo e Serviços Públicos já haviam retirado do local as portas, pias, louças, fios elétricos, telhas e madeiras – materiais que poderão ser aproveitados em outras obras.

Centro Integrado de Especialidades Médicas

O antigo velório foi demolido para dar lugar ao Centro Integrado de Especialidades Médicas para atendimento para pacientes do SUS. O local será administrado pela Santa Casa de Misericórdia e será implantado por meio de uma parceria entre Prefeitura, Santa Casa de Misericórdia, Câmara de Vereadores.

Durante o encontro, foi estabelecido que os vereadores também vão destinar emendas para a aquisição de mobiliário e equipamentos para o espaço. A intenção é grande um trabalho em conjunto com a Santa Casa  ,Prefeitura e os vereadores, visando melhorias dos serviços de saúde pública com a chegada do Centro Integrado de Especialidades Médicas”.

O prefeito Ricardo Piorino afirmou que o Centro Integrado “vai contar com diversos serviços para o cidadão, com consultas multidisciplinares de praticamente todas as áreas, teremos ainda um centro cardiológico superequipado com vários exames, como houter, mapa, ecocardiograma, eletro cardiograma, além de exames de colonoscopia, endoscopia, laboratório de análises clínicas integradas, sala de pequenas cirurgias e outras especialidades, de acordo com a necessidade do município”.

O diretor administrativo da Santa Casa, Luciano Rodrigues Nascimento, disse que o espaço vai ampliar os serviços oferecidos ao SUS. “Hoje atendemos entre 1.200 e 1.500 pessoas por mês com consultas e serviços direcionados ao SUS. Com o Centro Integrado deveremos chegar a mais de 3 mil por mês e com capacidade de elevar para até 8, 10 mil procedimentos no futuro, em um local que terá toda a estrutura e conforto necessário ao paciente”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário