É nítido que a população se enche de esperança onde os candidatos a prefeito Vela e a vice-prefeito João Ribeiro passam.
Como era esperado, a maior reclamação, em todos os bairros, é a saúde. A demora em realizar exames, consultas, procedimentos e cirurgias demonstra que Pinda precisa de mudança.
Segundo o candidato Herivelto Vela, em resposta a um requerimento de sua autoria no mês de agosto de 2023, eram mais de 54 mil pessoas aguardando nas filas, muitas delas sofrendo com dores.
"A partir de janeiro de 2025, a primeira de nossas missões é criar os mutirões e reduzir drasticamente as filas. É muito sofrimento, pois as pessoas vão e voltam do Pronto-Socorro e das UPAs com dor. Não é viável uma cidade que arrecada quase R$1 bilhão de impostos estar doente. A atenção básica de saúde, nestes oito anos de governo Isael/Piorino, foi largada, onde faltam profissionais, azulejos de paredes em salas de dentistas caíram em pacientes e estão até hoje sem manutenção, geladeira de vacinas não funciona e servidores pressionados. O resultado disso tudo é muito ruim, mas isso vai mudar", disse Vela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário