quarta-feira, 14 de setembro de 2022

Depois de intensa repercussão sobre fechamento do 1º DP, segurança pública de Pinda começa a ser renovada



 

Pinda não pode ficar sob a tutela de Taubaté e sem uma seccional. Prefeito e comandantes trabalharão nesse sentido.

 Depois de apresentar denúncia em primeira mão no seu portal de notícias sobre o fechamento da delegacia de polícia [1º DP] de Pindamonhangaba durante a noite, finais de semana e feriados, Gilson Nagrin pautou requerimento na sessão de câmara e chamou os demais vereadores para atuarem no caso a fim de desarticular a medida e garantir o funcionamento da delegacia.

 O caso ganhou grande repercussão nas redes sociais, o que acabou por produzir resultados muito rápidos.

 

DESDOBRAMENTOS 1

 

O prefeito de Pinda, Dr. Isael Domingues, esteve em São José dos Campos para a sabatina do governador de São Paulo e candidato à reeleição Rodrigo Garcia, ocasião em que se reuniu reservadamente com o governador para tratar do assunto. Prontamente, Rodrigo Garcia liga para o celular do Dr. Nico [Osvaldo Nico Gonçalves], chefe geral da Polícia Civil do estado de São Paulo: “[...] Atenda o prefeito Isael! [...]”. O prefeito, então, recebe o telefone das mãos do governador, explica o caso ao Dr. Nico e cobra uma seccional no município. O chefe da polícia garante agilidade para resolver o caso.

 Algumas horas depois, o prefeito de Pinda recebe os telefonemas da Dra. Ana Lúcia de Souza, delegada seccional de Taubaté, e do Dr. Jair Barbosa Ortiz, diretor do DEINTER 1 - Departamento de Polícia Judiciário do Interior 1 - que abrange as regiões do Vale do Paraíba e Litoral Norte de São Paulo. A essa altura, o chefe da polícia já havia solicitado à Dra. Ana, por meio de Ortiz, apresentação de um projeto para a reestruturação da polícia civil de Pindamonhangaba.

 

DESDOBRAMENTOS 2

 

O prefeito Isael Domingues convoca reunião em seu gabinete: estavam presentes, além dele, o vereador e presidente da câmara de Pinda José Carlos Gomes - Cal, vereador Gilson Nagrin, autor do requerimento, Dra. Ana Lúcia [Seccional Taubaté] e Dr. Ortiz [DEINTER].

 O saldo da reunião se revela promissor para Pindamonhangaba: o município, por seu porte, não pode ficar sob a tutela de Taubaté e precisa de uma seccional. Prefeito e comandantes da polícia concordam com a pauta e trabalharão nesse sentido. De imediato, serão tomadas medidas para contornar os problemas do policiamento e conter os índices de criminalidade que vem crescendo no município, mas em breve Pindamonhangaba deverá contar com a sua própria seccional.

 

AGRADECIMENTOS

 

O vereador Gilson Nagrin agradece a agilidade com a qual o caso foi tratado, reconhece a importância da força do povo, além da importância de ter encontrado na câmara de vereadores apoio massivo na tratativa do caso:

 “Quero agradecer, primeiramente, aos que me seguem nas redes sociais por terem repercutido o caso da delegacia que denunciamos em primeira mão no nosso portal. Em seguida, agradeço aos vereadores que assinaram meu requerimento em prol de lutarmos por nossa segurança pública, e agradecer também ao nosso prefeito Isael Domingues por ter se movimentado prontamente na direção de resolvermos o problema. A reunião que fizemos ontem foi muito relevante e produtiva. Como resultado, teremos importantes desdobramentos na segurança pública de Pinda.”

 

Confira o vídeo

https://youtu.be/_n1rUR99LWk

Nenhum comentário:

Postar um comentário