quarta-feira, 17 de março de 2021

Pinda registra morte de metalúrgico por Covid-19


Pindamonhangaba registrou nessa terça-feira, dia 16, a morte de um metalúrgico vítima de Covid-19.

A cidade contabiliza 151 óbitos em função da doença, essa foi a primeira de um metalúrgico que chegou ao conhecimento do sindicato da categoria.

Deivid Ricardo de Souza, também conhecido como “Gordo”, era operador de acabamento na Gerdau, era jovem, completou 40 anos na semana passada, deixou esposa e uma filha de cinco anos.

O diagnóstico de Covid ocorreu no dia 2 deste mês e no mesmo dia ele foi afastado da fábrica. Desde o dia 10, dirigentes do Sindicato dos Metalúrgicos acompanhavam com preocupação a notícia de que ele estava na UTI. 

Nessa terça-feira, às 5h, a família informou que ele não resistiu. O sindicato prestou a orientação necessária e intermediou o pedido de assistência junto à empresa. 


O número de contaminados com Covid em Pinda já superou o número de toda a classe metalúrgica e chegou a 8.445 casos. A cidade contabiliza 153 óbitos em função da doença, sendo mais da metade desse número apenas este ano.

2 comentários:

  1. David morreu em Guaratinguetá onde ele reside a estava no Frei Galvão na UTI sei disso porque sou amiga da mãe dele há mais de 20 anos que também está na UTI com covid na Santa Casa de Pindamonhangaba!! Ela sim está na UTI e mora em Pindamonhangaba. Ambos acometidos pelo convid-19.

    ResponderExcluir