quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Ponto de VISTA com Edu Kogempa

esta coluna e de responsabilidade do autor

 

IDEB 2019

 Pindamonhangaba foi a única das maiores cidades do Vale do Paraíba que recuou na nota do IDEB. Encerrando o ritmo progressivo que ocorre desde 2005.

Tudo isso, ao meu ver, deve-se ao investimento errado, abandono das metas do plano municipal de educação, gestão escolar precária, falta de planejamento pedagógico e falta de livros didáticos para todos os alunos. Educação não se faz embelezando escola.

Parabéns funcionários e professores da Educação que, por sua dedicação, não deixou cair ainda mais.

 Anos e notas 

2005: 4,8/ 2007: 5,1/ 2009: 5,5/ 2011: 5,5/ 2013: 5,8/ 2015: 6,4/ 2017: 6,9/ 2019: 6,8

 

PSD 

Soube que o partido do Torino foi para a coligação do atual prefeito. 

Ele sempre dá essas surpresas, foi assim em 2008, quando montou chapa de vereadores para disputar como prefeito, mas acabou apoiando o João Ribeiro. Foi assim em 2012, quando tinha o apoio do PT que indicaria o vice, mas fechou com a Myriam Alckmin.

 

Vito Ardito

 Fechou como vice de sua chapa o diretor da Comevap, Aristeu Trannin. Apesar de não ser tão conhecido, quem o conhece fala muito bem e tem um trânsito forte na área rural. Vito aposta na geração de emprego para sua possível gestão a partir de 2021. 

 

Luis Rosas 

Fechou como vice o ex-prefeito João Ribeiro, apostando em um recall eleitoral do ano de 2008. João Ribeiro, desde sua saída da Prefeitura em 2012, não participa da vida política da cidade de forma ativa e ainda conta com algumas pendências para viabilizar-se eleitoralmente. Vamos aguardar! A chapa se fortalece com JR no páreo. 

 

PSOL e PMN 

As chapas Gabriel/Thuany e Gustavo Tótaro/Fabrício vem em tom mais ideológico. 

Vai ser legal vê-los nesta disputa.

 

Rafael Goffi  

Fechou com o jovem Samuel Bezerra de vice. 

A dúvida é se a chapa decola agora ou estão pavimentando caminho. 

 

Prefeito e vice 

Os atuais mandatários encerraram o fim da dúvida que só tinham os neo-aliados, pois todos sabiam que ficariam os dois mesmo. Só alimentaram desilusão de alguns. Bem feito!

 

Clima de festa

Segundo informações que chegaram a mim da Prefeitura, o clima dos atuais comissionados é de muita alegria e frenesi, contando com o ovo da galinha. Só falta combinar com o povo, pois a maquiagem não cobre todos os defeitos,  ainda mais quando os defeitos deixam muita gente prejudicada. 

 

 

 

 

3 comentários:

  1. Espero que o cenário político na câmara seja formado por novos representantes.

    ResponderExcluir
  2. Espero que o cenário político na câmara seja formado por novos representantes.
    Sobre os comissionados, é patético ver esse povo com camiseta de voluntário.

    ResponderExcluir