Partido realizou seu encontro em plataforma virtual no último domingo (6) e confirmou os nomes de Gabriel Cruz e Thuany Faria para representarem o partido na disputa majoritária; nove nomes foram anunciados para a disputa pelo Legislativo._
Garantindo o cumprimento do calendário eleitoral e, ao mesmo tempo, preservando a saúde de todas e todos os militantes, o PSOL de Pindamonhangaba realizou neste domingo (6) a sua convenção rumo às Eleições Municipais de 2020, em encontro online que reuniu cerca de 40 pessoas. Essa é uma das etapas mais importantes do processo eleitoral, ratificando a estratégia e o nome do partido para a disputa e mobilizando a militância para as próximas semanas. O slogan escolhido é “E se a cidade fosse nossa? E se for de todxs nós?”
Na convenção, o partido definiu participar pela segunda eleição consecutiva da disputa majoritária, com chapa sem coligação, apresentando os nomes de Gabriel Cruz como pré-candidato a prefeito e de Thuany Faria, pré-candidata a coprefeita. Foram definidos ainda nove nomes para a disputa à Câmara Municipal, com Alice Monteiro, Giovanni Romão, Kb Marc, Milena Fondello, Raoni Herrera, Sedeur Moreira Júnior, Suzete Patrícia, Wallyson “Pavão” e Wilton Fabrício. Todos as pré-candidatas e pré-candidatos já têm os seus números de urna definidos, que serão divulgados a partir do início oficial do processo eleitoral, em 27 de setembro, quando o partido também irá realizar o lançamento oficial do programa de governo.
Confirmado como pré-candidato à prefeitura pelo partido nas Eleições de 2020 em Pindamonhangaba, o trabalhador autônomo Gabriel Cruz prevê desafios, mas acredita que a história está sendo construída. “Estamos dispostos a mostrar que é possível construímos uma cidade diferente, uma sociedade mais humana. Não é hora de baixarmos a cabeça, mas sim enfrentar o debate e mostrar que o projeto que de fato defende a emancipação social de todas e todos é o apresentado pelos campos da esquerda e progressista”, afirma Gabriel, que faz um convite: “O nosso pré-programa de campanha, que nasceu de baixo pra cima, está pronto e, a partir desta semana, lançaremos uma plataforma online com o resumo do documento com espaços de interação, então convidamos todas as cidadãs e cidadãos da cidade para que somem ao projeto nos seus diferentes eixos.”
Professora da rede estadual, Thuany Faria também aceitou o desafio de um processo eleitoral e avalia que o momento é decisivo para a esquerda se posicionar. “Vivemos no momento uma crescente da tomada de poder pela direita, uma ascensão do conservadorismo, e um aumento de preconceitos contra as minorias”, destaca Thuany; “O PSOL apresenta uma proposta diferente, que visa o bem social e a participação efetivamente popular; precisamos frear essa onda preconceituosa que assolapa a diversidade social e permanece governando arbitrariamente. Nesta semana tivemos um marco, o dia da independência, portanto, não podemos deixar que os "poderosos" permaneçam governando como se fossemos um Império, onde o poder é herdado, e os direitos garantidos apenas a uma parcela da população. Devemos lutar pela nossa emancipação política, e uma independência de fato.”
Presidente do diretório municipal e agora pré-candidato a vereador, Wilton Fabrício falou sobre a estratégia do partido para as eleições. “Assim como em 2016, quando nós passávamos por um processo acelerado de ataque ao estado democrático, a conjuntura atual também nos exige entrar na disputa de narrativa; é um compromisso do PSOL com a classe trabalhadora e com cada cidadão e cidadã no resgate da esperança de que é possível construímos uma sociedade diferente, coletiva e solidária”, afirma. “Como fizemos quatro anos atrás, vamos novamente com a cara e a coragem às ruas e às redes, e agora com uma chapa de vereadoras e vereadores. Vamos ao debate!”
O partido inicia nesta semana a etapa final de planejamento para a campanha eleitoral, que começa em 27 de setembro, e anunciou o lançamento de uma plataforma online via Google Forms para novas contribuições ao pré-programa de governo, que já nasceu de encontros populares, além de intensificar o diálogo com os diferentes setores da sociedade em Pindamonhangaba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário