quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Santa Casa de Pindamonhangaba faz investimento para garantir assistência com qualidade e humanização



A Santa Casa de Misericórdia de Pindamonhangaba em constante aprimoramento à qualidade do atendimento aos seus usuários vem investindo nos mais variáveis recursos para garantir assistência com qualidade e humanização.
Em meados de 2019 a nova gestão do hospital, sobre direção de seu Provedor, Decio Prates da Fonseca e o novo Diretor Administrativo, Luciano Rodrigues Nascimento, iniciou o maior projeto de tecnologia em saúde dos últimos anos. O projeto “TASY”, como é chamado por seus membros, consiste na implantação de um software de gestão hospitalar, com recursos inesgotáveis para o aprimoramento da qualidade e segurança do atendimento.
“As funções integram diversos módulos que vão da recepção do paciente (internação) a alta qualificada, que encaminha o paciente ao tratamento fora do hospital. Ainda conta com módulos de controle de acompanhantes e visitantes, assistência médica e enfermagem, controle de infecção hospitalar, controle de medicamentos, dietas, fisioterapia, higiene, entre outros”, explicou o administrador Hospitalar e gestor operacional do Projeto na Santa Casa, Fábio Lemes.
O projeto de implantação divide-se em duas fases e atualmente encontra-se em sua primeira fase de atividades, que incluem recepção (internação), farmácia, dispensário, controle de acompanhantes e visitantes, faturamento e outros setores de apoio. A segunda fase do projeto deverá começar no final de janeiro e encerrar em meados de junho, que irá incluir toda parte assistencial (médico, enfermagem e multidisciplinar) e apoio (lavanderia, higiene, nutrição).
É importante ressaltar que o projeto é direcionado pela empresa Phillips, reconhecida mundialmente neste cenário hospitalar, contando com mais de 200 hospitais em todo território nacional.
Outro ponto importante é envolvimento dos trabalhadores da própria Santa Casa, demonstrando interesse e comprometimento em todo processo de aprendizagem e capacitação, pois é fundamental que todos se dediquem ao processo, tornando-se um “elo” eficaz das ações.
Assim, a Santa Casa caminha em constante avanço tecnológico para assegurar uma melhor qualidade do atendimento a todos.

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