A Santa Casa de
Misericórdia de Pindamonhangaba em constante aprimoramento à qualidade do
atendimento aos seus usuários vem investindo nos mais variáveis recursos para
garantir assistência com qualidade e humanização.
Em meados de 2019 a nova gestão do
hospital, sobre direção de seu Provedor, Decio Prates da Fonseca e o novo
Diretor Administrativo, Luciano Rodrigues Nascimento, iniciou o maior projeto
de tecnologia em saúde dos últimos anos. O projeto “TASY”, como é chamado por
seus membros, consiste na implantação de um software de gestão hospitalar, com
recursos inesgotáveis para o aprimoramento da qualidade e segurança do
atendimento.
“As funções integram
diversos módulos que vão da recepção do paciente (internação) a alta
qualificada, que encaminha o paciente ao tratamento fora do hospital. Ainda
conta com módulos de controle de acompanhantes e visitantes, assistência médica
e enfermagem, controle de infecção hospitalar, controle de medicamentos,
dietas, fisioterapia, higiene, entre outros”, explicou o administrador
Hospitalar e gestor operacional do Projeto na Santa Casa, Fábio Lemes.
O projeto de implantação
divide-se em duas fases e atualmente encontra-se em sua primeira fase de
atividades, que incluem recepção (internação), farmácia, dispensário, controle
de acompanhantes e visitantes, faturamento e outros setores de apoio. A segunda
fase do projeto deverá começar no final de janeiro e encerrar em meados de
junho, que irá incluir toda parte assistencial (médico, enfermagem e
multidisciplinar) e apoio (lavanderia, higiene, nutrição).
É importante ressaltar que
o projeto é direcionado pela empresa Phillips, reconhecida mundialmente neste cenário
hospitalar, contando com mais de 200 hospitais em todo território nacional.
Outro ponto importante é
envolvimento dos trabalhadores da própria Santa Casa, demonstrando interesse e
comprometimento em todo processo de aprendizagem e capacitação, pois é
fundamental que todos se dediquem ao processo, tornando-se um “elo” eficaz das
ações.
Assim, a Santa Casa
caminha em constante avanço tecnológico para assegurar uma melhor qualidade do
atendimento a todos.
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