quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

PONTO DE VISTA COM EDU KOGEMPA

Esta coluna e de responsabilidade do autor
Errei

Assumo o erro na última coluna do ano de 2019, onde falei das contas da Prefeitura.
Venho por meio desta mesma coluna me corrigir pelo erro, mas quem quiser ver a nota de resposta da Prefeitura é só verificar matérias anteriores no Blog do Walter Magui.
Ah...nem o Magui pediu para eu me retratar, foi por fidelidade aos meus leitores que merecem notícias verdadeiras.

Não acredito que errei tanto. (risos)

A Prefeitura, em seu direito de resposta, diz que a saúde financeira da Prefeitura está muito bem, mas duas coisas me intrigam:
1 - Se a Prefeitura tem saldo disponível no valor de R$ 62.756.077,01, justificando as contas como saudáveis, qual o motivo de a Prefeitura ter emprestado para pavimentação e construção de dois terminais urbanos dezenas de milhões de reais e querer emprestar, no final de 2019, o valor de R$9 milhões? 
2 - Qual o motivo de, em apenas três anos, dois secretários de finanças terem pedido a demissão?

Praças cheias de mato

Enquanto se gastou muito bem na praça central, com fonte luminosa comparada a Jesus e florzinhas, as praças dos bairros estão com mato alto, bancos quebrados, sujas e luzes apagadas, como a do bairro do Crispim. Morei no bairro por 19 anos, minha família ali residem ainda, nunca vimos a praça como estava até nesta terça-feira (14). Uma vergonha!

Creches atrasadas

Passados três anos, as obras iniciadas em 2016 se encontram inacabadas e as desculpas são as mais esdrúxulas possíveis diante às dificuldades encontradas por milhares de mães que precisam de uma creche e poderem trabalhar. Nesta gestão, assim como quando o prefeito era o secretário de saúde, a culpa é sempre dos outros, se não é da gestão passada, é dos governos estadual e federal.

Asfalto Pasin

A promessa do vereador Magrão e do prefeito Isael é de que em dezembro a tal segunda fase da pavimentação seria terminada. Mal terminou a tal primeira fase, onde deixou casa com água de chuva empoçada ao lado de uma casa no final de rua. O vereador Magrão está muito bravo com o prefeito por conta disto. Basta ver nas postagens do vereador, que anteriormente exaltava o prefeito, agora nem nome coloca. Sem contar o voto contrário para emprestar mais dinheiro.

Educação

O secretário de Educação tem mais uma dor de cabeça para responder.
O Ministério Público promoveu uma ação de improbidade administrativa, que, segundo o promotor, por  descumpriu uma Ação Direta de Inconstitucionalidade em relação ao cargo de gestores escolares.
A pergunta que fica para todos os profissionais e pais de alunos: o prefeito e secretário manterão a forma em que vem fazendo há três anos? Será que, ao menos, os profissionais foram informados sobre como ficará? Será que o tal gestão democrática da gestão educacional está sendo praticada?

2020

Conforme falei nas colunas passadas, muita gente surpresa com os que estão indo para o lado do prefeito, principalmente os que metiam o pau, choraram por conta da gestão.....vem muito mais por aí, aguardem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário