Faz alguns anos que temos
reclamado sobre a falta de funcionários na agência da Previdência de
Pindamonhangaba. Agora, depois da greve, a situação se tornou insustentável.
Com a saída de
funcionários que se aposentaram, os que ficaram não dão conta do serviço, além
do que, outros tratam a população com descaso e sem nenhuma educação.
Com a greve dos
funcionários e peritos, a situação ficou muito pior. Sabemos que a questão da
greve é justa, não estamos aqui para discutir a questão de direito, mas a
partir do momento que voltaram a trabalhar, todos os servidores têm que cumprir
com as suas obrigações, ou seja, colocar o serviço e a documentação em dia. O
que mais nos surpreende é que os peritos, das quatro funções ou mais, que lhe
cabem a ser executada como: perícias médicas, avaliação dos PPPs, avaliação das
perícias em LOAS e avaliação para graus de deficiência, não estão sendo
cumpridas. Só atendem as perícias agendadas, aliás, um atendimento muito mau.
Simplesmente dizem que não vão fazer. E a população que sofre com isso, sem a
quem recorrer.
A surpresa que nos cabe é
que em outras cidades isto já está sendo normalizado. Não entendemos porque o
senhor Bruno, a senhora Renata e a Andreia, que são os peritos, continuam
fazendo vários absurdos como o de liberar (apto para o trabalho) pessoas
cadeirantes que não terão mais condições de andar. Outra incoerência são
pacientes com mal de Alzheimer, também liberados aptos para o trabalho. Pessoas
com câncer metástase, em último grau, liberados para trabalhar, sendo que uma
pessoa com câncer depois de muita briga para se afastar, veio a falecer em
poucos meses, não aguentou tanto sofrimento.
Outro contrassenso é os
peritos não permitirem acompanhantes com os pacientes nos atendimentos graves,
sendo que muitos não sabem explicar o que o médico disse e simplesmente ficam
com falta de documentação, ocasionando vários transtornos burocráticos,
atrasando ainda mais o benefício.
E o mais estranho é que o
Barbosa, chefe regional, responsável pela unidade de Pindamonhangaba sabe de
todas esses problemas e não toma nenhuma providência.
A agência têm pessoas,
funcionários, que são muito competentes e se não fossem por eles a situação
estaria um caos, muito pior.
As perguntas que não quer
calar: Até quando isto vai continuar? A população pede socorro para este
problema. Eles procuram atendimento em outras cidades da região, porque em
Pindamonhangaba não se tem atendimento digno. Isto estava previsto para
acontecer.
Não se consegue fazer nada
em Pindamonhangaba, nem um mínimo de atendimento. Falta funcionários para
atender. Para se ter uma ideia, para resolver um simples caso, ainda leva mais
de três horas.
Pedimos socorro. Será que
há alguma autoridade que possa fazer alguma coisa pela população que paga seus
impostos, aliás bem vultuosos. Também pagam, por dezenas de anos o INSS e na
hora que precisam de um atendimento digno não tem. Faltam funcionários.
A quem recorrer? Fica aqui
nossa indignação e o nosso apelo. Pedimos socorro.
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