Os diretores do Sindicato e os
representantes do Departamento de Relações Sindicais do Itaú tiveram no dia 29
de outubro, uma reunião para avaliar a consulta sobre Plano de saúde e
odontológico dos Bancários. A pesquisa
foi realizada em todas as agências do Itaú da região para avaliar a satisfação
dos funcionários em relação ao plano oferecido pela empresa.
Dos
133 bancários que responderam ao questionário 53% avaliaram o plano como ruim,
e 70% reclamaram da demora em conseguir marcar uma consulta. Outro ponto de
destaque da pesquisa são os 41% que tiveram procedimento médico negado pelo
plano de saúde como pediatra, ginecologista, dermatologista, otorrino, exames
laboratoriais e etc.
Foi
apontada também com 48% a falta de médicos especialistas como Cardiologista,
Coloproctologia, Ortopedista, Otorrinolaringologista, Oftalmologista,
Urologista entre outros, e o descredenciamento de médicos e a demora na
autorização de cirurgias.
“Conversamos
com os representantes do banco que ficaram de levar os dados da consulta à área
responsável. Vamos cobrar da empresa melhor atenção à saúde dos
funcionários.”, ressalta Casé, Presidente do
Sindicato dos Bancários.
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